Related Posts with Thumbnails
RSS

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Kamila Denlescki - Estrela Píer


Kamila Denlescki - Estrela Píer.

Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 231

Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa.

Comentários:

Mais um livro nacional que vem comprovar que há autores bons em qualquer lugar... e esses merecem e estão conquistando um espaço bem maior dentro das editoras. Espero que a literatura nacional não saia de moda!!!

Vamos aos detalhes da história:

Lucia Píer Eli foi abandonada ainda criança pelos seus pais e criada pela avó, Marisa, juntamente com a sua irmã menor, Lara. Ela trabalha como bibliotecária em uma escola particular, afinal é apaixonada pelos livros, ganhando até o apelido de 'traça'. Um dos meninos do colégio a convida para ir ao cinema, assistir ao novo filme do astro hollywoodiano do momento, Richard Clevehouse, com o qual ela fica impressionada.
Coincidentemente, no outro dia surge uma promoção para conhecê-lo e jantar com ele em Londres. Adivinha quem ganha? O que Lucia não esperava era ir de encontro a tantos perigos e perseguições e, pior que isso, conhecer um vilão "tão mocinho" e apaixonante...

Esclarecendo alguns pontos:

* O início do romance nem de longe nos prepara para os fatos que ocorrem a partir do meio do livro (não posso falar sobre isso, seria um super-hiper-mega spoiler!)... A autora vai deixando pistas bem sutis, mas nada que faça com que imaginemos quem são os verdadeiros vilões da história e o que poderia significar aquela estranha marca de nascença em algumas personagens. Gostei bastante disso!!! Além disso, Kamila tem um jeito poético de escrever, utilizando metáforas que encantam pela delicadeza;

* Acho que qualquer pessoa que goste de livros (o caso de várias pessoas queridas nessa blogosfera literária...) vai se identificar com a Lucia, com seus livros amados. A personagem é encantadora, ainda que seja bastante condescendente com o Carlos (eu já o teria mandando 'cheirar mulambo', como dizem por aqui! rsrs), mas ela amadurece bastante do meio para o fim da história;

* Outro detalhe admirável é a união entre os membros restantes da família Píer, a avó Marisa, Lucia e a pequena Lara. A relação delas é muito amorosa... Inclusive destaquei várias partes de tocar o coração entre as três, uma delas pode ser apreciada nos destaques românticos.

* Richard Clevehouse é um mocinho 'dando pinta' de vilão, mas que nos inspira a vontade de cuidar de seu cabelo cor de chá de erva-doce desgrenhado. Com seus tiques nervosos e a 'retaguarda' totalmente apreciável, ele foi criado para ser o rival, o anti-herói da história, disputar o amor de Lucia com seu próprio irmão, também ator, Kim Laurel;

* Se eu fosse Lucia também não teria dúvida alguma ao escolher entre o Richard e o Kim! (Meninas apaixonadas pelo Rick, levantem a mão. \o/ )

* Kamila, que epílogo é esse? Já que não sou apreciadora de finais enigmáticos, quero logo saber sobre a continuação... Está perto de ser lançada???? Eu preciso ler o restante dessa história!!!

* Falando em continuação, - que já foi confirmada pela autora - deixo como sugestão para a Ed. Novo Século, priorizar a etapa de revisão dos livros lançados...

* Por tudo isso e muito mais detalhes que não pude revelar (para não estragar a surpresa dos futuros leitores), Estrela Píer é um livro que merece ser lido e divulgado. Com boas doses de mistério, de romance e de poesia, esse livro encantará e surpreenderá qualquer pessoa que o tenha em mãos. Super recomendado!!!

Aproveito para agradecer a autora, Kamila Denlescki, pela gentileza de me mandar um exemplar para que eu tivesse a oportunidade de apreciar essa bela história. Adorei!!! :)

Destaques românticos:

1. "'Lu
Você está bem?
Eu estou bem!
Você vai me trazer doces?'

E nas três linhas seguintes o desenho de um brigadeiro.

'Eu vou ficar esperando você voltar. Ah, lembra que eu te falei do Fernando? Bem, ele é chato, Lucia. Eu não gosto mais dele. Será que um dia eu vou gostar de alguém?'

Oito anos mais velha que ela e eu ainda me perguntava isso.

'Acho que é só. Eu te amo, Pierela.'

Conforme esperado, a carta doera. Estar longe era como estar ausente e eu não queria estar ausente. Eu queria, na verdade, invadir a escolinha de Lara, pegar esse tal Fernando pelos colarinhos e lhe dizer que minha irmã era a mulher mais incrível que ele teria a oportunidade de conhecer. Que homem ousaria dispensá-la, mesmo que esse homem tivesse pouco mais de nove anos?"

2. " - Eu pensei que fosse forte, pensei que seria fácil ficar ao seu lado como amigo, mas não é. É muito difícil, você é... você é impossível.
- Isso é uma crítica?
A expressão de Rick se tornou dolorida. - Não... - sua expressão também era de obviedade. - Eu sabia que seria difícil, mas eu não fazia ideia que você chegaria tão rápido. Eu não estava preparado. Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.
- Dois mundos devastados, então. - murmurei de forma inaudível.
Como assim? Ele falava como se estivesse me esperando. Uma frase de Robert me veio à mente: "O que você tem? Você é a Lucia, ora bolas. De que outra mulher no mundo ele gostaria senão da Lucia?" Demorei um tempo considerável para entender parte do que Rick me dissera.
- Você estava me esperando?
- Eu estou te esperando desde que eu nasci, Lucia - eu amava aquela voz proclamar meu nome, ainda mais nesse contexto. - Mas onde quer que eu esteja, você não pode estar."

3. " - (...)Eu sou um vilão. Eu tenho raiva, muita raiva. É difícil controlar.
- Você tem o maior coração que eu vi na vida. Eu confio em você.
- Eu jamais faria mal a você, meu alvo de adoração. Eu faria mal a quem tentasse contra você, meu caminho para sair da escuridão em que vivo. E eu quero sair da escuridão, eu quero ser uma pessoa boa.
- Eu posso te ajudar, Rick - estava sendo oferecida? Ah, dane-se. Eu podia ajudá-lo, tinha certeza disso."

4. "Uma coisa eu posso dizer com propriedade. Em meus poucos anos de vida, eu já sabia que, conforme um raio, o amor romântico não podia nascer duas vezes no mesmo terreno. E só era amor aquele que tinha raízes tão profundas quanto a beleza das flores. Eu não me refiro à paixão, à pele, ao desejo. Eu me refiro a fatos sublimes dos sentimentos inexplorados, das noites sem dormir, dos sonhos inacabados. Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que só se é possível sentir uma única vez, relacionado a uma pessoa. Minha pessoa era Rick, nosso momento era o sempre, embora nos contrariassem a ciência e a conveniência.
Era doloroso saber que, em algum lugar de Londres, meu inglês pensava que eu amaria Kim à primeira vista. Se estivesse sofrendo, eu queria todo o sentimento para mim. E se tivesse direito a um último pedido, desejaria não ter medo de dizer que o amava."

~> Gostou? Saiba mais no site da autora e adquira o seu exemplar clicando aqui!

É isso! Até o próximo livro com coração...

9 corações despertados:

Lariane disse...

que vontade de ler esse livro!

Débora Lauton disse...

Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro... Será que a Kamila manda um pra mim também??rss...
Sua resenha ficou linda e com um gostinho de quero mais...

beijos,
Dé...

Fernanda disse...

Ótima resenha! Muito boa, amei... e concordo com seus destaques :)

Bjs

leitoracompulsiva disse...

Gostei bastante desse livro, embora eu tenha ficado com um montão de dúvidas! Espero que tudo seja esclarecido no próximo livro!!! Que bom que já foi confirmada a continuação!!!
Parabéns pela resenha!
Beijos
Camila

Celsina disse...

Estou gostando, já estou quase acabano de ler.
Beijos!

Cel,
www.umajanelasecreta.com

Rafaela disse...

Eu só tenho uma coisa a falar sobre esse livro: maravilhoso!

Simplesmente amei! virei fã da Kamila. (pela resenha q fiz lá no blog nota-se né? rs)

Parabéns pela resenha BFF!
Amei! ^^
Bjs

Juliana disse...

Ja li uns comentário desse livro em outros blog's. Ja quero ler!

Tenho resenha nova no meu blog, passa la para ler.
bjs...

ALINE disse...

Ah, não me canso de falar que quero muito ler esse livro!! Só vejo comentários positivos e cada vez minha ansiedade aumenta mais!

Bjão!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Cíntia Mara disse...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Tem como não se apaixonar pelo Rick? Nem sei quem é Kim perto dele, kkk.
Eu tenho um fraco por vilões, morri de inveja da Lúcia.
AMEI Estrela Píer. Muito bom mesmo e estou ansiosa pela continuação.

Bjos