Related Posts with Thumbnails
RSS

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Resenha: Vivianne Fair - Sorriso de Vampiro.


Vivianne Fair - Sorriso de Vampiro.

Editora: Lexia
Ano: 2010
Páginas: 255

1º volume da Série A Caçadora.

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.

Comentários:

Já há algum tempo acompanho a autora da série A Caçadora, Vivianne Fair, através do seu blog e do twitter. Como adoro conhecer novas histórias (e novos vampiros, né?!), venho lendo todos os contos que a mesma disponibiliza, mas morria de vontade de conhecer o Zack e a Jessi. Assim, depois de alguns meses juntando o dinheirinho do lanche, consegui adquirir o livro. Ótimo investimento! Mais um vampiro ma-ra-vi-lho-so para a minha lista e outra autora nacional que está arrasando!!! Sucesso, Vivi!

Vamos aos detalhes da história:


Jéssica é secretária e ainda mora com os pais, apesar de seus quase 30 anos. Um dia, ao voltar do trabalho, os seus pais revelam: eles são caçadores de vampiro e querem que ela entre no ramo da família. E agora? Será que eles estão loucos? Mas ao receber o cheque do Conselho com o seu primeiro pagamento de Caçadora, ela decide assumir a profissão, afinal com aquele dinheiro pode renovar seu guarda-roupa...
Sua missão é ir até a Pensilvânia, inscrever-se na Universidade como filha excêntrica do Embaixador, o que pode explicar seu comportamento estranho e sua procura por um primo pálido e lindo. Ela não encontra o Vampiro que o Conselho procura, mas outro bem promissor: Zack.
Agora é encontrar um jeito de matar esse vampiro sexy e escapar de seu charme e atração... Tarefa difícil, hein?!

Esclarecendo alguns pontos:

* O livro é narrado em primeira pessoa, dessa forma conhecemos Jéssica ou Jessi. A protagonista da história é ótima, tem humor, é inteligente e sarcástica na medida certa. O que gostei bastante é que ela é bem consciente de seus defeitos e limitações, mas também não fica se achando a coitadinha... Ela encara os perigos, encontra amigas (e inimigas, devo acrescentar) e um vampiro que “morre” de pena de matar, afinal ele é lindo! rsrsrs

* Oba... mais um livro com vampiro! E esse vampiro, vamos combinar, é tudo-de-bom-e-mais-um-pouco! Para quem leu os contos que a autora disponibiliza no seu blog, pôde conhecer um lado bem sacana e humorístico do Zack, o que é legal. Porém, no livro, ele tem um jeito mais perigoso e enigmático. Gostei bastante disso, porque ele é um vampiro autêntico e não tenta esconder isso dela;

* O grupinho das otakus é outro ponto forte do livro. Elas são unidas, amigas mesmo e super divertidas. Adoram desvendar um mistério e estão sempre apoiando a Jessi. Adorei! Queria para mim!

* Como já citei, o livro em questão é o primeiro da Série A Caçadora:

  • Sorriso de Vampiro;
  • Sussurro das Sombras;
  • Temporada de Caça.

* Enfim, um livro super divertido, ágil, com um ótimo romance, momentos de mistérios e ação e um final que deixa um gostinho de quero mais... O jeito é quebrar o cofrinho e comprar o próximo!!! Recomendo!

Destaques românticos:

1.(...) Meus olhos detiveram-se em uma figura esguia, alta e com um corpo que parecia roubado de uma estátua grega.
Usava um sobretudo branco, de mangas compridas e detalhes azuis, combinando com a pele pálida e contrastando totalmente com os cabelos negros como a noite, escovados para trás, de um jeito despojado, mas muito bem cuidados. Senti as pernas bambas quando procurei sua face. Suas sobrancelhas arqueadas contornavam seus olhos azuis tão perfeitamente que parecia um daqueles anjos de Michelangelo. Tudo naquele rosto era perfeito.
Era ele, eu tinha certeza.
Ai, que raiva!
– Droga! Você tinha que ser tão gato assim?


2.Zack ergueu novamente uma das sobrancelhas em minha direção e ficou parecendo uma raposa. Pôs uma das mãos na cintura e disse, com voz grave.
– Posso ajudar?
Você pode cair morto e facilitar meu trabalho, pensei.
(...) – Não quero te conhecer melhor – respondi, mais seca do que planejava – porque tenho que te matar.
(...) – Bom, até que você é uma gracinha. Pelo menos eu vou poder me distrair um pouco até ter que partir novamente.
Ele deslizou a mão em minha face até meu queixo e eu tenho certeza que deve ter queimado na mão dele de tão corada que fiquei. Contudo, ele simplesmente me contornou e seguiu, sem olhar para trás.
Aquilo foi uma ofensa!


3. “– Acho que estou me apaixonando por você.
Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava em minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com o livro do Sherlock.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
Ele deu uma risadinha discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você
.”

4. “– Você... me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não???
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!
– Por que não vira pro lado e cai morto?
Ele soltou uma sonora gargalhada e apontou-me um dedo como se fosse uma pistola.
– Ora, porque esse é o seu trabalho
!”

~> Gostou? Leia os primeiros capítulos aqui!

Que tal adquirir o seu? Clique aqui!

É isso!
Até o próximo livro com coração...

6 corações despertados:

Vivianne Fair disse...

Nooosa, ameei sua resenha, srta camilaaa!! Amei, super completa, tudo de boom! =D Muito obrigadaaa!! Zack agradece! =p

Débora Lauton disse...

Eu to doida pra ler esse livro... esse mês minhas comprinhas serão de alguns livros nacionais que estou a tempos querendo ler... esse já está na listinha...rss

beijos,
Dé...

Bia disse...

Eu quero muuuuito ler esse livro. Depois de sua resenha fiquei com mais vontade ainda!!!

Vou fazer como vc... juntar o dinheiro do lanche! hehehe

Bjo!
Parabéns pelo blog!

Thais disse...

Camila, adorei sua resenha, quero ainda ler os livros da Vivi, ela é muito legal e engraçada!!

Bjos

Cíntia Mara disse...

Esse livro parece ser bom e é o primeiro dentre os livros de vampiro que realmente chamou a minha atenção. Ainda não li, mas quero ler.

Beijos

valy disse...

pena que nao se vende em portugal, eu comia esse livro em 1 dia.