Related Posts with Thumbnails
RSS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Maratona de Banca - Lembranças de Uma Paixão.


Sabrina 374, Carole Mortimer - Lembranças de Uma Paixão.

Título original: A past revenge
Ano: 1984

Temática: Vingança.
Par romântico: Danielle Smith e Nicholas Andracas.

Sinopse:


Olhos cinzentos, frios e cruéis olhos cinzentos... e lençóis de seda. Eram essas as lembranças que Danielle guardava de seu grande amor. O homem que a havia retirado de uma festa, sete anos antes, para levá-la a viver seus únicos momentos de paixão e prazer sensual.
Agora o destino o trazia de novo à sua vida, para seu mal ou para seu bem. E, pelo jeito, ele não mudara nada. Ainda era o homem arrogante que um dia ousara lhe oferecer dinheiro por uns instantes de amor.

Comentários:

Quando a equipe da Maratona de Banca propôs o romance florzinha, ou seja, os livros de banca antigos que tinham uma ilustração de flores na capa, como tema para Junho, achei que seria ótimo colocar o “Lembranças de Uma Paixão", afinal já estava na minha lista de leitura por ter lido bons comentários sobre ele. Gostei bastante! Finalmente temos uma mocinha que se vinga com estilo e inteligência... O mocinho/vilão bem que merecia uma lição, não é? ;)

(...) " – Um desconhecido chega para você numa festa e pede para que saia com ele. Você concorda e agora pergunta como eu sei que conhece Carly! – falou ele com dureza, colocando o robe negro de seda que estava sobre uma cadeira. – O que é você, hein? Um prêmio de consolação oferecido por minha sobrinha?
(...)
– Vou tomar um banho, Ellie. Pode usar o outro banheiro se quiser. Mas quando eu voltar não quero encontrá-la aqui, certo?
Pegou novamente o paletó, tirou do bolso uma carteira de couro, de onde tirou várias notas, e as colocou em cima da mesinha de cabeceira.
– Chame um táxi. Não pretendo levá-la e não quero que ande por aí sozinha a essa hora.
– Por favor...
– Não é suficiente? Quer mais?
– Sr. Andracas, ouça...
– Talvez tenha razão, é pouco. Mas você não tem muita experiência ainda, garota. Eu queria apenas um pouco de complacência, mas muitos homens talvez exigissem mais. Pode me ligar quando aprender a demonstrar um pouco mais de fogo e entusiasmo – concluiu com desprezo, parando à porta do banheiro.
– E não tente me roubar enquanto tomo banho. Mando prendê-la num piscar de olhos.
Fechou a porta e logo após se ouviu o barulho da água do chuveiro.
Danielle escutou tudo com grande espanto e incredulidade. Será que ele pensava que era amiga íntima de Carly? Levantou-se lentamente e apanhou as notas que ele jogara no chão.
Era muito dinheiro! Que loucura!
A humilhação a que Nicholas Andracas a submetera era algo que Danielle jamais conseguiria esquecer. Nunca fora tratada com tanto desprezo. E agora, sete anos depois, aquilo ainda a abalava. Quanto a Nick, na certa nem se lembrava da existência dela.

Vamos aos detalhes da história:

Danielle conheceu Nicholas em uma festa oferecida pela sobrinha dele, sua colega de faculdade. Um homem sofisticado, bonito, com um olhar distante... foi amor à primeira vista! Quando ele a convida para sair da festa, nem precisa pensar muito. Só que não estava preparada para o que aconteceu: depois de fazer amor com aquele homem, foi acusada de ser uma mulher fácil contratada para fazê-lo esquecer o pedido de divórcio de sua esposa.
Sete anos depois, agora uma pintora famosa, Danielle é contratada para pintar um quadro da atriz Audra McDonald, amante de Nicholas. Ele não mudou, continua achando que pode conquistar todas as mulheres que quiser e mostra estar mais do que disposto a conquistar a pintora, sem imaginar que já a conhecia.
Danielle o recusa, mas ele parece determinado e o seu interesse aumenta mais a cada nova rejeição. Então, se Nick a quer tanto, será essa a forma perfeita para se vingar.

Mas será que ela conseguirá ir a ter o fim, negando a possibilidade de viver aquele amor?

Esclarecendo alguns pontos:

* Nick é um típico mocinho grego. Sabe como é, não? Arrogante, prepotente, convencido, mandão, frio, entre outros defeitos horríveis. Essas características, entretanto, são disfarçadas pela beleza, charme, sensualidade e riqueza. Aí vai a pobre mocinha encantada pela aparência e perigo daquele olhar, se apaixonar pelo "lobo em pele de cordeiro"... aiaiai! Podemos até falar mal, ter vontade de bater/matá-los, mas adoramos esses mocinhos/vilões...

* Diferente daquelas histórias em que a mocinha tenta se vingar, mas perdoa logo no primeiro instante, sem um pedido de desculpas e/ou explicações longas e sérias, nesse livro a mocinha monta um plano de vingança inteligente e vai até o fim... mesmo reconhecendo que ainda o ama e arriscando perdê-lo para sempre! Adorei isso, afinal os motivos dela eram convincentes e ele realmente precisa ser mais humilde...

* Danielle era uma daquelas mocinhas bobas que atendiam ao menor pedido de seu senhor, mas ao ser humilhada e assumir as consequências da sua entrega, ela amadurece e passa até a ser dura e fria, mas não acho que ela o tenha acusado sem razão, como vi alguém comentando por aí (queria lembrar onde, mas essa minha memória...);

* Depois que ela dá o troco, Nick ainda a procura para saber a razão de tudo aquilo. Ela, com muita sobriedade, relembra tudo o que houve entre eles no passado, conta as consequências desse envolvimento e diz tudo o que sentiu e como ele a machucou. Fiquei até com pena dele... para quem gosta de ver mocinho realmente arrependido e chorando, aí está a história que procura;

* O final é lindo! Afinal, nada melhor que consolar um mocinho arrependido e que se desculpa por tudo o que fez... quem manda ter coração mole, né?! ;)

* Enfim, esse livro é ótimo! Para quem adora uma boa trama, com mocinha inteligente, um conflito bem montado, um mocinho típico grego, vingança, então precisa ler essa história! Recomendo!

~> Gostou? Baixe aqui!

É isso...
Até a próxima... com mais livros com coração.

3 corações despertados:

Lu disse...

Bem. Eu gosto muito desse livro, é um daqueles em que o mocinho paga bem pelo que faz, huahauahua.
Adorei a resneha. ^^

Carol disse...

Eita... vou ter que TER este livro na minha coleção kkkkkk

Rafaela disse...

Ai adorei a história! *-*
Amo mocinho grego, florzinha, mocinha que dá a volta por cima... amo muito tudo isso!

Vou baixar já! ^^

Bjs