Related Posts with Thumbnails
RSS

sábado, 26 de junho de 2010

Resenha: Claudia Gray - Noite Eterna.



Claudia Gray - Noite Eterna.

Título original: Evernight
Editora: Planeta
Ano: 2010
Páginas: 297


1º livro da Série Noite Eterna.

Sinopse:

Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.

Comentários:

Gente, livros de vampiros estão em alta por aqui. Alguém disse que estava cansada de ler livros dessa temática? Eu não, claro! :)
Além de amar livros sobre vampiros, gosto quando esses me surpreendem... Se vocês também gostam, aí está um livro que precisam ler!


Vamos aos detalhes da história:

Bianca é a nova aluna da Escola Noite Eterna. Embora a escola seja super seletiva e famosa, ela não está nem um pouco contente com essa mudança em sua vida. Seus pais – professores contratados pela Noite Eterna – praticamente a obrigaram a sair do mundo já conhecido, para que ela pudesse conhecer e se relacionar com pessoas diferentes e, consequentemente, amadurecer. Só que a escola parece guardar segredos sombrios, com a sua arquitetura gótica e as gárgulas.
Bianca, então, decide fugir da escola e de seus pais, para expressar sua revolta, mas, durante a fuga, conhece Lucas Ross, outro aluno novato da Noite Eterna, que a faz reconsiderar e entender que a sua rebelião não foi bem planejada.
As aulas começam e Lucas parece ter esquecido a amizade deles, e sempre está metido em brigas com os demais alunos, principalmente os esnobes, ao defender os bolsistas e proteger os mais fracos.
Já Bianca tenta fazer amizades, entre elas a colega de quarto, Patrícia, Balthazar, um aluno bem popular e que parece gostar bastante dela e outra aluna bolsista, Raquel, que assim como ela, sente que não faz parte da escola e tem um medo aterrorizante dessa escola. Ao perceber o envolvimento de Bianca com esses alunos, Lucas decide protegê-la e finalmente assume seus sentimentos por ela.
Mas a escola encobre a verdadeira história de Bianca e a verdadeira identidade de Lucas. Será esse amor forte o suficiente para resistir à verdade? Como duas pessoas podem ficar juntas se estão em lados opostos?


Esclarecendo alguns pontos:

* Narrado em primeira pessoa, conhecemos a história através do ponto de vista de Bianca, uma garota de dezesseis anos que vem de uma cidade pequena e é tímida, mas é obrigada pelos pais a freqüentar um lugar elitista e com uma aparência sombria. Gostei muito de Bianca, apesar de ser insegura, é forte e inteligente;

* Lucas Ross é outra personagem misteriosa... e só entendemos seus súbitos ataques de fúria quando descobrimos o segredo dessa escola e um episódio antigo envolvendo seus antepassados. A relação dele com a Bianca é super fofa! Para quem gosta de bons romances, vai adorar a história dos dois e torcer bastante pelo final feliz...

* A autora consegue montar uma história interessante e tocar na temática a partir da página 130. Como ela apresenta os vampiros é surpreendente... não vou falar mais, pois perderá o elemento surpresa e esse é uma das melhores coisas desse livro;

* Amei também o Balthazar, o concorrente de Lucas. Ele é muito fofo, carinhoso, generoso, simpático com todos, charmoso e bonitão. Pena que ele realmente se apaixona por Bianca e parece não ser correspondido. Mas, se precisar, eu consolo! :P

* Como falei antes, esse livro é o primeiro da Série Noite Eterna. Por enquanto, são 4 livros:
  • Noite Eterna;
  • Caçadora de Estrelas;
  • Hourglass;
  • Afterlife.

* Enfim, Noite Eterna é um livro misterioso, com revelações surpreendentes, reviravoltas e elementos sobrenaturais, em uma narrativa envolvente e de tirar o fôlego. Impossível de largar antes do fim e não ficar ansiosa pelo segundo. Super recomendado!

Destaques românticos:

1. (...) “ – Eu tenho certeza de que não gosto de nada deste lugar – confessei. Exceto de você, acrescentou a voz em minha cabeça, que de repente havia se tornado terrivelmente ousada.
Lucas pareceu conseguir ouvir a tal voz. Era como se soubesse algo, da forma como retornou meu olhar. Com suas feições clássicas e o uniforme escolar, ele devia ser o modelo do garoto cem por cento americano, mas não era. Durante a perseguição, e nos momentos seguintes, enquanto ele achava que estávamos lutando por nossas vidas, pude vislumbrar algo selvagem, que se agitava logo abaixo da superfície
.”

2. (...) “ – Se aquele bando tivesse colocado as garras em uma garota tão doce como você, eu não queria ter que assistir. Não se eu não pudesse tomar uma atitude – a intensidade da emoção em sua voz surpreendeu-me. Estávamos alguns metros distantes um do outro, mas parecia que eu jamais tinha estado tão perto de alguém. – Quando vi você sair correndo de lá, percebi que você ainda tinha uma chance.
– Acredite, eu não faço parte daquela turma – disse eu. – Acho que eles só me convidaram para a festa para rir da minha cara. E eu só fui porque... bom, eu tenho que conhecer alguém aqui. Você era meu único amigo, e achei que o tinha perdido.
(...)

– Eu magoei você, né?
– Magoou, sim – admiti, com voz débil – Quer dizer, nós só conversamos uma vez...
– Mas significou algo pra você – nossos olhos se encontraram por um breve instante. – Significou algo pra mim também. Só não tinha percebido... Bom, achei que tivesse sido só eu.
Lucas não tinha percebido que eu também tinha gostado dele? Eu nunca, jamais, ia entender os homens
.”

3. (...) “ – Ok, quem é ele? – disse por fim Balthazar.
– Quem?
– O cara por quem você está apaixonada – o sorriso dele era triste.
– O que? – Eu estava tão constrangida, por mim e por ele, que tentei escapar blefando. – Não estou saindo com ninguém.
– Não sou cego, Bianca. Já tenho experiência suficiente para saber quando uma garota está pensando em outro rapaz.
– Sinto muito – murmurei, envergonhada. – Eu não quis magoá-lo.
– Eu posso agüentar – ele colocou as mãos em meus ombros. – Somos amigos, certo? Isso significa que quero ver você feliz. Eu preferiria que você fosse feliz comigo...
– Balthazar...
– ... mas sei que nem sempre é tão simples.
Sacudi a cabeça.
– Não, não é. Porque você é um cara sensacional, e é em você que eu devia estar pensando.
– Não existe “devia” quando se trata de amor. Creia-me – sua camisa branca brilhava ao luar. Balthazar nunca parecera tão atraente como agora, quando estava abrindo mão de mim
.”

4. (...) “ – Você sabe que estou apenas te protegendo, não é? – sussurrou ele. Podia sentir seus lábios tocando minha testa. – Quero mantê-la a salvo.
– Não preciso que você me proteja do perigo, Lucas – deslizei os braços ao redor de sua cintura e o abracei forte. – Preciso que me proteja da solidão. Não lute por mim, esteja comigo. É do que preciso.
Ele riu, um som estranho, triste.
– Você precisa de alguém que a proteja, alguém que cuide para que tudo esteja bem. Quero ser esse cara.
Ergui a face para a dele. Estávamos tão próximos que meus cílios tocavam sua pele, e eu sentia o calor de seu corpo no pequeno espaço entre nossas bocas.
– Lucas, tudo de que preciso é você – Foi necessário juntar toda minha coragem para dizer isso
.”

~> Gostou? Adquira o seu exemplar aqui:

Submarino;
Livraria Saraiva;
Americanas.

É isso!
Até o próximo livro com coração...

5 corações despertados:

Natália Alexandre disse...

Se esse livro é bom............ o 2 então...muitoo melhor :)


bjsss

DANY disse...

Eu acabei de ler esse livro hoje. No começo achei a Bianca parecida com a Bella de Crepúsculo, mas, depois quando os mistérios vão senso revelados o livro fica bom. Eu gostei da maneira que a história se desenvolveu, quando chegou na metade do livro eu não conseguia mais parar de ler, e o final também ficou bem interessante.Adora amor proibido.

Débora Lauton disse...

Oba, ainda bem que tenho esse livro aqui...

beijos...

Vivianne Fair disse...

Eu sou lopuquinha pra ler esse livro e agora vc me deixou com mais vontade...;/

Dayane disse...

Primeira vez comentando..\O/
Eu já tinha visto algumas outras resenhas desse livro e agora você me deixou com mais vontade ainda...Acho que vou começar a ler ele logo...
Ah, teu blog é ótimo! Dá uma passadinha no meu se puder..;)
Beijusss...