Related Posts with Thumbnails
RSS

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Resenha: Becca Fitzpatrick - Sussurro


Becca Fitzpatrick - Sussurro.

Título original: Hush, Hush
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 259

1º Volume da Série Hush, Hush.

Sinopse:

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar à hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Sobre a autora:

Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em um dado momento, passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área de saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto a sua imaginação permitir. Se ela não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. Becca mora no Colorado, Estados Unidos, e Sussurro é sua estréia literária.

Comentários:

Mais uma série ótima lançada pela Editora Intrínseca!!! Dessa vez, nada de vampiros (para os que já estavam cansados...), mas outro tipo bem contraditório de (anti) herói: um anjo caído. E Patch é simplesmente maravilhoso! Cuidado: você pode ficar a-pai-xo-na-da também!

Vamos aos detalhes da história:

Um juramento sagrado
Um anjo caído
Um amor que não deveria existir...

Nora é uma aluna exemplar, bonita, mas ainda está se recuperando da perda súbita (e violenta) de seu pai. Sua melhor amiga, Vee, está sempre ao seu lado, dando-lhe apoio e colocando-a em situações totalmente constrangedoras com relação aos garotos, com os quais Nora nem sonha em se envolver... até conhecer seu novo parceiro de Biologia, Patch.
Aquele rapaz parece saber demais sobre sua vida, pensamentos e sentimentos, e tem a terrível mania de aparecer em todos os lugares em que ela está. Será que ele a persegue por sentir algo ou por motivos escusos? Como confiar em Patch se estranhos acontecimentos, acidentes e pesadelos começaram a rodeá-la? Tudo estaria perfeito se esse anjo não tivesse caído especialmente em sua vida... e despertasse sentimentos tão profundos, conflitantes e, principalmente, perigosos.

Esclarecendo alguns pontos:

* Narrado em primeira pessoa, com uma história ágil, cheia de mistérios e reviravoltas, o livro resgata a lenda dos Anjos Caídos. Achei bem interessante as teorias sobre esse assunto, entre elas, a existência dos Nefilins - seres imortais nascidos através do envolvimento entre anjos caídos e humanos. Atenção, então, para o Prólogo!!!

* Nora Grey é uma protagonista interessante, tem força, mas certa vulnerabilidade, já que perdeu seu pai tão recentemente e ainda está lindando com a perda. É racional, embora muitas vezes não pense antes de ir de encontro ao perigo. Na verdade, ela é como qualquer um de nós, dividida entre o bem e o mal, desejo e razão, imaginação e realidade... Gostei bastante dessa mistura tipicamente humana.

* Gente, para tudo! Patch Cipriano é maravilhoso! O interessante dele também é essa dualidade de sentimentos: nem é de todo mal, mas também não é aquele cara bonzinho. Um exemplo moderno do anti-herói clássico (quando essa palavra ainda era escrita com hífen e com acento! Bendita reforma ortográfica!), cheio de conflitos internos e numa luta constante entre os dois lados. Assim, ele precisa decidir se mata ou ama, se vira humano ou recupera as asas. No meio de tudo isso, com seu sorriso sarcástico e olhar misteriosamente profundo, rouba nossos corações... Haja suspiros!

* As demais personagens também são ótimas: Vee, a amiga descolada e corajosa. Elliot, garoto novo que parece bem interessado na Nora, mas que carrega um passado não muito bem resolvido. Jules, o amigo meio introspectivo de Elliot que parece ter conquistado o coração de Vee, entre outros.

* Por enquanto, os livros da Série Hush, Hush são:

  • Sussurro;
  • Crescendo (sem previsão de lançamento).
* Enfim, misturando ação, mistério, revelações assustadoras, seres imortais, romance, muita atração entre os protagonistas, adolescentes (mais não “aborrescentes”, viu?!) e um mocinho nem tão mocinho assim, com uma narrativa bem construída, fundamentada e viciante, temos um lançamento que, certamente, agradará aos viciados em romances sobrenaturais ou a qualquer pessoa que dê uma chance ao livro. Super recomendo!

Destaques românticos:

1.(...) – Fale de sua nova parceira. Essa menina, como ela é?
– Ele é alto, moreno, desagradável.
E assustadoramente impenetrável. Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível
.”

2.(...) Ele abriu as mãos sobre o balcão bem na altura dos meus quadris. Curvando a cabeça para um lado, ele se aproximou. Seu cheiro me fazia lembrar terra úmida e escura e me dominava.
– Você precisa ir – suspirei – com toda certeza, precisa ir.
– Para cá? – A boca dele estava no meu ombro – Ou para cá? – Dirigiu-se então para o meu pescoço.
Meu cérebro não conseguia produzir um único pensamento lógico. A boca de Patch avançava para cima, um pouco acima da mandíbula, pressionando os lábios suavemente na minha pele...
– Minhas pernas estão bambas – balbuciei.
Não era completamente mentira. Uma sensação de formigamento percorria todo o meu corpo inclusive as pernas.
– Posso resolver esse problema. – As mãos de Patch agarraram meus quadris
.”

3.
(...) – Se você não consegue sentir nada, por que me beijou?”
Patch passou o dedo em minha clavícula e então foi para baixo, parando em meu coração. Eu sentia minhas batidas através da pele.
– Porque sinto aqui, no meu coração – disse em tom suave. – Não perdi a capacidade de sentir emoções. – Ele me observou atentamente. – Vamos colocar desta maneira: nossa ligação emocional não é deficiente
.”

~> Gostou? Leia o prólogo aqui!

Saiba mais sobre o livro e a série no site oficial: http://www.seriesussurro.com.br/

Onde adquirir o seu:



~*~

É isso, pessoal!!!

Lançando a campanha: Eu quero um anjo como Patch para cuidar de mim! Quem também quer levanta a mão!
o/

8 corações despertados:

Aracely disse...

Oi, Camilla!!!

Adorei a resenha e já fiquei louca para ler... Já vai para minha lista de compras desse mês!!!

Cada vez que venho aqui, saio com outro livro p/ comprar! Vc tá me deixando quebrada, viu?! kkkkkkk

Bjão!

Laura Schwartz disse...

Caraca, é o terceiro blog só hoje que vejo resenhando este livro, do qual eu NUNCA tinha ouvido falar. Nem preciso dizer que ele foi imediatamente passado a frente da minha lista e é o próximo que lerei.

Luka disse...

Camilla,
Adorei o livro.
Parabéns pela resenha.
Suspirando pelo Patch ...
Esse anjo tem pegada !!!!!
Beijos
Luka.

Cíntia Mara disse...

Já cansei de dizer que adoro suas resenhas, né Camilla? Pela primeira vez eu considerei a possibilidade de ler Sussurro. Livros "sobrenaturais" raramente me chamam a atenção e as resenhas que vi até agora só confirmavam que eu não ia me interessar. Mas agora, poxa, você vem falar de um anti-herói e eu sempre me apaixono por esse tipo de personagem, hahaha. Não que tenha ficado com muita vontade, mas algum dia pode ser que eu leia.

Beijos

Thais disse...

Oi Camila!!!
Sussurro foi um dos melhores livros que li ultimamente, esta semana li A Última Música do Nicholas sparks, que me encantou muito também, te confeso que foi maravilhosos ler dois livros perfeito em seguida!!!

Beijos!!!!

Mimi disse...

Camilla, ainda estou na dúvida se leio esse... os sobrenaturais não são a minha praia, mas confesso que a curiosidade é grande. rs

bjks

Isabela Souza disse...

Esse Patch tem que vir pra minha casa! Se ele é perigoso, tem que vir MESMO! AUHAUS
Perfeita a resenha Camilla XD

Jesse disse...

Esse livro é ótimo, primeiro baixei o E-book da net achando que era mais um livrinho estranho mas me apaixonei pelo Patch e a Nora! É muito fofo o relacionamento dos dois!

Entrei em crise qndo descobri que o livro ia ser lançado... hehe... comclusão... comprei! Huashuas
Vou acabar montando uma biblioteca em casa de tanto livro!