Temática: Sobrenatural.
Par romântico: Elijah e Siena.
3º livro da série Nightwalkers.
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Um deles é Elijah, guerreiro poderoso e implacável, que venceu todas as batalhas que lutou... até agora!
Dado como morto, Elijah é descoberto pela mulher que poderia muito bem aplicar-lhe o golpe final: Siena, a rainha Licantropo. Depois de séculos de lutas, uma frágil trégua instalou-se entre os licantropos e os nightwalkers. Agora, o guerreiro Elijah se defronta com outro tipo de batalha: conquistar o coração de Siena. E enquanto dois inimigos seculares se tornam amantes inseparáveis, uma nova ameaça se aproxima, um perigo que tem o poder de destruir a todos.
Comentários:
Em Gideon, conhecemos outra raça dos Nightwalkers: os licantropos (seres que possuem três formas: a humana, a animal e a licantropo, união entre as duas primeiras). E ficamos sabendo que Gideon, como o demônio mais velho e sábio, passou um tempo como prisioneiro na corte dos licantropos tentando convencer o rei a praticar a paz entre os seres da noite, assim conseguiu conquistar a simpatia de Siena para sua causa. Quando assumiu o poder, como rainha dos licantropos, ela optou pela trégua entre as duas raças e, devido aos ataques dos inimigos, está em contato direto com os demônios.
Já nesse livro, o terceiro da série, Elijah, o guerreiro e Demônio do Vento cai em uma armadilha criada pelas nigromantes e pelas traidoras demônios, Mary e Ruth. Ferido mortalmente, ele é encontrado pela rainha dos licantropos, Siena, em sua forma animal. Conhecendo o cheiro do demônio e sabendo de sua importância na corte de Noah, ela decide escondê-lo e curá-lo, carregando-o para uma caverna. Lá ela trata de suas feridas, inclusive cortando seu cabelo para envolver o peito do demônio que foi perfurado no confronto.
Elijah finalmente acorda e se depara com a rainha dos licantropos cuidando dele. Ele já admirava sua força e sua beleza, mas não podia admitir seus sentimentos, afinal, segundo as leis dos demônios, eles não poderiam se envolver já que são de espécies diferentes.
O problema é que a convivência forçada faz com que eles não resistam e vivam momentos de paixão. E agora? Como eles podem permanecer juntos com tantas coisas e leis que os separam? Como Siena pode colocar o demônio que matou seu pai e muitos licantropos como rei de seu povo? Mas eles não podem ignorar o poder da marca que os aproxima...
Esclarecendo alguns pontos:
* A Jacquelyn mantem o padrão da série lá em cima, viu?! Adorei esse livro... Já simpatizava com Elijah nos outros e estava bem animada para ler a sua história. Foi difícil conseguir, mas agora está aqui, guardado a sete chaves!
* Novamente temos uma mocinha que não tem nada de mocinha. Ela é forte, independente e muito “cabeça dura” com relação aos sentimentos. Entendo que, como rainha, ela precise pensar primeiro em seu povo, mas dá pena ler o sofrimento de Elijah;
* Elijah é o demônio guerreiro, forte, másculo, loiro, tudodibom, mas, com ela, ele vira um doce. É tão fofo como ele a chama de gatinha! A autora conseguiu dosar bem o lado guerreiro e o lado romântico dele;
* Nesse livro há novos combates entre os Nightwalkers e as nigromantes e as demônios traidoras e a descoberta da biblioteca dos Nightwalkers. Destaque para o ataque a Gideon, que morre (não por muito tempo... Ainda bem!);
* Siena demora a aceitar e assumir que ocorreu a marca entre os dois, mas quando finalmente reconhece, arrisca a sua vida para salvar Elijah. Ela se expõe tempo demais ao sol e fica entre a vida e a morte, sendo salva através do canto de uma mistral, a mesma que salvou a vida de sua irmã, Syreena;
* É nesse episódio que Damien e Syreena se conhecem. Eles serão o casal do próximo livro. Gostei dos dois e do diálogo bem afiado deles!!!
* Outro fato interessante é o nascimento da filha dos Defensores, Leah, que terá grande importância no último livro: Noah. E ainda temos a revelação sobre o futuro da raça dos Nightwalkers, afinal a criança-estrela, o filho de Legna e Gideon, será o líder dos seres da noite.
Conheça a série Nightwalkers:
* Bianca Mística 863, Jacquelyn Frank - Jacob;
* Bianca Mística 865, Jacquelyn Frank - Gideon;
* Bianca Mística 873, Jacquelyn Frank - Elijah;
* Bianca Mística 878, Jacquelyn Frank - Damien.
* Bianca Mística 886, Jacquelyn Frank - Noah.
Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.
Destaques românticos:
1. “– Gatinha... Elijah murmurou. – Doce destino, estar com você é como estar no paraíso. Meu paraíso.”
2. “– É melhor me soltar – ela ameaçou furiosa. – Mais um segundo, e vai ter de lutar contra um puma furioso!
– Duvido – ele murmurou em seu ouvido, os lábios roçando a pele sensível. – Seu cabelo está enroscado no meu punho. Se não me engano, isso impede a transformação. Não vai ser mais do que é agora, majestade. Uma menina mimada. É melhor desistir da birra, porque nem sempre as coisas são como você quer. Vim antes do Samhain porque não quero machucá-la. E, se até lá não se confirmar com o inevitável, é exatamente isso que vai acontecer. Talvez não acredite, mas é a última coisa que eu desejo.
(...) – Não vim para privá-la de sua independência, gatinha – ele disse, aumentando sua frustração. – Na verdade, prefiro cortar minhas mãos a causar-lhe algum dano. É justamente seu espírito, sua independência, sua força, todos esses instintos a que tanto se apega que a tornam perfeita para mim. E que me fazem perfeito para você.”
3. “– O que quer de mim, Siena? – perguntou em voz alta.
Quero saber o que você quer de mim.
– Nada. Não quero nada de você. Exceto... você.
(...) Seu toque, seu riso, seus lindos olhos, Siena. Seu temperamento, sua inteligência, o brilho que existe em sua pele e em sua mente. Quero acordar envolto por seu cabelo e olhando em seus olhos. Quero descobrir o que é conhecer você de verdade.”
4. “Pela primeira vez, sentia uma dor diferente de todas as outras. Não seria tão fácil sobreviver a ela. Não como havia sobrevivido a todas as outras anteriores.
Não.
Morrer era menos doloroso que levar no peito um coração sangrando.”
5. “– Você é preciosa para mim. É o coração que bate em meu peito, a alma que me mantem vivo, o sopro de ar em meu corpo, a essência que verte de mim e me inunda e me faz desejar... Não! Precisar de você!”
~> Gostou? Baixe aqui!
É isso!
Aguardem, pois Damien é o próximo... Para quem gosta de vampiro, pode se animar! Ele parece boooooom! hehehe! xD
3 corações despertados:
Adorooooooo essa série. A minha ta guardadinha, meio escondida p ninguem pedir emprestado, rs.
bjsss
Vim aqui pra dizer que comecei o ano te oferecendo um presente, vai lá ver!
beijinhos e um 2010 genial pra vc!
oiiiiiieee tudo bem???
Obrigada pela visita em meu blog !!! vc será sempre bem vinda!!!
parabéns pelo niver ...quer festão hein!!! fiquei de olho no seu bolo...ai ...que tentação hummm! rsrsr
bjusssss
quando sobrar um tempinho passe lá no meu blog !!!
Postar um comentário