Related Posts with Thumbnails
RSS

domingo, 31 de janeiro de 2010

Desafio Literário 2010 - Livro reserva de Janeiro.

Destinos 104, Nora Roberts - Enfeitiçado.

Temática: Sobrenatural/Magia.
Par romântico: Liam Donovan e Rowan Murray.
Editora: Harlequin.
Páginas: 217

4º livro da série Família Donovan.

Ele era um homem de tirar o fôlego... E tão enigmático quanto a Lua...

A amável e ingênua Rowan Murray se sentira atraída pelo soturno Liam Donovan com uma intensidade que jamais imaginara possível. Ela fora convencida por seus beijos de que o sentimento era recíproco. Mas Rowan logo se daria conta de que Liam era tão misterioso e esquivo quanto o lobo que rondava sua cabana...

Liam compreendia muito bem que não tinha o direito de obrigar Rowan a lhe devotar seu amor... Afinal, um terrível segredo ameaçava sua liberdade. Porém, a inocência de Rowan sobrepujava a vontade de Liam, e ele se viu dominando por seu doce encanto. Sabia que, para torná-la sua, teria de abrir o coração... e revelar seu maior segredo.


Comentários:

Nesse mundo dos romances, o nome de Nora Roberts é sinônimo de livro bom. Confesso que me rendi aos poderes literários dessa diva e amei o livro que escolhi como reserva. Ele merecia ser titular, por isso não pude conter e tive que, nesses últimos instantes de janeiro, devorá-lo e publicá-lo bem a tempo de cumprir a proposta do desafio.

Vamos aos detalhes da história:

Rowan, ao longo de sua vida, sempre seguiu os passos dos seus pais, sendo, como eles desejavam, uma professora. Mas sente, bem lá no íntimo, estar negando o que é de verdade para fazer feliz as pessoas que ama. Com o tempo, isso passa a ser uma carga pesada demais para ela. Então, para afastar-se de todas as cobranças familiares e ter um tempo sozinha para decidir o que fazer de sua vida, ela decide ir ao chalé de sua prima no Oregon. Só não esperava encontrar respostas tão inusitadas para suas inquietações... e ter como vizinho, o misterioso Liam Donovan e, como confidente e amigo, um belo lobo de pêlos macios e pretos e de olhos - misteriosamente - espertos e dourados.

Liam Donovan sabia que o destino lhe reservava suspresas... afinal a sensação de que "o amor o aguardava" corria pelo vento e parecia a resposta correta quando ele conheceu Rowan. Mas antes de escolher ser seu companheiro, ele tinha outras decisões mais sérias... Conhecer toda a verdade poderia aproximá-los ou os afastariam para sempre?

Esclarecendo alguns pontos:

* Esse romance é um dos mais lindos dessa série. Acho perfeito como os dois buscam respostas para vencer seus medos e fugir do comum, mas acabam percebendo que o destino apenas arrumou um jeito de colocá-los juntos;

* A série Família Donovan também é conhecida como O Legado dos Donovan. Os Donovan são pessoas que têm como herança a magia, e cada um tem a sua especialidade. Morgana (de Cativado) é feiticeira, Sebastian (Fascinado) é vidente, Anastacia (Encantado) tem o dom da cura e Liam (Enfeitiçado) é um bruxo, futuro chefe da família, se assim o decidir.

* Gostei bastante do enredo, das descrições... A autora, nessa série, utiliza metáforas e poesia em sua narrativa, o que me agrada e toca;

* Gente... eu preciso de um lobo desses! ;P (Se eu falar mais... acabarei com as surpresas!);

* O Liam é muito "cabeça dura"... mas gostei dele. Fazer o que? Meu coração é mole demais!!!

* A Rowan quando, finalmente, descobre a si mesma o coloca no chinelo. Gostei! Ele precisava ser mais humilde...


* Destaque aqui para a participação dos personagens dos outros livros, que são primos de Liam. Há uma cena que reune as famílias de Morgana, Sebastian e Anastasia. Amo o Nash! Ele é muito fofo com a Morgana e os filhos. *suspiros*

* Livro altamente recomendado, assim como os demais da série. História(s) romântica(s) com toques de magia, encanto e bom humor.

Conheça a série Família Donovan:

* Destinos 101, Nora Roberts - Cativado (Morgana Donovan e Nash Kirkland);
* Destinos 102, Nora Roberts - Fascinado (Sebastian Donovan e Mary Ellen Sutherland);
* Destinos 103, Nora Roberts - Encantado (Anastásia Donovan e Boone Sawyer);
* Destinos 104, Nora Roberts - Enfeitiçado (Liam Donovan e Rowan Murray).


~> Essa é segunda edição dessa série. O bom foi que, finalmente, publicaram a história do Liam.


Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.

Destaques românticos:

1. "Traia a si mesma, e estará traindo o que eles lhe deram. O amor abre portas. Não as fecha. Quando passar tudo isso, e se encontrar, eles ainda estarão lá.
(...) Não posso voltar. Mesmo que uma parte de mim queira. Se o fisesse, sei que algo dentro de mim simplesmente... pararia – ela recostou para trás, segurando a cabeça do lobo nas mãos. – Se eu voltasse, jamais encontraria algo como você novamente.
(...) – Jamais deixaria um lindo irlândes mal-humorado me beijar, nem fazer algo divertido e tolo como preparar biscoitos para comer no café da manhã.
Confortada, Rowan pousou sua cabeça na do animal.
– Preciso fazer essas coisas, ser o tipo de pessoa que as faz. É isso que eles não conseguem entender, sabe? E isso os magoa e amedronta, porque me amam."

2. "– Se eu me permitir amá-la, daria as costas para tudo e para todos, a não ser ela.
Arianna cerrou os olhos, sentindo lágrimas se acumularem.
– Ah, fico tão orgulhosa de ouvir isso, Liam – com os olhos úmidos, ela pousou a mão sobre o coração dele – Não há mágica mais forte, poder mais verdadeiro, do que o amor. Isto, acima de tudo, é o que quero que aprenda, que saiba, que sinta."


3. "– Então, por que está aqui?
– Vamos responder isso pela ordem – Liam decidiu. – Sim, estou acostumado com mulheres atraídas por mim. Como aprecio as mulheres, gosto disso – ele esboçou um ligeiro sorriso diante do som de revolta que ela deixou escapar. – Você provavelmente pensaria melhor de mim se eu mentisse a respeito disso, mas sempre achei a falsa modéstia fútil e enganosa. E, embora eu costume preferir ficar sozinho, não achei sua visita intrusiva. Eu a beijei porque quis, porque você tem uma boca bonita.

(...) – Porque você tem olhos que me fazem lembrar dos elfos que dançam nas colinas de meu país. Cabelo como o carvalho que é envelhecido e lustrado até reluzir. E pele tão macia, que sinto como se minha mão fosse passar por ela, como passaria através da água."

4. "– Ainda assim, vou beijá-la novamente, quando tiver vontade.
Rowan inclinou a cabeça, ignorando o frio na barriga.
– Eu deixarei que me beije novamente, quando eu tiver vontade.
Ele exibiu um sorriso cheio de poder e apreciação."

5. "– Fui eu quem fez isso, ou foi você?
– E importa? O sonho é seu, Rowan, mas espero que eu a tenha beijado nele.
– Beijou – ela suspirou, e avançou para os braços dele. – O tipo de beijo de que os sonhos são feitos."

6. "– De agora em diante, decido meu próprio destino – ela soltou a mão da dele e deu um passo para trás. – E você decide o seu.
Ela se virou na direção da porta, fazendo com que ele fosse tomado por uma onda de pânico que o deixou perplexo.
– Aonde você vai?
– Aonde eu quiser – ela olhou para trás. – Fui sua amante, Liam, mas nunca a sua parceira. Não me contentarei apenas com isso, nem mesmo por você – ela deixou escapar um suspiro baixinho, estudando-o sob a luz fraca. – Você tinha o meu coração nas mãos – ela murmuorou. – E não soube o que fazer com ele. E posso lhe dizer, sem a bola de cristal, sem o dom, que jamais terá outro como ele.
E, quando ela o deixou, Liam soube que não havia sido apenas uma profecia, e sim a verdade."

Que venha o desafio de fevereiro. Olá, Penelope!

17 corações despertados:

Leitura Nossa disse...

que legal... sábado fui em um sebo e comprei esse livrinho baratinho, baratinho...
Mas que papo é esse de lobo??

beijos,
Dé...

Anônimo disse...

Eu já li esse livrinho e também gostei muito. Aliás, a série toda é ótima e meu preferido é Encantado.

Muito legal essa sua preocupação com spoilers, eu também evito nas minhas postagens. Porém o resumo da primeira edição de Encantado da Nova Cultural tem um super spoiler, não sei se você sabia... Se for ler ele evite ler o resumo.rsrsrs

bjos

Fernanda Assis disse...

Ei Camilla,
Nossa ainda não li nenhum desta coleção mais gosto muito dos livros da Nora e este parece ser muitoo interessante.
O lobo é lobo mesmo ou é quem eu estou pensando? rsrsrs

bjo

Fernanda disse...

É livro de lobisomem? Rsrsrs.. esse estilo não faz muito minha cabeça... mas amei sua empolgação, que bom q vc curtiu seu livrinho..! ;)

Bjoos!

Anônimo disse...

Olá Camila...

Bem, esse livro não faz muito meu estilo, mas adorei sua animação com as leituras, hehehe... Seu cantinho está lindo, parabéns!

Uma ótima semana...bjinhus!!!

Vivi disse...

Hmmm...tô me sentindo cativada a ler o livro pela sua resenha. Muito boa!

Beijocas

Diana Bitten disse...

Nem vou comentar muito, pois eu ADORO essa série!!!

Sorte sua que optou por ela.

Abraços e até o próximo!

Caroline Santos disse...

Nora Roberts é quase sempre ótima
Já li todos dessa série, um dia quando tiver tempo vou reler.


O blog Mulheres Românticas está realizando um sorteio de DOIS livros da Diana Palmer.

Febre da Paixão - Rainhas do Romance 27 E Harlequin Desejo 64 - Ed

Especial - Quando o inverno chegar / Coração desafiado



Sorteio Diana Palmer

Kézia Lôbo disse...

OOoo.. ao conhecia a serie....
Adoreii...
COm o desafio ja tenho pilhasde livros para procurar uhu.. Demais..
esse vao ser um deles..
Bjinhuxxxx

Srta. Camilla disse...

Gente! kkkkkkk

Não devia ter tocado no assunto do lobo... rsrsrs! As meninas ficaram louuuuuucas! kkkkkkk

* Dé;

Leia, querida. Não posso contar, se não perde a graça! (É! Estou sendo malvada... rsrsrs).

* Tonks;

É verdade!!! Eu já li todos da série... muito boa! Também gostei bastante de Encantado!

* Nanda;

A segunda opção! hehehe

* Fê;

Não é lobisomem! Mas que isso não posso falar...

* Mariane, Vivi, Diana e Késia;

Obrigada! :)

* Carol;

Vou conferir lá no Mulheres Românticas... Não tenho muita sorte, mas não custa tentar!

Bjim para todas!

Leitura Nossa disse...

Ok... você venceu... ia colocar o primeiro da série na Maratona, mas não vou resistir até lá...

beijos...

La Sorcière disse...

Oi Camilla!!
Eu tenho 2 livros desta série, mas não sei se um deles é este! Queria que fosse! Adorei sua resenha, vc faz tudo ficar tão romântico!!
O parágrafo final que vc transcreveu, arrasa!!!
BJ

Natália Alexandre disse...

Camilla, tenhoa a série, mas nem li ainda, rs. Estou guardando para uma ocasião especial.

bjss

Carla Martins disse...

Nossa, Camilla...que romântico!!! Suspiros!

E Nora....praticamente uma unanimidade, né?

beijinhos!

Lori disse...

Os meus preferidos são Cativado e Encantado, mas gosto de Fascinado e Enfeitiçado também.....amei sua resenha....Parabéns...bjus elis!!!!

Srta. Camilla disse...

Olá, meninas!!!

Nossa! Adoro quando vcs comentam... e adoro respondê-las.

* Dé;

Que bom... não resista mesmo! Vale a pena, viu?!

* Alê;

Essa série é ótima. Pelo menos, vc já tem 2. Com muito sacrifício e procura foi q consegui completar a minha. O parágrafo final foi um dos trechos mais lindos, tristes e inteligentes que já li.

* Natália;

Nossa! Vc tem e ainda não leu? Não sei como vc aguenta... Ensina aí!

* Carla;

Confesso que a minha primeira leitura da Norah não me agradou... mas decidi, de tanto ouvir bons comentários sobre ela, dar outra chance. Pouco tempo depois, encontrei "Cativado" no sebo e amei. Daí fiquei louca para ler todos da série Donavan e não me arrependi. Ainda bem, né?!

* Elissandra;

Então, combinamos! Os meus preferidos são, respectivamente, Cativado, Encantado, Enfeitiçado e Fascinado. Obrigada pela visita, viu?! Adorei!


É isso, meninas! Super beijo!

Talita disse...

escolhi um livro da Nora também e não me arrependi, quando tiver tempo vou procurar ler mais livros dela, e esse com certeza vai estar na lista!

beijos