Related Posts with Thumbnails
RSS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Vampiro TDB da Jacquelyn Frank...

Bianca Mística 878, Jacquelyn Frank - Damien.

Temática: Sobrenatural.
Par romântico: Damien e Syreena.

4º livro da série Nightwalkers.

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Um dos mais poderosos deles é Damien, o príncipe dos vampiros. Mas uma mulher o tentará com um desejo mais forte de tudo que ele conhece e, juntos, eles enfrentarão um inimigo atemorizante e implacável...

Como príncipe dos vampiros, Damien já experimentou todos os prazeres possíveis. Cansado de aventuras, ele agora concentra suas energias em proteger seus semelhantes. A guerra entre humanos e Nightwalkers avança, e quando o inimigo rapta Syreena, a princesa licantropo, Damien audaciosamente vai atrás e consegue resgatá-la... mas não está preparado para o desejo que aquela mulher lhe desperta!

Dotada de raras capacidades, Syreena cresceu confinada, proibida de fazer contato com outras pessoas, porém a atração que Damien sente por ela é imediata e impossível de resistir. No entanto, o desejo por Syreena pode ter repercussões desastrosas para um homem como Damien, e deixar seus inimigos ainda mais perigosos que antes...


Comentários:

Eu disse que ele parecia bom? Ele é óóóótimo! Edward Cullen que se cuide! Hehehe!

No livro anterior, Elijah, Damien vai até os aposentos da rainha dos licantropos com a sugestão de que, para salvá-la, deveriam chamar a mistral Windsong e conhece Syreena, a princesa licantropo que foi salva de uma enfermidade dessa forma. Os dois “trocam farpas”, mas ficam admirados com as características incomuns que eles têm.

Syreena, após ser curada, sofreu uma mutação que lhe permitiu assumir duas formas extras. O pai, o rei licantropo, decide mandá-la para o Pride (monastério licantropo), evitando que seus inimigos usem-na e aos seus novos poderes para vencê-lo. Quando ele morre e Siena assume o trono, ela exige a presença de sua irmã na sua corte como sua conselheira.

Em Damien, após a descoberta da Biblioteca Nightwalkers, Syreena é a escolhida da rainha para, ao mesmo tempo, pesquisar as antigas lendas e histórias de seu povo e proteger os demais estudiosos e o acervo.
Noah visita o Príncipe dos vampiros e avisa Damien sobre a descoberta da biblioteca e pede que o mesmo envie um estudioso de seu povo. Mas os vampiros não são seres que dão valor ao estudo, eles são egoístas, solitários, melancólicos (dessa forma, preferem dormir por longos períodos), ligados aos prazeres carnais, lutas e acúmulo de poder. Um bom exemplo desse comportamento é a amiga e conselheira do príncipe, Jasmine, ainda que ela seja a única que goste de ler e pesquisar. Para evitar que a sua querida amiga se afaste novamente, ele decide integrá-la ao grupo de estudiosos da biblioteca.
É aí que ele reencontra a princesa licantropo. Só que Ruth, a demônio traidora e praticante de magia negra, decide seqüestrá-la para que pudesse vingar a morte da filha. Ela ataca Syreena no seu ponto fraco: seus cabelos, já que eles são responsáveis pela mudança de forma dos licantropos. Arrancando seus fios, Ruth consegue enfraquecer e levá-la. Damien, que procurava Syreena, encontra e reconhece seu sangue e sinais de luta e decide achar e resgatar a princesa.
Após o resgate, vendo as condições péssimas da licantropo, decide mordê-la para conter a hemorragia que seria fatal (a saliva dos vampiros tem agentes coagulantes), mesmo sabendo que é proibido para vampiros beberem sangue de outro nightwalker. O que Damien não esperava é que as conseqüências dessa decisão seriam tão drásticas e poderosas e colocariam em risco o seu reinado e seu coração, antes adormecido para o amor...

Esclarecendo alguns pontos:

* Meu resumo ficou enorme... É porque a história é tão boa que dá vontade de contar os mínimos detalhes;


* Gente... que vampiro é esse! Com mais de 900 anos, escondido sob aquela fachada de líder de seu povo, ele já está cansado das brincadeiras sexuais e disputas pelo poder comum aos vampiros. Damien debate sobre essa falta de sentimento e amor entre seu povo... no fundo, querendo encontrar alguém que passe a eternidade ao seu lado;

* Gostei muito de Syreena, bem mais do que da irmã dela. Ela é forte, mas também traz algumas inquietações na alma. Como o ser mais diferente e poderoso entre os licantropos, ela deseja encontrar alguém que a admire pelo todo e não uma de suas partes. Ela é bem marcante, já que pode assumir a forma de dois animais completamente opostos: um golfinho e um falcão. Assim, seus cabelos e olhos tinham duas cores: castanhos e cinzentos;

* Nos primeiros livros da série, Jacob e Gideon, são as mulheres que incorporam algumas características de seus parceiros após a marca. Já em Elijah, o tom do cabelo dele é que muda. E nesse romance, Damien consegue se transformar em pássaro após beber o sangue de Syreena. Segundo os livros da Biblioteca Nightwalkers, na sociedade dos vampiros há a troca, quando o parceiro também bebe de seu sangue e adquire algum aspecto dele. Assim, Syreena passa a ter os olhos e cabelos (quase em sua totalidade) negros;


* A Biblioteca Nightwalkers aparece para desmistificar alguns equívocos entre os seres da noite. Um bom exemplo disso é a proibição dos vampiros se alimentarem do sangue dos demais nightwalkers. Levando em conta a obtenção de poderes por vampiros corruptos, dá para entender a essa proibição, mesmo que como conseqüência houve a incapacidade de amar dos vampiros;

* Outra personagem marcante desse livro é Jasmine. Segundo a autora, ela ganhará uma história própria, então Noah não será o último da série... Vamos aguardar, não é?

Conheça a série Nightwalkers:

* Bianca Mística 863, Jacquelyn Frank - Jacob;
* Bianca Mística 865, Jacquelyn Frank - Gideon;
* Bianca Mística 873, Jacquelyn Frank -
Elijah;
* Bianca Mística 878, Jacquelyn Frank - Damien;
* Bianca Mística 886, Jacquelyn Frank - Noah.


Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.

Destaques românticos:

1. “– Damien! – ela exclamou chocada, examinando-o com mais atenção. – Você está bem?
(...)
– Porque fez isso? Poderia ter morrido!
– Não morri.
– Arriscou sua vida pela minha como se não tivesse responsabilidades com toda uma raça! Foi uma atitude tola e ridícula!

(...)
– Porque você acha que minha vida vale mais que a sua?
– Porque não sou tão especial que toda uma raça devesse ser privada de ser monarca por minha causa!
– Para sua sorte, não concordo com isso.
(...)
Sem nenhum aviso prévio, ergueu-se para beijá-lo.
(...)
– Por que você...
– Damien – ela o interrompeu, emocionada –, isso é um conto de fadas. E nos contos de fadas, a princesa sempre beija o príncipe que a salva.”

2. “ – Há uma coisa que um vampiro de idade avançada aprecia mais do que tudo no mundo – Damien disse. – E é ser deliciosamente surpreendido. Você é uma coleção inesgotável de surpresas, doçura.”

3. “ – O que vai fazer, Damien? Está pensando em correr para a Rússia e declarar seu amor por uma estranha? – Jasmine não suportava a idéia de vê-lo agir de maneira tão irracional.
– Não. Nem estou dizendo que a amo. O que quero descobrir é se isso é possível. Se sou capaz de amá-la.”

4. “– Diga apenas o que quer de mim, Damien. De nós, se é que isso é possível.
Ele fitou os olhos bicolores e soube exatamente o que ela queria ouvir. E surpreendeu-se ao perceber o quanto desejava dizer aquilo.
– Quero aprender a amar você, Syreena. E não me refiro a fazer amor com você. Isso é fácil de aprender. Quero descobrir por que e como você provocou essas mudanças dentro de mim, tanto no aspecto físico, quanto no espiritual. Quero saber como alguém como eu, tão destituído de emoção e sentimento, pode se sentir tão abalado por uma criatura delicada como você. O que estamos vivendo não é só uma fase para mim. Não é um capricho que vai passar. Vivi o suficiente para saber o que faz parte de minha natureza e o que é novo pra mim, o que vai ficar e o que vai passar. Se quer promessas, encontrarei maneiras de fazê-las e cumpri-las. Se quer a eternidade, doçura, viverei com prazer mais um milênio. – Ele a soltou com evidente relutância. – Agora é você quem deve decidir se isso é suficiente para fazer você feliz, se quer a mesma coisa que eu quero. E lembre-se de que tudo isso tem dois lados. Nós dois temos responsabilidades que vão muito além da nossa vida pessoal. Se não pudermos conciliar essas coisas, vamos ter de escolher o que sacrificaremos em prol de nossa felicidade, nem eu mesmo tive tempo para pensar nisso. Só tive tempo para constatar que isso não é mais tão importante para mim quanto foi no passado, e talvez esse seja o primeiro passo. Entende o que eu quero dizer, Syreena?”

5. “ – Sou uma mulher de muita sorte – sussurrou em seu ouvido. – Agora entendo. Desse momento em diante, sempre encontrarei o caminho de volta para os seus braços, Damien. Saberei que seus beijos, seus abraços e sua gentileza estarão sempre esperando pacientemente por mim, como meu coração será sempre sua casa, um lugar onde poderá voltar. Se algum dia nos separarmos por um desentendimento qualquer, se me magoar, ou se eu voltar a magoá-lo, como já fiz, saberei onde encontrá-lo ou ficarei esperando por você. E farei qualquer coisa por nós. Pela nossa felicidade.
Damien engoliu a emoção que desabrochava em seu peito. Não esperava uma declaração como essa, uma manifestação de total confiança e entrega.”


6. (...) “– Não sabe que leva meu coração com você aonde vai?
– Assim como você leva o meu. – Inclinou-se para beijá-la na testa.”


~> Gostou? Baixe aqui!

É isso! Que venha o rei dos demônios!
Bye!

9 corações despertados:

romancesinpink disse...

Olá, gosto muito dos livrinhos da série Nightwalkers. São todos ótimos.

bjos.

Débora Lauton disse...

Ops, falha minha Camilla...

O livro se chama Sempre o teu amor... e o segundo Prometa-me o amanhã (achei ele para baixar)...

beijos,
Dé...

Valentina disse...

Oi, Camilla...

Agora só lerei esse tipo de livro com recomendações de quem sabe das coisas, pode deixar... rsrsrsrs

Beijo e obrigada pelo comentário.

Celsina disse...

Estou precisando mesmo de uma recomendação assim, nunca li um de banca e estou curiosa :)
Esse parece ótimo.

Beijoo!

Carla Martins disse...

Esse n'ao faz muito meu estilo....eu passo.

beijinhos!

Les Curieux disse...

EU quero!!!
livro de vampire e de banca, tdb!

Cíntia Mara disse...

Oi, Camilla!

Primeiramente, obrigada pela visita e pelo comentário.

Sobre o livro q eu escolhi pro desafio, pensei que tivesse deixado um comentário aqui, mas na correria acabei me esquecendo. Vi q tem várias dicas de livros de banca no seu blog, dei uma olhada em vários blogs até achar aquele.

Bjos

Regina disse...

Eu adoro os diálogos no livro do Damien! Acho que ele e Syreena tem esse lado de se falarem e abrirem seus coração com as palavras que trocam que eu acho lindo! É um dos meus favoritos na série ao lado de Jacob.

bjs

Natália Alexandre disse...

O mundo dos romances de banca acaba de ganhar um desafio. Se interessou? Quer participar ? Clique aqui -> http://bit.ly/4KJwnU