Related Posts with Thumbnails
RSS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desafio Literário 2010 - Janeiro!


* Para quem visita pela primeira vez:

Oi! Eu sou a Srta. Camilla. De nascença: Elaynne Camilla. Um nome enfeitado demais para o meu gosto... mas vai se meter com pais pobres que querem colocar nomes chiques (americanizados) em seus filhos. Dá nisso aí! (Tudo bem que amo o meu nome... e há outros bem piores!).
O “senhorita” dá-se tanto pela minha condição de solteira, quanto para dar um charme especial, não é? Afinal, aqui tento ressaltar os amores puros e inquestionáveis que lemos na, dita, literatura de mulherzinha. Há os que torcem o nariz, há os que esvaziam os bolsos... Não importa. Há livros para todos os gostos. Procure o seu e respeite o do outro. É o que sempre digo e procuro ter em mente.

* Para ser o primeiro livro do desafio literário escolhi:

Bianca Mística 886, Jacquelyn Frank - Noah.

Temática: Sobrenatural/Demônios/Druidas.
Par romântico: Noah e Kestra.
Editora: Nova Cultural.
Páginas: 221.

5º livro da série Nightwalkers.


Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers – seres noturnos que vivem nas sombras, dotados de poderes que poucos humanos podem compreender. Para Noah, o dever está acima de tudo... até ele conhecer a mulher que é seu destino...

Como rei dos demônios, Noah se dedica a proteger seu povo dos inimigos. Há seis meses, no entanto, ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam sua sanidade mental. Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher deslumbrante, porém fora do seu alcance. E seu desejo não lhe deixa escolha senão forçá-lo a abandonar a vida que conhece e adentrar um mundo além da imaginação...

Instintivamente, Kestra sabe que o homem sensual e imponente diante dela representa um perigo maior do que todos que ela já enfrentou. Ela jurou nunca mais confiar em homem algum, mas Noah desperta nela um desejo irresistível, cegando-a para uma terrível verdade... Pois enfronhado no meio deles esconde-se um inimigo mortal, que ameaça a segurança de ambos e aquele amor recém-descoberto...

* Comentário geral:

Muito antes do fenômeno Twilight, no tempo dos florzinhas e clássicos da literatura romântica, nossos amados (e odiados) livrinhos de banca já contavam histórias sobrenaturais, com mocinhos vampiros, por exemplo. É claro que com o estouro da série da Meyer, mais pessoas passaram a “devorar”, quase literalmente falando, livros sobrenaturais. Assim, a Nova Cultural criou uma sub-série, ligada ao Bianca, com o título de “Romance Místico”. Aqui somos mordidas por vampiros, apaixonadas pelos lobisomens, fãs de demônios e outros seres da noite.
No meio de tudo isso, uma série em particular se destacou e arrecadou milhares de seguidores: os queridos Nightwalkers da Jacquelyn Frank. Respectivamente: Jacob, Gideon, Elijah, Damien e Noah.

* Nightwalkers? Demônios? Esclarecendo esses pontos.

Os Nightwalkers são seres da noite. Eles seguem leis e os castigos são rígidos para quem percorre o caminho para o mal. Todos têm em comum o enfraquecimento diante dos raios solares - em maior ou menor grau, dependendo da raça e da idade - e a regra de proteger os seres menores, como os humanos. Entre eles há a marca, que acontece quando dois seres que são almas gêmeas se encontram e se tocam. Ela gera um desejo incontrolável, telepatia e troca de poderes e/ou características físicas entre as partes envolvidas.
Seus principais inimigos são conhecidos como Nigromantes, humanos que, utilizando magia negra, podem intimar e corromper os demônios e lançar feitiços que podem atingir às demais raças.
São seis raças: demônios, vampiros, licantropos, druidas, mistrais e povo das sombras.
Os demônios são criaturas de grande beleza e poder. Como em qualquer sociedade, temos os bons e ruins. Cada demônio possui o poder de um dos elementos, então temos: Demônios do Fogo, da Água, da Terra, do Vento, da Mente e do Corpo. Eles tentam encontrar a cura para a loucura que sentem durante as luas sagradas, e isso faz com que antigos segredos venham à tona;
Os vampiros são seres egoístas e ligados à luxúria. Eles se alimentam de sangue humano (mas sem precisar matar a vítima!) e queimam ao expor seu corpo ao sol. Possuem força, poder mental e de cura, já que em sua saliva há coagulantes. Podem levitar e dar umas voltinhas por aí;
Os licantropos podem assumir três formas: humana, animal e uma mistura das duas. Seus cabelos são responsáveis pela mudança;
Os druidas são os companheiros certos para os demônios, antes considerados extintos. Eles têm grande força e podem desenvolver outros poderes através do toque e da presença do demônio que será seu par;
Os mistrais, criaturas próximas às sereias, podem enfeitiçar, curar ou matar através de sua voz e canto;

O povo das sombras aparecem superficialmente por aqui, mas ganharam uma série só deles.

* Sobre a série:

- Como já citei, essa série fez grande sucesso e é uma das mais procuradas entre os leitores dos livros de banca e dos sobrenaturais. A autora consegue desenvolvê-la muito bem. As características da maioria das personagens já estão bem definidas no primeiro volume. Ela, então, consegue aprofundá-las, permanecendo fiel ao que foi escrito anteriormente. Os fatos estão bem amarrados e os mistérios vão sendo revelados aos poucos, sempre deixando uma pontinha de suspense interligando os romances, portanto aconselho que leiam na ordem correta;

- Gostei de todos, mas adorei Jacob e Noah, assim como admirei Corrine, apesar de sua história com o irmão de Jacob, Kane, não ter sido escrita (não gostei!);

- O “último” livro da série era Noah, mas já foi confirmado pela autora que virá mais um, o de Jasmine; (Afinal, muitos mistérios ficaram em aberto no livro de Noah).


- Os livros dessa série são hots. Esse aviso vai para quem não gosta dessas partes em romances.

* Sobre esse livro em particular:

Depois de todos os detalhes gerais, falarei um pouco sobre o livro que escolhi.

Bem... a história de Noah e Kestra é bem complexa.

Temos finalmente o rei dos demônios, Noah. O Demônio do Fogo que suportou durante muito tempo a loucura provocada pelas luas sagradas, sempre estudioso com relação às questões de seu povo e amável com todos que procuram por sua orientação. Ele se vê solitário, já que todos os seus amigos e irmã encontraram seus parceiros, e começa a sonhar com a sua predestinada, uma mulher forte, teimosa, que carrega cicatrizes físicas e, principalmente, psicológicas e cheiro de algodão doce. Esses encontros só o atormentam mais e, para encontrá-la, procura Corrine, druidesa com poder de localizar outros de sua raça que devem se unir aos demônios.
Depois de fazer um contato mais efetivo, ele para de sonhar com Kestra e descobre que ela foi morta. Seu amor o faz arriscar e magoar seus entes mais queridos, tudo para desafiar os limites do tempo e salvar a vida de sua parceira.
Kestra sofreu sérios danos causados por um homem apaixonado, controlador e obsessivo que provou ser capaz de cometer atos revoltantes e bárbaros.
Será possível para ela confiar novamente em um homem? Assumir a marca e se unir para sempre àquele demônio? E Noah poderá conquistar sua confiança, mostrando que a marca os torna iguais e não submissos um ao outro?


– Eu temo... Temo que seja tarde demais... Ela sofreu. Enfrentou grande dor, e eu não estava lá para protegê-la. Não sei o que houve, não sei se ela ainda sofre, porque suas emoções são sempre voláteis. Tenho medo de trazê-la até mim, de obrigá-la a essa existência. Ser minha rainha não seria uma vida fácil, Corrine. Estará em perigo, especialmente à luz dos recentes acontecimentos. Ela se tornaria um alvo. Sim, será aceita pela maioria, mas os que não a aceitam podem ser brutais em suas opiniões, como sem dúvida você sabe pela experiência de sua irmã. Pergunto-te, como eu posso trazer, em sã consciência, uma alma torturada ao meu mundo para atender minhas necessidades egoístas, sabendo tudo isso?
– Noah. – Corrine disse suavemente com surpresa. – irá trazê-la aqui para dar o seu amor. Não há dificuldades no mundo que não se possa vencer com o tipo de amor que envolve a marca! É capaz de deixá-la sozinha no mundo, sofrendo, sabendo que tem o poder de confortá-la e protegê-la?
(...)
– Corrine, me ajude.
"


* Saldo:

Para não dar uma nota, basta dizer que o saldo foi extremamente positivo. A história - digo mais, a série - merece ser lida e apreciada. Basta consultar outras blogueiras para saber que a maioria é a favor.

* Conheça a série Nightwalkers:

1. Bianca Mística 863, Jacquelyn Frank -
Jacob;
2. Bianca Mística 865, Jacquelyn Frank -
Gideon;
3. Bianca Mística 873, Jacquelyn Frank -
Elijah;
4. Bianca Mística 878, Jacquelyn Frank -
Damien;
5. Bianca Mística 886, Jacquelyn Frank - Noah;
6. Possivelmente: Jasmine (ainda não lançado).

Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.

~> Gostou? Baixe
aqui!

É isso... Até o próximo desafio!

19 corações despertados:

La Sorcière disse...

Olá Camilla!!!
Estava um tempo sem te visitar e adorei o que vi!
Seu layout novo, sua apresentação no início do post (adorável!) e a resenha irrepreensível!!
Eu li Jacob e tenho Noah (que não li ainda), gostaria de achar os outros títulos, principalmente Gideon (fiquei fascinada pelo demônio de olhos e cabelos prateados!).

Nanda disse...

Ei Camilla,
Adorei a descrição no início do post ;)
Eu não li nenhum destes livros mas adoro romance sobrenatural.
E esta história parece muitoo interessante.
bjoo

Carla Martins disse...

OI, camilla! :)

Adorei o começo do seu post...super criativo!!!

beijinhos!

Laura Schwartz disse...

Ótimo post e excelente e super detalhada resenha, obrigada!

Bjo.

Fernanda disse...

Aaaaaaah, eu não tinha visto seu novo template! Que liiiindo! Gostei demais... sério mesmo, achei uma fofura só, a cara do seu blog! :)

Fernanda disse...

PS: ah, claro: sobre o livro... bem essa série dos Nightwalker não me interessa mto, não.. acho que não faz meu estilo, rs.. ;)

Bjos! :)

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Eu gostei demais da sua resenha, mas tenho a impressao de que nao vou gostar do livro. Beijos

Kézia Lôbo disse...

Template muito massa.. Adorei...
E tbm adorei a seire.. amo romances sobrenaturais...
Vou procurar..
Bjinhuxxx

Débora Lauton disse...

Oi Cá...

Ah, acho que já passei da fase de te chamar de "srta Camilla"...kkk
Adorei a apresentação, criativa e muito divertida...
Como eu gostaria de saber falar assim de mim mesma... eu travo...rss
Bem, eu sou do tipo que esvazio os bolsos... e ainda falta tantos para comprar... :(
Dessa série eu ainda não li nenhum, mas fico doidinha quando leio uma resenha...
As vezes me sinto como aquele coelho da Alice do país das maravilhas... sempre correndo atrás de livros e sempre se sentindo atradado...kkk

beijos,
Dé...

O novo template ficou show... super personalizado...

Michele disse...

Oi Camila,
Adorei sua resenha, e concordo plenamente com vc quando disse sobre os gêneros, tem gosto para tudo, não é mesmo?? Existem muitos por aí que são muito preconceituosos com determinados gêneros.
Aproveitando, quero te convidar para participar da promoção que está rolando lá no Amante dos Livros e Afins em parceria com o blog Compartilhando Leituras.
Se tiver interesse, dê uma passadinha lá.
Bjs.

Regina disse...

Olá

Eu acompanhei essa série em inglês e em português e adorei! Só senti que faltou a finalização da trama no livro do Noah e estava esperançosa por mais livros! Agora é aguardar a Jasmine...

Adorei seu post - se eu não conhecesse essa série, iria imediatamente procurar os livros apenas baseada em seus comentários!

bjs

Leninha disse...

Amei sua resenha, tenho toda a saga, mas ainda não terminei de ler todos!
Belo livro para ler no desafio!
Parabéns pelo blog!

Adriana disse...

Camila,
Namastê

Acompanho a série, e como quase todas aa elitoras, depois do livro do Jacob, esperamos com muita expectativa o do Noah, que é um fofo...
Procurei os livros em bancas e não encontrei, busquei pela internet e consegui achar, comprei e eserei a chegada com muita ansiedade e quase matei a nova cultural...
Estava na cara que a editora fez cortes drásticos na história...

Bom ... o site da Lilith postou a versão completa, baixei e estou me preparando para ler (confesso estar meio decepcionada...)

Depois conto qual foi minha impressão da versão sem cortes.

PS: O Noah é o máximo!!!!


Beijos

Srta. Camilla disse...

Adriana;

Os links que deixei no final dos posts da série Nightwalkers são todos dos romances traduzidos, portanto sem cortes. Eu tenho todos os livros e cheguei a dar uma olhadinha nas traduções. Achei até que os cortes não atrapalharam tanto a compreensão geral, como acontece com vários desses romances.

Mas o seu comentário é relevante. Será q algum dia a Nova Cultural não toma "vergonha na cara" e publica romances completos? Vamos torcer e reclamar!

Obrigada pela visita. :)
Beijo!

Juliana Lira disse...

Oi Camilla

E mais uma vez vc aguçou minha curiosidade.rsrsrs


milhões de beijos

Luka disse...

Camilla,
Adorei seu layout !
Adorei sua resenha !
Adorei tudo !
Beijos de fada.
Luka.

Vivi disse...

Oi, Camilla! Demais sua resenha. Amei. Quanto ao livro, esse gênero não figura entre os meus preferidos. Não curto muito ler. Porém, fico feliz em saber que você curtiu muito e bem essa etapa!

Beijocas

Ana disse...

Adorei sua resenha!
Já havia visitado antes seu blog mas por não ter muito tempo não comentei. Vc já leu a série "Amor à primeira mordida" da Kimberly Raye? Se não, vc deve dar uma lida, vai gostar. Eu adorei!
Gostei muito da sua apresentação. Achei muito fofa!!!
Te linkei no meu blog e já postei meus livros do desafio. Se quiser dá uma passada lá!
Obrigada por linkar meu blog, viu? É uma honra fazer parte do seu espaço na blogolândia.
Beijo
Ana

Elisandra disse...

Nossa Camilla, adorei seu nome, bem Parabéns pelo Layout do blog e pelo mesmo que é lindo. Bem sua resenha acredito ser uma das mais esclarecedoras até agora, adorei todos os comentários, nossa fico mara mesmo....foi um prazer le-la....e com certeza assim que eu puder quero ler a série...ate fevereiro...bjus elis!!!!!