Related Posts with Thumbnails
RSS

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Maratona de Banca 2010 - Minha lista!


Você já leu algum livro de banca? Àqueles considerados literatura de mulherzinha?

Eles são difamados, mas fazem o coração das mulherzinhas (como o dessa que vos escreve) bater mais forte.
Neles, os amores, apesar de todos os obstáculos, são para sempre. Os homens são mocinhos (alguns meio vilões, né?!), lindos, ricos e dizem sempre a coisa certa para conquistar sua donzela (e nossa devoção...). As mocinhas, sejam ricas ou pobres, frágeis ou fortes, belas ou maquiadas/transformadas, virgens ou experientes, sempre encontram o príncipe (ou sapo) de seus sonhos. As histórias, geralmente, terminam com beijos, casamentos, bebês, fazendo bebês, trocando juras de amor ou perdões... Umas nos matam de inveja, outras de raiva.

Seja como for, o livro de banca tem e vem conquistando várias, e vários - ora essa!, simpatizantes. Deixando nossos bolsos vazios, mas o coração transbordando. Atire a primeira pedra quem nunca amou, quem nunca sonhou em amar, quem nunca escreveu uma história, um conto, uma carta, um poema ou bilhete de amor.

Pois deixemos os preconceitos de lado, as opiniões dos acadêmicos, e vamos conhecer, aprofundar e apreciar as mais belas histórias de amor. Basta entrar no blog oficial,
Maratona de Banca, e preencher o formulário de inscrição. Monte a sua listinha, seguindo os temas de cada mês, e faça parte desse mundo romântico. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

~>
Lembrando que só podem ser escolhidos os livros publicados pela Harlequin, Nova Cultural, Mythos, Mira, Bestseller... Os de livraria são proibidos.

Minha lista já está pronta... só esperando a largada! Olha aí:

Março - Tema: Histórico.

Livro escolhido: Clássicos Históricos 297, Lynsay Sands - Uma Noiva Supersticiosa.

Resumo: Inglaterra, 1351
Todos os cavaleiros já tinham ouvido histórias sobre lady Murie, a afilhada e protegida do rei da Inglaterra. Diziam que ela era estonteantemente bela, com expressivos olhos azuis, cabelos dourados e o mais doce dos sorrisos. Diziam também que era uma jovem teimosa e mimada. Por isso, embora sir Balan precisasse encontrar uma noiva, Murie era a última mulher com quem ele desejava se casar... Porém, assim como nem tudo que reluz é ouro, e assim como há belos diamantes sob a aparência de pedra bruta, os modos de garota mimada de Murie escondiam uma personalidade cativante que Balan logo teve o privilégio de conhecer. Só que ele não foi o único... Havia um outro pretendente, bem menos honrado e leal, disputando com ele pelo amor de Murie. E em breve chegaria um momento crucial, em que seria revelado qual dos dois homens era digno, e qual não era, de conquistar o coração puro daquela dama tão especial...

Abril - Tema: Contemporâneo.

Livro escolhido: Paixão 125, Lucy Monroe - Paixão Proibida.

Resumo:
Sebastian Hawk era um mestre nos negócios e na cama. Em seu mundo não havia lugar para emoções. Sua empresa de segurança havia sido contratada para proteger Lina, uma princesa impetuosa e inconseqüente. Mas a provocante inocência dela o enfeitiçava, e o fazia perder seu lendário autocontrole... Agora, oito anos depois, a família real de Marwan o contrata novamente. Não para protegê-la, mas para encontrá-la! Descobrir o paradeiro da princesa fugitiva é fácil. Já resistir a seus encantos...

Maio - Tema: Hot.

Livro escolhido: Harlequin Fuego 27, Kimberly Raye; Leslie Kelly; Rhonda Nelson - Era Uma Vez.

Resumo:
Era Uma Vez Uma Fera - Kimberly Raye
Matt Keller está à solta em Skull Creek, no Texas, e Shay Briggs sabe que ele é uma fera selvagem com um irresistível magnetismo... e que precisa de uma domadora...

Era Uma Vez Uma Floresta - Leslie Kelly
Scarlett Templeton não acreditava em contos de fadas... até que, a caminho da casa da vovó, encontrou um estranho muito interessante na floresta...

Era Uma Vez Uma Sedução - Rhonda Nelson
Juliet se achava uma patinha feia, e seu sonho era se tornar uma femme fatale. No entanto, ela mal desconfiava que um encontro casual com o ardente Gareth a transformaria em um cisne bastante sensual...

Junho - Tema: Florzinha.

Livro escolhido: Sabrina 374, Carole Mortimer - Lembranças de Uma Paixão.

Resumo:
Olhos cinzentos, cruelmente frios e lençóis de seda. Eram essas as lembranças que Danielle guardava de seu grande amor. E como continuavam vivas!

Julho - Tema: Nora Roberts.

Livro escolhido: Minissérie Família Donovan 03, Nora Roberts - Encantado.

Resumo:
A enigmática curandeira Anastácia Donovan faria qualquer coisa para salvar a vida da filha do atraente Boone Sawyer! Mesmo que isso significasse ter de revelar seu segredo ao homem que conquistara seu coração.

Agosto - Tema: Viagem no tempo.

Livro escolhido: Sabrina 1372, Jane Blackwood - Lição de Vida.

Resumo:
Uma chance para viver em seus braços...
Laura Randall, que sempre teve a vida tumultuada e cercada por desencontros, pensa que a vida apenas passou por ela. Presa em uma cama de hospital, recuperando-se de um ataque cardíaco, uma senhora no leito ao lado lhe pergunta se ela gostaria de voltar no tempo. Laura reflete sobre a idéia. Se pudesse mudar seu passado... E resgatar o tempo perdido, mudando o destino de sua família, assim como seu próprio... De repente, tudo escurece à sua volta e ela acorda em sua casa, vinte anos mais moça, com seu marido que já falecera e seus três filhos ainda pequenos. No princípio, não sabe se aquilo tudo é um sonho, mas logo se dá conta de que recebeu uma segunda chance de viver de novo. Poderá conseguir, dessa vez, reconquistar o amor que perdera?


Setembro - Tema: Autor(a) brasileiro(a).

Livro escolhido: Coleção Amores Eternos 02, Loreley McKenzie - Muitas Vidas, Um Amor.

Resumo:
No momento em que Samantha viu a foto daquela casa, soube que precisava comprá-la. Apesar de estar em ruínas, alguma coisa ali a atraía inexplicavelmente. Mas a casa não estava vazia como ela acreditava. Lá dentro, alguém de outra vida aguardava pacientemente o seu retorno.
Quem seria aquela misteriosa menina cuja presença sempre deixava um aroma de rosas no ar? Que perigos Samantha precisava enfrentar até conseguir viver ao lado do homem por quem se apaixonou? Decidida a solucionar os mistérios que cercavam sua nova casa e a fazer justiça, Samantha colocou-se no caminho de um espírito terrível e vingativo, que não descansaria até que ela fosse destruída.

Outubro - Tema: Amigos que se apaixonam.

Livro escolhido: Destinos 36, Stella Bagwell - Um Pequeno Favor.

Resumo:
Sierra Mendonza cuidava de suas feridas amorosas quando o verdadeiro homem de sua vida apareceu: um bebê fora abandonado em sua porta. O Juizado de Menores considerou que Sierra, solteira, não teria condições de cuidar de uma criança. Seu amigo Alex veio ajudá-la, fingindo ser seu noivo. Porém não imaginaram que a paixão poderia surgir como fruto desta ajudinha...

Novembro - Tema: Cowboy.

Livro escolhido: Clássicos Históricos 253, Mary Burton - Amor por Encomenda.

Resumo:
Manter segredos e contar mentiras não ajudavam o início de um casamento... Porém, o que mais poderia fazer uma mulher que fugia de um escândalo? Jenna Winslow indagou-se. Quem haveria de querer uma virgem inexperiente acompanhada por um bebê órfão? Com certeza não seria Rowe Mercer, um fazendeiro austero, um homem de padrões inflexíveis... e atrativos irresistíveis!
Ex-caçador de recompensas, Rowe Mercer tinha passado boa parte da vida enfrentando o perigo. Agora, ansiava por dedicar-se a atividades mais tranqüilas. Porém, quando Jenna Winslow, a noiva encomendada pelo correio, chegou, ele se perguntou se suas orações tinham sido realmente respondidas. Afinal, poderia haver um futuro para uma jovem refinada do Leste e um homem com um passado sombrio que merecia ser esquecido?

Dezembro - Tema: Livro com a palavra “sedução” no título.

Livro escolhido: Clássicos Históricos 220, Theresa Michaels - Magia e Sedução.

Resumo:
Escócia, 1384.
Davey, do clã Gunn. Era esse o homem que poderia acabar com a maldição que colocava a vida de Meredith e daqueles que ela amava em risco. No entanto, ele ainda não sabia que tinha essa missão a cumprir. A mulher misteriosa cruzou o caminho dele novamente e exigia que ele matasse um homem cruel, que queria acesso aos tesouros conhecidos como as dádivas do poder, usadas para combater o mal. A Espada da Justiça estava com os Gunn, mas o Cálice da Verdade, a Harpa e o Anel estavam em locais desconhecidos. Só com essas quatro armas unidas, eles poderiam usar os respectivos dons para vencer o feiticeiro malvado. O problema era que o inimigo sabia disso e faria tudo para impedi-los, além de chegar ao tesouro antes deles. O que pode fazer a diferença é o sentimento entre Meredith e Davey, forte demais para ser impedido, mesmo num momento onde o tempo está contra eles.

Janeiro - Tema: Diana Palmer.

Livro escolhido: Julia 1129, Diana Palmer - As Estações do Amor.

Resumo:
Forte, rude e de gênio explosivo, o fazendeiro Callaghan Hart amedrontava as mulheres e intimidava os homens. Então como poderia aquela jovem meiga e dedicada trazer Callaghan Hart a seus pés? Simples! Tess Brady, a nova governanta da fazenda, era bonita, tímida e encantadora… e secretamente apaixonada pelo terrível Callaghan hart. E com sua inocência, começou a deixá-lo fascinado… A juventude de Tess atraia Callaghan como um fruto proibido. Ele precisava tocá-la, possuí-la. Mas não queria seduzir uma virgem assustada, a cujos sonhos não poderia corresponder. Não se esses sonhos envolvessem casamento, pois já fazia muito tempo que Callaghan decidira nunca mais unir-se a ninguém. A menos que Tess o fizesse mudar de idéia…

Fevereiro - Tema: Personagem Estrangeiro (gregos, italianos, espanhóis, franceses, brasileiros, russos, etc. Não valem livros com: ingleses e norte-americanos).

Livro escolhido: Paixão Sexy 09, Susan Stephens - Direito de Amar.

Resumo:
A tímida e ingênua estudante de Direito, Carly Tate, mal chegou a Londres e já vive um dilema. O sombrio e arrogante advogado Lorenzo Domenico não é apenas o seu orientador, mas também o primeiro homem a fazer seu coração disparar. E, para Carly, o charmoso italiano jamais veria nada nela além das roupas modestas, do jeito desastrado e da constrangedora inocência.

Mal sabe Carly o quanto está enganada! Lorenzo logo percebe que existe uma mulher linda e sensual sob aquela aparência acanhada, esperando apenas pelo homem certo para descobri-la doce e lentamente. Agora, ele deseja possuí-la! Para ele, Carly é como uma ninfa capaz de enlouquecer qualquer homem - e ele pretende ser o único a desfrutar disso...

É isso! Vamo ou bora?

10 corações despertados:

Carla Martins disse...

Eu até queria aderir, até porque nunca li um livro de banca, mas to louca pra começar! Só que minhas estantes estão com uma fila de 20 livros pra ler. Então, preciso termina-los antes!

beijinhos!

romancesinpink disse...

Adorei a lista.

Eu já li o primeiro, o da Lynsay Sands. Ele é bem engraçado.

O seu Hot tb li, a primeira história complementa a série Amor à Primeira Mordida. Vc leu os anteriores?

Adoro Encantado da Nora Roberts, só que a sinopse da versão antiga eu considero um dos maiores spoilers já vistos. Graças a Deus não li o resumo da contracapa quando li o livrinho. rsrsrsr

bjos.

Carol disse...

A lista tá ótima.

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Olha, eu goste e vou pensar. A logistica para mim e' dificil ... mas gostaria. Depois te falo ...beijos

Fabiano Roberto disse...

sobre seu comentário no dicas para blogs
http://www.dicasparablogs.com.br/2009/10/colocar-mural-de-recados-ou-chat-no.html

não marque a opção using xanga na hora de pegar o código do mural de recados

Nataly Gonçalves disse...

Eu e vc vamos ler o mesmo livro no mês de agosto e setembro :)
Gostei da sua lista!
Beijinhos

AlineK disse...

Oi Camila

Boa leitura do seu livrinhos do desafio. Tem selinho para vc no meu blog.

bjs
Aline

Sabrina Vaz disse...

Oláa!

Nem me fala em livros de banca, uma coleção tem meu próprio nome! Sabrina!

Mas por incrível que pareça não é muito o meu estilo, leio, mas prefiro os Chick-Lit!

Bom, vou botar o link do seu blog na lista dos que toparam a campanha dos 50 livros para 2010!

Beijão e Boa Sorte!!
o link da plaquinha: http://4.bp.blogspot.com/_iwUTfG-Dolo/S00kz5els7I/AAAAAAAAAb4/4cvvIQyLbSw/s1600-h/CAMPANHA502,5.jpg

Leninha disse...

oi, prazer!
acabei de linkar vc na minha lista de blogs.
Achei aqui muito fofo!
apareça no Sempre Romântica qunado quizer, será um prazer!
Leninha!

Mimi disse...

O era uma vez no passado. É hot, hot, hot.

Bem legal sua lista.

bjks