Related Posts with Thumbnails
RSS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Gideon - outro demônio TDB!

Bianca Mística 865, Jacquelyn Frank - Gideon.

Temática: Sobrenatural.
Par romântico: Gideon e Magdalegna.


2º livro da série Nightwalkers.

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e que agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais para... Gideon!
Por muito tempo Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do rei dos demônios. O exílio então, lhe pareceu a única solução. Até o dia em que os feiticeiros humanos dominam seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha... porém a paixão poderá destruí-lo para sempre...

Comentários:

Esses resumos que aparecem nas contracapas dos livros de banca nem sempre estão de acordo com a história... Não sei como eles conseguem essa façanha!


No primeiro livro da série, Jacob, somos apresentadas aos personagens que serão protagonistas desse romance. Conhecemos Legna (apelido da Demônio da Mente e irmã mais “nova” do rei dos Demônios, Noah.), que ajuda significativamente na união dos defensores e que foi salva por Bella de uma intimação (quando humanos que utilizam a magia negra – conhecidos na história como nigromantes – prendem e dominam os poderes desses seres da noite.) e Gideon, o demônio mais antigo e sábio entre seu povo, que foi punido pelo defensor por tentar se relacionar com uma humana. Sendo Demônio do Corpo, possui poderes de cura, o que permite que ele salve vários de sua espécie nesse primeiro romance. Aqui já percebemos que Legna foge todas as vezes em que Gideon está presente.

Já no segundo livro, Gideon, depois de um longo período de isolamento (porque ele se pune por sua fraqueza durante a lua cheia), volta a participar do conselho e da sociedade dos Demônios, já que essa vem sofrendo com ataques de nigromantes e com os sumiços e baixas de seus membros. Quando sua defensora é atacada, Legna e Gideon precisam unir suas forças para tentar descobrir quem está por trás desses ataques.
E é aí que velhas histórias vêm à tona e eles descobrem que a hostilidade encobre seus verdadeiros sentimentos e, ainda, o quanto é delicioso e, ao mesmo tempo, angustiante o poder da marca. Agora eles precisam se conhecer e conviver com a diferença de idade e opiniões. Mas será que Legna ainda o aceitará quando descobrir a participação dele na morte de sua mãe?

Esclarecendo alguns pontos:

* A Jacquelyn desenvolve muito bem essa série. As características da maioria das personagens já estão bem definidas no primeiro volume. Ela, então, consegue aprofundá-las, permanecendo fiel ao que foi escrito anteriormente. Os fatos estão bem amarrados e o suspense iniciado em Jacob é finalmente esclarecido aqui. Mas a autora sempre deixa uma pontinha de "quero mais", o que nos provoca a vontade de ler o próximo para conhecer mais o universo desses seres da noite;

* A descrição de Gideon me deixou totalmente sem fôlego e muito curiosa. Dá para imaginar como seria um homem de rara beleza (aparência comum dos demônios), com olhos e cabelos prateados, aparentando trinta e cinco anos? Sei não...

* As protagonistas dos livros, (Bella em Jacob e Legna em Gideon, as que li até agora, né?!) são sempre fortes, quase na mesma medida de seus pares. São mocinhas decididas, inteligentes, poderosas... sensíveis e inseguras, de forma leve;

* Novamente fiquei triste por não poder ler a história de Kane e Corrine. Eles parecem tão fofos...

* Essa história é bem interessante, pois, além do romance (fofo e hot), temos vários momentos de ação, como o resgate de Corrine e a luta dos demônios contra as caçadoras e nigromantes;

* Outra coisa que gostei foi que aparecem outras raças de Nightwalkers, como os vampiros e licantropos (seres que podem assumir três formas: a humana, a animal e a união delas - metade humana e metade animal);

* Novamente vemos o poder da marca. Como ela fica interessante na construção desses romances, já que eles podem ler os pensamentos um do outro e trocam poderes;

* Em Jacob, uma coisa que achava fofa era como ele tratava sua companheira por "minha flor". Já Gideon chama Legna de "minha linda". Apelidos carinhosos e, ao mesmo tempo, que mostram a possessividade dos dois com relação às suas amadas;

* Adorei o Epílogo. Gideon querendo saber de onde vinha aquele barulho que o perseguia foi muito engraçado... kkkkkkkk

Conheça a série Nightwalkers:

* Bianca 863, Jacquelyn Frank -
Jacob;
* Bianca 865, Jacquelyn Frank - Gideon;
* Bianca 873, Jacquelyn Frank -
Elijah;
* Bianca 878, Jacquelyn Frank - Damien.
* Bianca 886, Jacquelyn Frank - Noah.

Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.

Destaques românticos:

1. "
De olhos fechados, evitava olhar para o espelho, sabendo que os olhos de Gideon estavam atrás dos dela.
A gargalhada masculina vibrou dentro de sua mente, causando um arrepio que percorreu toda a pele.
Então, você tanto é tímida quanto ousada... Gideon comentou com tom debochado quando ela se atirou apressada sob as cobertas.
Você é uma fonte inesgotável de contradições e surpresas, Legna. Meu mundo renasceu. Recomeçou.
Quer dizer que viver um milênio não foi o bastante?
Gideon considerou a pergunta com seriedade antes de responder:
Pelo contrário. Sem você, foi tempo demais. Agora durma, minha linda."


2.
"A intensidade daquele beijo e as emoções que fluíam dele e a inundavam trouxeram lágrimas a seus olhos. Ela aprofundou o contato, entregue às sensações elevadas e sublimes. Preencheu-o com compaixão e entendimento, com confiança e absolvição e, mais que tudo, derramou seu coração dentro dele, entregando-lhe um amor que não se importava com pecados e falhas.
O dilúvio de emoções o atingiu como um golpe poderoso. Gideon sentiu um gemido selvagem vibrar no espaço paradisíaco formado pela junção de suas bocas e percebeu que partira dele. A profundidade daquilo emocionou Legna novamente. Ele sentiu que o coração se partiria em pedaços porque não tinha idéia de como lidar com o que ela oferecia. Ela estava enganada, pensou. Havia dito que um dia ele possivelmente seria seu herói, mas era ela quem o estava salvando.
Legna...
- Estou aqui e sempre estarei – ela o acalmou com doçura.
- Prometa, minha linda – ele disse, com voz baixa e rouca. – Alguns acreditam que eu sou indestrutível, mas juro pela minha alma que perder você irá me matar.
- Sempre estarei aqui – ela reiterou com intensidade.
Ele a acariciou no rosto com gentileza e ternura.
- Não me abandone, Legna – suplicou, sem se embaraçar com a necessidade e a emoção refletidas na voz. – Durma ao meu lado hoje e todos os dias que virão."


3. (...)
"– Tenho medo de qualquer coisa que possa me afastar de você.
- Já disse que não vou sair daqui. Meu lugar é a seu lado. Meu coração vive no seu, minha alma vive na sua. Amo você, Gideon. Precisa acreditar nisso, e deve acreditar também que merece o meu amor.
- Jamais serei merecedor de sentimento tão puro e nobre, mas passarei o resto dos meus dias me esforçando para isso. Amo você, Legna, como nunca amei ninguém em toda a minha vida. Você é a verdadeira fonte do meu poder, porque, sem você, sou fraco e impotente."

Gostou? Baixe o ebook!
Lembrando que, quando gostamos de uma série ou livro, é sempre infinitamente melhor adquirir a obra, tê-la em nossas mãos e guardá-la à vista, o que também prestigia a autora, não é?!

É isso... Boa leitura para vocês.

Até a próxima!

4 corações despertados:

Tonks71 disse...

Eu gostei muito da série Nightwalkers.
Já li todos e eles são sem excessão muito bons. O meu preferido é o primeiro, Jacob, talvez porque nele somos apresentados a esse universo diferente e aos demônios TDB.

bjos

La Sorcière disse...

Eu tenho Jacob e Noah, mas não li ainda!
Passa lá no blog, tá rolando uma promo! Prestigie:)
Bj

Luka disse...

Nossa , com cabelo prateado e aparentando 35 anos ...
Já me convenceu !
Amei sua resenha ! Muuuuuito bem escrita !
Beijos de fada.
Luka.

Carla Martins disse...

Oieeeeee......ofereci um selinho fofo pra vc lá no meu blog. Passa lá pra pegar!

beijinhos!