Related Posts with Thumbnails
RSS

terça-feira, 26 de maio de 2009

Quando um romance desperta... gargalhadas!



Nada melhor do que ter sempre um bom livro para ler, não é?
E é ainda melhor quando ele provoca gargalhadas... quando sua leitura é tão agradável e gostosa que é impossível retirar o sorriso do rosto.
Rir sempre é o melhor remédio para os problemas. Um sorriso contagia. Gera outro. Aquece o coração. Conquista admiradores. Cativa amizades. Embeleza a vida.


Eis a lista de romances que são mais do que recomendados para quem adora sorrir:


* Sarah Mason - Um Amor de Detetive;

Os opostos se encontram e, como não poderia deixar de ser, se atraem neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive. A bela Holly Colshannon, uma ambiciosa e desastrada jornalista do Bristol Gazette, achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação até o dia em que o seu chefe lhe oferece o cargo de repórter policial - o tipo de serviço para o qual as palavras "nem" e "morta" foram inventadas. James Sabine, levemente mais bonito do que Holly, é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido.

Comentário:

Esse livro é um dos mais divertidos que já tive o prazer de ler. As situações embaraçosas nas quais a Holly se mete são hilárias.
Um livro inteligente, com personagens bem caracterizados e interessantes, gostoso de ler e impossível de não amar. Diversão garantida!

Obs: Quer saber mais detalhes? As partes mais engraçadas? Veja
aqui o que escrevi sobre ele.



* Momentos Íntimos 77, Vicki Lewis Thompson - Sedução de Verão;

Tessy tinha três projetos para o verão: entrar em forma, preparar a mudança para Nova York e perder a virgindade. O problema era a falta de candidatos já que morava numa cidade pequena e seus quatro irmãos não gostariam nada dessa história. Será que seu amigo Mac poderia ajudar?

Comentário:



Gostei muito desse livro! Risadas garantidas...
Uma mocinha inteligente que luta pelos seus ideais.
Ela compra milhares de livros sobre educação sexual e pede a ajuda de seu melhor amigo para perder a virgindade. O que Mac poderia fazer??? Ajudar, né?! Tarefa cruel! rsrs

Obs: Só achei a capa original. Se alguém tiver a versão da NC e puder enviar para mim, eu agradeço!


* Sabrina 1022, Stephanie Bond - Um Amor Desastrado;

Como se soletra desastre?
E-S-P-O-S-A!

Pelo menos, era o que Alan Parish pensava. Ser abandonado no altar o impedira de cometer o maior engano de sua vida. Daquele momento em diante, abraçaria a vida de solteiro... com ou sem esposa. Pamela Kaminski, a melhor amiga de sua ex-noiva apareceu para confortá-lo e acabou com ele no avião. Mas tomou o cuidado de deixar bem claro que jamais poderia haver algo entre eles. Pam era a honestidade, a vivacidade e a exuberância. Ele era a discrição, o conservadorismo e a sofisticação com a vida de solteiro. Então, como a falsa lua-de-mel se tornou verdadeira?

Comentário:

Esse livro é ótimo!!! A mocinha é forte, interessante e divertida e envolve o pobre Alan – que acaba de ser abandonado no altar – em uma viagem totalmente louca. Leitura agradável e engraçada.

Destaque para:
A cena da tatuagem de Alan.


* Clássicos Históricos Especial 301, Lynsay Sands - A Esposa Perfeita;

Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar? Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez. Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... e ele sorriu, sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita.

Comentário:

Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito do estilo da Lynsay. Esse livro, aliás, li em e-book e adorei! Em uma das minhas idas ao sebo, consegui encontrá-lo. A mocinha, Avelyn, passa por cada coisa!!! Coitada... rsrs! Situações extremamente embaraçosas, mas divertidíssimas para nós, leitores viciados em bons romances.

Destaque para:
O suposto afogamento e o salvamento.


* Sophie Kinsella - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva.Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.E ainda encontra tempo para se apaixonar.Um romance de estréia muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

Comentário:


Apesar de algumas coisas, gostei do livro. Becky é uma mocinha totalmente louca por compras e isso faz com que ela se meta em muitos problemas e em situações engraçadas.
Confira aqui mais coisas que escrevi sobre esse romance.

Destaque para: As desculpas que ela arruma para evitar as cobranças e os memorandos das empresas.

Claro que há mais romances... Escolhi cinco romances lidos recentemente e que vieram logo a memória como engraçados.
Você escolheria (indicaria) outros? Deixe um comentário com o seu livro. Quem sabe na próxima lista ele possa aparecer...

É isso... Aguardem o segundo capítulo aqui no Livros com coração...

5 corações despertados:

Carla Martins disse...

Nao li nenhum desses, acredita?

Mas nao curto muito livros do tipo de Os Del'irios de Consumo...

Beijos

Fernanda disse...

Gosto muito de Um Amor de Detetiove, tem umas situações impagáveis..!

Não li os outros, só o da Lynsay Sands... e, quanto a esse, discordo de você. A princípio até achei engraçado, mas depois, meu Deus, a mocinha só pagava mico..! Um pior que o outro! Não conseguia mais achar graça, só ficava constrangida pela coitada da mocinha. Isso acaba com a imagem de uma pessoa, rsrs... :P

Beijoo

Srta. Camilla disse...

Carla e Fernanda...

Obrigada pelos comentários.

Como sempre faço questão de reforçar, a leitura e o gosto por determinado livro e não outro é uma questão muito pessoal. Como costumam dizer, "questão de gosto não se discute".

Adoro a visita de vcs no meu blog e também adoro visitar os seus.

Bjo, meninas!

Sissi Aguiar disse...

Sta Camilla...
Estou gostando muito do seu blog, acabei de conhecer-lo e aqui estou.rs

Amo ler livros que me fazem rir, passar por situações engrançadas, gosto do estilo chic-lit ainda que percebi que muita gente não gosta, mas gosto não se discute, verdade?

Gosto muito dos livros da Sophia Kinsella, amo a Becky Bloom, (mas oh, detestei o filme, mataram com a historia...rs)
O segredo de Emma Curringtam é muito engraçado, o outro que agora esqueci o nome mas é de uma mulher que vira empregada domestica tb muito engraçado, e por ai vai.

Em outro estilo, de romances historicos, tem a Julia quinn, na serie Bridgerton, tem umas tiradas muitos legais, umas situações hilarias tb.

Gosto muito de Meg Cabot, tb.

ok, ultimamente ando sofrendo de uma pos-adolescencia...rs...espero que tenha cura! rs

beijinhos e continuarei lendo!

Sissi

DmesUck disse...

Um Amor Desastrado é o melhor romance engraçado que já li da Sabrina! Simplesmente choro de rir em certas partes- principalmente da tatuagem...
Muito bom mesmo! Sinto falta de romances engraçados como esse... sem alguém souber onde, estilo esse, me falem!