Related Posts with Thumbnails
RSS

sábado, 30 de maio de 2009

Dois selinhos + minhas dicas de beleza.


Recebi mais dois selinhos das amigas abaixo. Adoooooorei! Brigadão, meninas!!!

Fernanda ~>
http://coisas-da-fernanda.blogspot.com/2009/05/mais-presentinhos-e-novas-aquisicoes.html
Aline ~>
http://meucantinhodaleitura.blogspot.com/2009/05/recebi-esses-dois-selinhos-da-bia-do.html
Lilith ~>
http://lilith-cenas.blogspot.com/2009/05/selinhos.html

E as regras são: dar 7 dicas de beleza e indicar 7 blogs para receberem os selinhos.

Quanto a primeira atribuição, gostaria de explicar o meu conceito de beleza, já que as dicas que eu vou dar se referem a ele.
Entendo a beleza como algo além do aspecto físico. Acredito que ela vem de dentro de cada um. A beleza é estar bem com você e com o mundo. É gostar de você e fazer o possível para que as outras pessoas também gostem...

Sabendo disso, vamos as dicas:

1. “Conhece-te a ti mesmo.”;
A famosa frase de Sócrates é a primeira dica, pois é importante se conhecer. Saber quais são as coisas relevantes para você, quais as supérfluas, quais são as que te agradam, as que te magoam...

2. Respeite o seu jeito;
Respeitar não significa aceitar e permanecer sempre do mesmo jeito, e sim não fazer mudanças drásticas, tentar minimizar seus defeitos e priorizar suas qualidades.

3. Goste mais de você;
Quando gostamos de nós, buscamos coisas que nos façam bem, aumentamos a nossa auto-estima.

4. Procure estar ao lado das pessoas que te façam sentir bem;
Tudo fica melhor quando temos alguém para conversar, para nos apoiar nos momentos difíceis, para ficar feliz com nossa vitória e, principalmente, chamar a nossa atenção quando fazemos algo de errado. Procure cultivar boas amizades, aquelas que gostem de você e não tenham medo de dizer a verdade.

5. Reserve um tempo para fazer as coisas que você gosta;
Sei que o ritmo da nossa vida está cada vez mais rápido. É o trabalho, os estudos e outras responsabilidades que tomam nosso tempo, mas guarde um tempinho para ler um livro, ir ao cinema, escutar música, estar com amigos, tomar uma cervejinha, refri ou suco, jogar conversa fora, enfim, qualquer coisa de sua escolha.

6. Ressalte seus pontos positivos;
Muitas vezes, damos mais atenção ao que temos de ruim... Por que se preocupar mais com o seu cabelo que não está do jeito que você queria e perder o tempo de ressaltar seu olhar? (que é o que te dizem que chama mais atenção em você!). Olhando para as coisas ruins, as boas não aparecem.

7. Crie seu próprio estilo.
Conhecendo você e respeitando seu jeito, crie seu estilo. Escolha roupas em que se sinta bem, use maquiagem para ressaltar seus pontos fortes, siga a sua moda. A TV cria rótulos que atraem muitas pessoas. Elas abandonam suas próprias concepções para seguir padrões. Ninguém é igual ao outro. O ser humano é ímpar. Então, como UMA pessoa pode estabelecer UM só jeito correto de vestir e ser? Com relação a ser não há certo ou errado. Há o que é mais adequado para cada um. Viva a sua vida, descubra quem você é e seja de propósito, assim, certamente, terá mais momentos felizes para lembrar.

Com tudo isso, você aprende a enxergar a beleza das coisas imperfeitas. Quando você está com o olhar brilhante, um sorriso no rosto, a mente bem alimentada e o coração cheio de bons sentimentos, para quem realmente olha e se importa com você, parecerá bonita. As opiniões dessas pessoas são as que devem importar.


~> Olha eu aí!!!
Não me encaixo no padrão de beleza estabelecido na nossa sociedade.
Mas eu procuro me conhecer (porque isso é uma tarefa contínua...) e me aceitar com todos os meus defeitos e qualidades.
Faço coisas que gosto (o blog prova isso, né?!), tenho amigos ma-ra-vi-lho-sos e ressalto o que tenho de melhor (os olhos e o sorriso... pelo menos, é o que me dizem! rsrs)
Já foi o tempo em que ficava deprimida com a minha imagem no espelho. Eu até que fiquei bonita nessa foto!!! E ninguém há de me provar o contrário! rsrsrs

Créditos: Foto by Michelle Alves.

E os sete blogs que deveria indicar?

Ficou difícil! Os que acompanho já receberam... então, se você leu até aqui e não recebeu esses selinhos, fique a vontade para pegá-los e dar suas próprias dicas.

É isso!
Até a próxima... com mais Livros com coração...



4 corações despertados:

Débora Lauton disse...

Dicas sinceras... sem dúvida não existe melhor formula de sucesso...

Ah, querida!! Eu é que agradeço suas visitas e constantes comentários...
São esses pequenos incentivos que nos levam a frente...
Sabe, a parte que você citou o blog, achei muito legal, pra mim o blog tem sido uma forma de reabastecer as energias, mostrar quem eu sou... um hobby muito saudável...

beijos...

PS: Achei ótimo você colocar uma foto no perfil, sentia falta de saber como a Srta Camilla era...

Livros de Bia disse...

Oi Milla...
Amei suas dicas!

E tb adorei conhecê-la pela foto! Muito prazer, hehe!

Bjs

Fernanda disse...

Ah, muito boa a lista... :)

um beijooo! :)

Srta. Camilla disse...

Dé, Bia e Fê...

Obrigada pelos comentários... Q bom q vcs gostaram das minhas dicas! Foram realmente sinceras e tento sempre seguí-las. Acredito q essa seja a beleza q importa e q é eterna.

Seria totalmente falsa se fosse dar dicas spbre produtos de beleza como esmaltes, batons e afins se não sou conhecedora e não me ligo muito nisso. Gosto de simplicidade e ser o mais natural possível. Claro q uso (e gosto de usar!) lápis de olho e um brilho nos lábios, mas nada q me torne "expert" no assunto.

É isso...

Bjos, meninas!!! :)