Related Posts with Thumbnails
RSS

domingo, 12 de julho de 2009

As melhores declarações de amor (Cap. III).

As declarações de amor não precisam de palavras lindas, de enfeites, de um lugar romântico e/ou do homem em questão de joelhos... Algumas são simples, diretas, inesperadas, mas resistem ao tempo e encantam leitores como se fossem lidas/ditas pela primeira vez...


Jane Austen - Orgulho e Preconceito.

(...) Enquanto assim pensava, foi subitamente despertada pelo som da campainha da porta. A princípio ficou um pouco emocionada com a idéia de que pudesse ser o coronel Fitzwilliam, que já uma vez aparecera bastante tarde, e que agora viesse saber notícias dela. Esta idéia, porém, foi logo banida e a emoção inteiramente diversa quando viu, para sua imensa surpresa, o Sr. Darcy avançar pela sala. Um pouco em atropelo, ele fez-lhe várias perguntas sobre a sua saúde, atribuindo a sua visita ao desejo de a vir encontrar um pouco melhor. Ela respondeu-lhe com fria amabilidade. Darcy conservou-se sentado durante alguns instantes e depois, levantando-se, pôs-se a passear pela sala. Elizabeth estava espantada, mas nada disse. Após um silêncio de alguns minutos, aproximou-se, agitado, e disse:

- Em vão tenho lutado, mas de nada serve. Os meus sentimentos não podem ser reprimidos e permita-me dizer-lhe que a admiro e a amo ardentemente.

Esse trecho foi retirado do livro, embora também apareça no filme... com alguns acréscimos e mudança de cenário, é claro. A capa da nova edição está linda, não é??? Eu ainda compro! Por enquanto, só namoro pela vitrine.

É isso... Esse romance merecia aparecer nessa série!!! E o filme também... Aguardem!

2 corações despertados:

Carla Martins disse...

Não li o livro, mas amei o filme! O livro deve ser melhor ainda!

beijos!

La Sorcière disse...

Olá Srta Camilla! A dona do layout mais bonito da blogosfera!!!!!!!!
Orgulho e preconceito faz parte da relação de livros que comprei da Saraiva e ainda não chegaram em casa e que já renderam post e atualização de minha briga com a editora no meu blog.
Estou ansiosa para ler. O filme é lindo, delicado....
Bj