Related Posts with Thumbnails
RSS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A lista de vampiros TDB só aumenta!


Beth Fantaskey - Jessica e o Guia Para Relacionamento Sombrio.

Título original: Jessica Guide To Dating On The Dark Side.

Casar definitivamente não estava nos planos de Jessica Packwood, mas um bizarro (e incrivelmente quente) novo estudante de nome Lucius Vladescu aparece, e diz a Jessica que ela é uma princesa da Romênia que está destinada a casar com ele desde que nasceu.
Armada com seu novo livro de "Crescendo com o Morto-Vivo: Um Guia Adolescente para Encontros, Saúde e Emoções com Vampiros” Jessica precisa fazer uma dramática transição de uma adolescente normal americana para uma princesa vampira.
Mas quando as deliciosas líderes de torcida ganham a atenção de Lucius, Jess se descobre brigando com si mesma para ganhar de volta a atenção dele, parar uma guerra entre os clãs vampiros e salvar a alma de Lucius da destruição eterna.
“Apenas se lembrem, garotas: Um jovem vampiro do sexo masculino é um predador por natureza. Alguns garotos podem olhar você não só com um interesse romântico, mas como presa...”


Comentários:

Por que será que os vampiros nos conquistam tanto? Pessoalmente, quando acho que já estou enjoando, encontro um livro que me chama atenção e me prende... quando penso que não, já estou com o pescoço à mostra, só esperando outra mordidinha...

Vamos aos detalhes de mais essa história vampírica:

À primeira vista, mais um livro que se apoiou na fama de Twilight. Mais um Edward, abnegado e “aromeuzado” (E essa palavra existe? Sei lá. Leia: semelhante ao herói da conhecida tragédia shakespeariana, Romeu e Julieta) que conquista o coração de sua amada com a mistura de não-me-toque-sou-perigoso! com as mais doces palavras de amor.
O que posso afirmar é que a Meyer abriu um espaço para as autoras do sobrenatural e que nós, leitoras, poderemos encontrar bons momentos se pusermos de lado o pensamento de que todo livro de vampiro deve seguir a fórmula twilight...

Sabendo disso, vamos deixar o Edward de lado (ai, dá uma pena! rsrs) e conhecermos o Lucius Vladescu.

Jéssica Packwood é uma garota comum. Mora em uma fazenda com seus pais, está terminando o colegial, adora usar a chapinha para alisar seus cachos, tem uma amiga descolada, sempre de olho nas revistas de moda, quer emagrecer e chamar atenção de um vizinho gato que estuda com ela. Até aí tudo bem, né?
Ela nem poderia imaginar que sua vida previsível, seus planos lógicos, pudesse ir por água abaixo com a chegada de um estudante de intercâmbio romeno que afirma ser seu noivo. Ele deve ser louco, pois diz ser um vampiro.
É aí que seu passado vem à tona e Antanasia Dragomir ressurge. Afinal, esse é o verdadeiro nome de Jéssica, que foi adotada ainda bebê. Na verdade, ela é a descendente de um clã de vampiros poderosos da Romênia e, antes de morrerem, seus pais biológicos assinaram um pacto de paz estabelecendo a união entre os Vladescu e os Dragomir, através do casamento entre Antanasia e Lucius.
Agora ele reclama sua noiva. Mas Jéssica só quer seguir com a sua vida. Será que ela poderá aceitar suas responsabilidades como uma Dragomir ou deve negar-se a casar com aquele garoto que diz ser vampiro, apesar de sentir seu coração disparar ao fitá-lo?

Esclarecendo alguns pontos:

* Conselho rápido: Nunca julgar um livro pela capa ou título!

* Romance adolescente, mas muito gostoso de ler, viu?! Bem escrito, envolvente, com tiradas engraçadas e românticas. Cheio de reviravoltas. Quando está tudo encaminhando para um fechamento sinistro, temos outro desfecho. Gostei bastante!

* Já ouviu essa frase: “A gente só dá valor quando perde” ? Pois é! A Jéssica deve ter sido a inspiração para a criação dela. Não seria propriamente um spoiler, afinal já está no resumo oficial do livro, dizer aqui que o Lucius fica atrás de Jessica, querendo conhecê-la e conquistá-la durante um bom tempo da história, mas ela nem “dá cabimento” (como minha mãe costuma dizer...). Quando Lucius parece estar “em outra”, finalmente ela abre os olhos e vê o que está perdendo. Será que outra frase da sabedoria popular, “Antes tarde que nunca”, irá se encaixar aqui? Leia a história e fique sabendo... rsrsrs (gargalhada malvada!)

* O livro é narrado por Jéssica, quase como um diário. Mas o interessante é que antes de alguns capítulos há uma carta que Lucius escreve para o Tio Vasile, contando como vai sua vida e as novidades do “noivado”. Assim, podemos conhecer mais esse vampiro tudodibom e saber o que ele está sentindo.

* Gostei de Lucius... mais ainda de sua evolução ao longo da história. Afinal, ele aparece sendo muito autoritário e pedante. Aos poucos, com o convívio com Jéssica e sua família, ele passa a redescobrir sua humanidade e lutar pelo seu direito de escolha, sua liberdade.

* As personagens são bem construídas... e as atitudes, plausíveis. Afinal, se um garoto revelasse ser um vampiro, provavelmente, o consideraria louco, não? Você sentiria falta das atenções de um rapaz se esse transferisse o gostar para outra pessoa? Você, certamente, preferiria sofrer a expor a pessoa amada ao perigo?

* O final deixa um gostinho de “quero mais”... possivelmente haverá uma continuação. Pelo menos no site em que baixei, Livros Grátis, estava indicado como o primeiro de uma série. Procurei saber, mas meu inglês não passa do the-book-is-on-the-table. Quem souber qualquer coisa sobre essa série pode deixar um recadinho? Eu incluirei aqui com os devidos créditos, ok?!

* A Paulinha, gentilmente, atendeu meu apelo e deixou o seguinte comentário com relação à continuação do livro em questão:

"... no site da autora tem o casamento da Jessica e do Lucius (22 capítulos mais o epílogo). É só esperar alguém se dispor a traduzir..."

Obrigada, Paulinha! Vamos torcer para que esse alguém traduza logo, não é? Estou com muita vontade de ler... ai, preciso entrar em um bom curso de inglês o quanto antes! :(

Obs: Adivinhem? Acabei de saber que O Casamento já está disponível. "Corri" para editar o post e fazer feliz quem, assim como eu, gostou do livro e estava aguardando a sequência.

Podem baixar O Casamento de Jessica e Lucius aqui!

Créditos: Romances Sobrenaturais. Para quem gosta dessa temática, encontrará ótimos e-books lá.

Destaques românticos:

1.
"– Estou cansado da sua ignorância – ele se aproximou de mim, se inclinando e olhando fixamente nos meus olhos. – Já que seus pais se negaram a informá-la, entregarei as notícias eu mesmo, e farei disso o mais simples que eu puder – assinalou para seu próprio peito e anunciou, como se estivesse falando com uma criança. – Eu sou um vampiro – apontou para meu peito. – Você é uma vampira. E estamos destinados a nos casar, quando você tiver a idade. Foi decretado assim desde o nosso nascimento.
Não pude processar nem a parte do “casar”, ou do “decretado”. Eu tinha me perdido na palavra “vampiro”.
Louco. Lucius Vladescu é completamente louco. E eu estou só com ele, em um estábulo vazio.
E foi quando eu fiz o que uma pessoa sã faria. Joguei a pá em direção a seu pé e corri para casa rapidamente ignorando seu grito de dor."

2. "Aproximando-se de mim, Lucius se agachou para que ficássemos cara a cara. Pela primeira vez, vi curiosidade, não desprezo ou brincadeira ou puro e bruto poder, em seus olhos escuros.
– Realmente seria tão repugnante, Antanasia? Estar comigo?
Eu não tinha certeza do que ele queria dizer, mas pensei que ele estava falando de... nós dois juntos, não em algo político, mas sim de uma maneira romântica.
Eu não disse nada. Lucius Vladescu realmente achava que eu me apaixonaria por ele, somente porque ele tinha um rosto lindo? Um corpo de matar? Eu não tinha nada a ver que ele tivesse que usar a mais sexy e picante colônia que eu já tinha cheirado..."

3. "Ser magra está na moda", eu aconselhei. "É bonito."
"Ninguém devia confundir 'na moda' com beleza", Lucius corrigiu. "Confie em mim, homens não ligam para o que as revistas de moda dizem. Eles não acham que mulheres esqueléticas são 'bonitas'. A grande maioria dos homens prefere curvas." Ele mergulhou uma colher no tofu congelado e veio em minha direção, segurando-a para meu rosto. "Coma. Fique feliz em ter curvas. Uma presença."

4. (...) "Certamente, a qualidade que mais me incomoda de Antanasia – mencionada acima – é a mesma coisa que lhe ajudará a ser uma líder. Ela se opõe a mim, Vasile. Quantos estão dispostos a fazer isso? Há muita inteligência nos olhos dela, também. E uma determinada indicação de zombaria – marca de pureza em nossa classe. Ela é linda, também, Vasile. Ou seria se não tentasse fortemente esconder isso. Se ela só acreditar que é bonita."

5. "Quanto à Antanasia. . . Vasile, o que posso dizer? Ela respondeu ao meu acidente com o valor, a vontade e a coragem de uma verdadeira princesa vampira. E, no entanto, uma princesa possuidora de um coração bondoso. O que devemos perguntar a nós mesmos, que isso significa para ela em nosso mundo?
(...) E você não a ouviu chorar, Vasile. Você não sentiu a sua dor, como eu senti, quando ela pensou que eu estava destruído. . . . Era palpável para mim, Vasile. Isso rasgou através dela. Antanasia-não, Jessica, é suave, Vasile. Macia. O coração dela é tão meigo que ela não conseguiria ajudar, mas lamentar, até mesmo eu sendo um homem que ela mal consegue suportar."

6. "Ela não é bonita, Antanasia?
Ela não é poderosa?
Ela não é da realeza?
Ela não é exatamente como você?

Era quase como um poema. Uma composição poética lírica. Pra mim."

~> Gostou? Baixe aqui!

É isso! Até o próximo livro com coração!
Arrivederte!

10 corações despertados:

Bia disse...

Sabe que eu tenho um pouco de receio com esses "pseudo-livros-para-adolescentes"?
Porque eu li Crepúsculo e sua saga e adorei, mas li Marcada e nossa!!! Foi uma decepção. Odeio aquela escrita meio "tipo assim, cara!!", aquelas gírias teens que não combinam com literatura.
Mas bem... eu sou a favor de dar uma chance para esse ai!!!

Bjs

Paulinha disse...

Oi Camillaaa, adorei seu post sobre o livro. Eu estou com ele na minha lista de leitura ^^
Então, como você pediu eu fui atras de mais informações e descobri que fora o Jessica´s Guide a autora tem outro livro, mas pelo que entendi não tem nada a ver com este da Jessica. Ele se chama Jekel loves Hyde (é o sobrenome de cada um dos personagens principais, e eu achei o máximo pois remete ao livro O médico e o monstro - Dr. Jekyll e Mr. Hyde). Maaaaas, tem uma coisa que eu acho que vc vai amar: no site da autora tem o casamento da Jessica e do Lucius (22 cap mais epílogo - ameeeei!, é so esperar alguem se dispor a traduzir ^^
Bjos
Paulinha

Srta. Camilla disse...

Olá, meninas!

* Bia;

Dê uma chance para esse... Ele foi bem escrito e não há excesso de gírias como ocorre em House of Night.

* Paulinha;

Menina, obrigada pelas informações. Só que agora fiquei doooooooooiiiiiida para ler o casamento. Gostei de saber do outro livro e, se o encontrar traduzido, lerei.

~*~

Alguém, por favor, traduz o casamento de Jéssica e Lucius?!

Beijos!

Iris disse...

Comecei a ler, mas achei o início MUITO idiota. Eu sou muito exigente para livros, sei lá. Mas esperar chegar até o fim para ver o que eu acho
:*

Enderson disse...

Lindo o layout do seu blog:-) eu já conhecia, tava aqui nos meus favoritos! Obrigado pelas perguntas lá no http://www.formspring.me/endersonrafael Beijo!

La Sorcière disse...

Oi Camilla! Eu nunca me canso dos vampiros e eles sempre me seduzem... acho que fazem parte do repertório de fantasias femininas!!
Suas resenhas são ENCANTADORAS! É sempre um prazer lê-las!
Bjks

Lariane disse...

Sorte que não sou seduzida por vamp... minha única paixão declarad é cowboy XD...

Bjkas

Debora disse...

Baixei, vou ler e depois te falo o que achei. ;)

Beijos e saudade da minha gema. :)
;*
Deh

Lu disse...

ai amei sua resenha, fiquei louca para ler esse livro, rsrsrs.
Bjos.

Srta. Camilla disse...

Olá, meninas e menino!

* Iris;

Eu não achei... rsrs Mas questão de gosto não se discute. Se possível, qndo vc terminar a leitura, passa aqui p/ dizer o q achou. Mudando de opinião ou não, será sempre bem vinda!

* Enderson;

Vc é muito querido, viu?! Obrigada pela visita e elogios... A gente tenta, né?! Algumas vezes acertamos, outras derrapamos... assim é a vida. Estou contando os dias p/ receber certa encomenda... rsrsrs

* Alê;

Ainda bem que não nos faltam livros de vampiros... e histórias para todos os gostos.
Eu é que ADORO suas resenhas, querida!

* Lariane;

Bom ler isso... diminui a concorrência. kkkkkkkkkk

Hummmm! Cowboy tb é tudodibom!

* Gema;

Qnto tempo, hein?! Muito bom receber a sua visita!!! Conta mesmo o que achou, tá?!

* Lu;

Que bom, menina! Essa é a minha intenção. Volte sempre!


Bjo a todas - e todos! hehehe - que fazem esse cantinho tão gostoso!