Related Posts with Thumbnails
RSS

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Esses homens gregos...


Julia 21, Anne Hampson - Escrava de Uma Ilusão.

Temática: Irmãs rivais.
Par romântico: Paul Demetrius e Tessa.

Tessa foi apresentada a Paul e o amou à primeira vista. Sairam algumas vezes como amigos e, em uma dessas saídas, ele conheceu sua irmã, Lucinda, e se apaixonou. Os dois ficaram noivos e Tessa resolveu viajar pelo mundo para não presenciar a felicidade do casal, o que a magoava profundamente. Após um ano, ela volta e descobre que sua irmã vai casar, mas com outro. Seu pai, então, conta que aconteceu um acidente em um dos passeios românticos e Paul ficou cego. Lucinda acabou o noivado, pois jamais se casaria com um homem nessa situação.
Tessa faz de tudo para descobrir onde ele está e, ao encontrá-lo, usa o nome da sua irmã para tentar ser feliz com o único homem que amou.
Paul aceita Lucinda (Tessa) de volta, mas somente para casar e se vingar por ela o ter abandonado. Mas fica desconfiado ao perceber, ao longo da convivência, o profundo amor que a sua antiga noiva sente por ele agora.
Tessa começa a perceber as dores de cabeça e o incômodo que seu marido sente por causa da sua condição e fica com muito medo de perdê-lo caso volte a enxergar e descubra a sua farsa, mas reconhece que não deve privá-lo da possibilidade de ser curado. E agora, o que ele fará quando descobrir que sua esposa não é Lucinda, e sim Tessa?

Comentários:

Meu resumo é quase a história toda... Aí nem precisa ler o livro, né?! Rsrs... Com o tempo eu pego o jeito. Será?

Voltando ao livro, é bom.
Não achei a mocinha uma tola, embora suas atitudes tenham sido um tanto exageradas, mas creio que quando sentimos um amor tão grande por outra pessoa aprendemos a conviver com algumas situações só para estar perto dela.
O mocinho não é um desses revoltantes “heróis” que maltratam e humilham por um motivo bobo. Ele toma algumas atitudes não muito agradáveis, já que pensa que ela é a mulher fútil e desalmada que o abandonou quando mais precisava (mais um típico machão grego para a nossa lista...), mas assim que ele reconhece o amor verdadeiro, começa a tratá-la como uma princesa. Lindinho, lindinho!
O assunto dos não-videntes é tratado com muita sensibilidade nesse livro... Paul não é nenhum pobre coitado, apesar de inspirar cuidados, e ela respeita muito bem seu espaço, ajudando-o sempre que necessário.


Resumo da contracapa:

Tessa apaixonou-se à primeira vista por Paul. Porém, no momento em que conheceu Lucinda, sua irmã, Paul não quis saber de mais ninguém, muito menos dela. Tessa saiu de casa para não presenciar o amor e a felicidade deles. Ao voltar, dois anos mais tarde, soube que Paul e Lucinda tinham desmanchado o noivado. Depois de um acidente de automóvel, que deixou Paul cego, Lucinda afastou-se dele. Paul foi morar numa casa isolada, em Chipre, no alto de um morro. Tessa tomou coragem e foi visitá-lo. Ela não tinha idéia de como ele reagiria à sua presença, mas precisava tentar. Estava disposta a tudo se viesse a amá-la algum dia...

-> Você ficou interessada em ler? Baixe aqui!

1 corações despertados:

Aracely disse...

Oi amiga! Vc sabe que adoro essa temática e fica só contribuindo com o meu vício, né?!kkkkk

Bjs!