Related Posts with Thumbnails
RSS

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Alyson Noël - Para Sempre


Alyson Noël - Para Sempre.

Título original: Evermore
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 295

1º livro da série Os Imortais.

Sinopse:

Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal... Era popular, feliz e mal podia esperar chegar ao segundo ano, pois tinha acabado de me tornar chefe de torcida. Minha vida era completa e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta...
No entanto, sei tudo isso por ouvir dizer, pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri
.”

Uma garota que sofre, bombardeada por estímulos sensoriais que a desnorteiam e incomodam. Não há como fugir dos sons, das cores e dos pensamentos das outras pessoas. Sim, ela tem poderes psíquicos e sente tudo o que está ao seu redor. Mas quando o perigo se aproxima... seus instintos a traem. Conheça Ever, uma adolescente especial destinada a ser amada “Para Sempre”. Essa é a história onde o amor verdadeiro nunca morre.

Comentários:

Se a voz já era aquela maravilha, capaz de me cercar de silêncio, e o toque aquele espetáculo, capaz de eletrizar minha pele, bem, o beijo... bem, o beijo é uma experiência sobrenatural.”

Em uma das minhas idas à livraria (passo pelo menos duas vezes por mês, embora nem sempre compre – pela falta de R$ –, para ver as novidades e lançamentos e namorar um pouquinho com os livros...), vi o Para Sempre e me apaixonei pela capa (linda demais!). Depois de ler a sinopse e saber que a história era sobrenatural, nem pensei muito. Comprei (em dezembro)! Devorei em dois dias, mas não fiz a resenha. Só não sei o porquê. Esse livro é ‘a cara do blog’.

Então, com o lançamento de Lua Azul, o segundo livro da série, decidi remediar esse equívoco.
Para quem gosta de livro romântico com mistério, irá adorar!

Vamos aos detalhes da história:

Ever Bloom era apenas uma adolescente comum: adorava moda e maquiagem, era animadora de torcida e bastante popular na escola, namorava o rapaz mais bonito da sala e morava com seus pais, irmã mais nova e a cadela Buttercup. Tudo quase perfeito, não é? Isso muda radicalmente quando a família sofre um acidente de carro no qual todos morrem, inclusive Ever. Porém, é ressuscitada. E junto com a nova vida, vem os dons (ou, como ela chama, bizarrices): passa a ver as auras, ouvir pensamentos, ver pessoas mortas, entre outras coisas.
Agora, sem as pessoas que ama, mudando-se para outra cidade, morando com uma tia meio ausente, ela passa a ser a esquisita na escola nova. Afinal, para diminuir o impacto de seus dons, ela esconde-se sob um capuz, óculos escuros e fones do i-pod nos ouvidos e só tem dois amigos, Haven e Miles. Tudo vai mal até a chegada de um novo aluno, com o qual Ever fica impressionada, pois, além de sua beleza clássica, ele é único que consegue calar todas as vozes, bloqueando os seus poderes.
Damen é o rapaz perfeito. Lindo, inteligente, educado, popular e ainda faz truques, sempre aparecendo com tulipas vermelhas para ela. Impossível não se apaixonar! Só que ele guarda segredos, some misteriosamente e ainda não explicou bem seu envolvimento com Drina.

Ever será capaz de acreditar nele e viver esse amor que promete ser eterno?

Esclarecendo alguns pontos:

* O livro é narrado em primeira pessoa, dessa forma conhecemos Ever, uma garota de 17 anos que acaba de perder a família e precisa conviver com sua paranormalidade. Além disso, ela se sente culpada pelo acidente.
Achei que a autora soube criar uma protagonista que tanto pode ser considerada indefesa, frágil, quanto tem momentos extremamente fortes. Gostei disso! Claro que ela tem um tom muito pessimista, principalmente no início do livro, mas que é explicado pela mudança súbita de vida e o desenvolvimento de poderes que a tornam tão diferente do que costumava ser.

* Como já falei, esse é o primeiro livro da série Os Imortais, então somos apresentadas a um novo tipo de história sobrenatural. Nada de vampiros e sim imortais, esses ‘criados’ através da combinação de elementos químicos. Aqui temos um paraíso chamado Summerland, no qual as pessoas que ainda não ‘atravessaram a ponte’ podem viver e criar sua própria realidade. Entre outras coisas, aprendemos os significados das cores das auras e a respeito dos chacras e reencarnação. Achei bem diferente e interessante.

* Como disse que Ever, após a ‘experiência de quase-morte’, adquiriu a capacidade de ver pessoas mortas, não poderia deixar de citar uma das figuras mais interessantes e divertidas da história: a irmã menor, Riley. Típica irmã pentelha, que nota tudo e implica demais com Ever, principalmente com relação à nova imagem da irmã. Por trás dessa postura divertida e implicante, Riley se preocupa e a ama demais, abandonando a possibilidade de estar junto a seus pais para não deixar a irmã sozinha.
Para quem, assim como eu, também gostou da Riley, a autora já confirmou que a série em que a mesma é protagonista será publicada aqui no Brasil. O primeiro livro, Radiance, será lançado no próximo mês nos EUA.

* Damen é apaixonante, apesar de que, assim como Ever, percebemos que ele esconde muita coisa. Quem pode explicar a bebida vermelha que está sempre consumindo? E seus sumiços misteriosos? Sua produção constante e mágica de rosas brancas (que entrega para a menina que vive atormentando Ever) e tulipas vermelhas, com as quais presenteia Ever. E por que seus olhos parecem conhecidos? Vou parar por aqui, senão acabo ‘entregando o ouro’.

* Os amigos da Ever são ótimos também. Assim como ela, eles são os excluídos da escola. Miles é gay, ator e adora namorar através de torpedos. Haven é gótica e adora freqüentar grupos de apoio, mas é totalmente instável, mudando seu comportamento e visual para parecer com a pessoa que admira. Nesse caso, ela passa a se vestir como Drina, outra personagem misteriosa nessa história.

* O final é eletrizante, mas várias questões ficam em aberto, o que deixa um enorme gosto de ‘quero mais’... O bom é que o “Lua Azul” já está nas livrarias.

* Segundo a autora, a série Os Imortais contará com 6 livros. Por enquanto, temos os seguintes títulos:
  • Evermore (2009 - Para Sempre);
  • Blue Moon (2010 - Lua Azul);
  • Shadowland;
  • Dark Flame;
  • Night Star.

* Enfim, um livro com uma narrativa envolvente, misturando romance e mistério, onde o amor transcende o tempo e a morte. Com temática sobrenatural, tratando de assuntos como alquimia, mediunidade, auras, chacras e reencarnação, é uma história que prende a atenção e surpreende. Recomendo!

- Conheça o site e fique por dentro das novidades da série:
http://www.serieosimortais.com.br/

- Adquira seu exemplar: Submarino.

É isso!
Até a próxima com mais livros com coração...

9 corações despertados:

viajenaleitura.com.br disse...

Oi Camila!!!

Adorei a resenha, quero ainda mais esse livro, afinal de contas, como lerei o Lua Azul?

Beijos;)

Luka disse...

Olá !
Eu gostei da trama. Ever sofre mas a irmãzinha dela nos faz dar boas risadas.
E Damen é envolvente e sedutor.
Parabéns pela resenha.
Bjs
Luka.

Rê Fofura disse...

Adorei Para sempre e estou louca para ler a continuação Lua azul, mas infelizmente só em novembro, pois é qnd vai ser lançado aqui em Portugal.
Beijo ;*

Daniela Tiemi disse...

Eu detestei este livro. Achei mto chatinho... Mas q bom q vc gostou! De qquer forma eu vou dar uma segunda chance a série e ler o segundo livro. Espero q melhore...rs.
Bj.

Lu disse...

Riley é tão fofa,a dorei ela.
Damen é perfeito, meu sonho de consumo.
Gostei do romance da Ever e Damen, tem química. ^^
adorei a resenha. ^^
beijos.

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Débora Lauton disse...

Hum... ainda não me decidi sobre esse livro...
Sei não se vou gostar...

beijos,
Dé...

ligadona disse...

Quero muito ler essa coleção!!
=1

Mirelli Lohaine disse...

Oiii, nossa quanta emoção. Rsrs
Notei que você foi uma das únicas pessoas que não criticaram os ‘pequenos defeitos’ do livro, pelo contrário gostou de tudo! Eu particularmente, gostei do livro, mas botei um monte de defeitos.
Beijos querida (eu também adoreiii a Riley, mas que a Ever)