Related Posts with Thumbnails
RSS

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alyson Noël - Lua Azul


Alyson Noël - Lua Azul

Título original: Blue Moon
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 246

2º livro da Série Os Imortais

Aviso para quem não leu o primeiro livro: a resenha abaixo poderá apresentar spoiler.

Sinopse:

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Comentários:

Para quem gostou de Para Sempre, com certeza achará Lua Azul uma ótima sequência, tanto por trazer explicações que ficaram em aberto, quanto inserir novas personagens que deram um gás a mais na história.

Vamos aos detalhes da história:

Nessa sequência, Damen parece estar cada vez mais fraco e tendo relances do antigo Damen (quando ele era extremamente imaturo, superficial e elitista). Tudo isso após a chegada de um novo aluno que só tem pensamentos felizes e demonstra um interesse romântico por Ever.
Agora, a jovem imortal precisa descobrir o que está acontecendo com Damen e tentar chegar sozinha à Summerland, lugar no qual achará respostas e muitas dúvidas.
Afinal, haverá possibilidade de, através da Lua Azul, viajar no tempo, salvar sua família e retomar sua antiga vida “perfeita”? Ever conseguirá abandonar seu amor eterno no momento em que mais precisa de sua ajuda?
Essa escolha poderá modificar tudo... e com a escolha feita, será possível arcar com as conseqüências?

Esclarecendo alguns pontos:


* Nesse segundo volume, a narrativa é bem mais ágil e misteriosa, porém achei que Ever estava ainda mais pessimista e confusa. Mesmo pensando corretamente, ela acaba fazendo a escolha que é totalmente contrária ao que pensava. Claro que o grande gancho da história para o próximo livro é fruto dessa escolha equivocada, então dá para relevar...

* Damen continua super sedutor e amável na primeira parte da história, mas quando ele passa a assumir seu antigo eu, quando ainda não tinha conhecido Ever e se transformado pelo poder do amor verdadeiro, fica extremamente insuportável.

* Além da mudança e afastamento de Damen, da decisão de Riley de seguir em frente, os amigos da Ever, Miles e Haven (mais chata do que nunca!), através da interferência de uma nova personagem antagonista, passam a fazer parte do grupo popular da escola, o que deixa Ever totalmente abandonada, fazendo com que ela confie nas pessoas erradas.

* Summerland passa a ser bem mais definitiva e explorada nessa história. Gostei bastante dos segredos ocultos, de seus habitantes excêntricos e dos mistérios revelados. Essa parte é uma das mais interessantes!

* Para quem não sabe, a lua azul realmente existe e há várias lendas a seu respeito, tanto de desencadear catástrofes quanto de trazer bons fluidos. Gostei de saber que a autora pesquisou e utilizou elementos não ficcionais em seu livro.

* Segundo a autora, a série contará com 6 livros. Por enquanto, temos os seguintes títulos:

  • Evermore (2009 - Para Sempre); Resenha aqui!
  • Blue Moon (2010 - Lua Azul);
  • Shadowland;
  • Dark Flame;
  • Night Star.

* Enfim, é uma sequência interessante e envolvente de uma história romântica e sobrenatural com um final que deixa um enorme e desesperador gosto de “quero mais”. Recomendo!

Destaques românticos:

1. (...)quando penso em Riley, minha garganta fecha, meus olhos começam a arder e eu me pergunto se algum dia vou me acostumar com o fato de que ela foi embora. Quer dizer, foi embora para sempre, sem volta. Mas acho que agora já devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir a falta das pessoas... apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos.”

2.– Você me deixou.
Não percebo, até dizer meu último adeus e fechar a porta atrás de mim, que ele
(Damen) não está se referindo ao passado.
Está prevendo nosso futuro
.”

É isso!

Até a próxima com mais livros com coração...

9 corações despertados:

Ѽ Michelle Ѽ disse...

Olá Camilla!
Adorei sua resenha, bem explicativa. E os detalhes românticos deixam qualquer um com vontade de ler! rsrs
Eu já li esse livro e confesso que não gostei taaaanto assim, apesar de ter adorado o Para Sempre. Sei lá, achei um tanto quanto confusa aquela história do Summerland, mas enfim, é um ótimo livro. Já li até a metade do 3º mas parei por falta de tempo.
Seu blog tá lindo.

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Paola Cariello disse...

Eu li Para Sempre e gosteei, mas começei a ler Lua Azul e não consegui passar do início =/
Acho q eu não estava mt boa pra ler, pois estava perto de vestibular, mas vou me esforçar e tentar ler de novo o/

Mar disse...

Para Sempre eu gostei muito, sinceramente... mas eu gostei mais de Lua azul, li ele todinho em um dia acredita? quando chega na metade, voce enlouquece, o ruim q o final eh super triste =/

Juliana disse...

Lua Azul é muito tenso, é sério!
Fiquei com tanta dó da Ever, mas poxa! Ela podia ser menos burrinha também, né?! x}

Gostei da resenha, acho que foi a mais detalhada de Lua Azul e que pegou os pontos importantes!
Parabéns! ^^

;*

Natália Alexandre disse...

Ahh, ainda não li esse.

Passei para lhe desejar um ótimo fim de semana :)

bjsss

Mirelli Lohaine disse...

Oiii
Lua Azul chegou para mim essa semana e já estou louca para ler, mas vou ter que me conformar com a sonsa da Ever, aff
Mas tirando isso, essa série é legal e já vou no google procurar sobre a Lua Azul!

Beijooos

Débora Lauton disse...

Ai, Camilla... sinceramente não estou empolgada para começar essa série...
Pelo que eu pude ler até agora, parece ser uma daquelas que dá pra passar sem... tipo, não é muito marcante...
Tô redondamente enganada??

beijos,
Dé...

Kézia Lôbo disse...

Oie Flor, sua resenha foi bem interessante. Estou querendo muito ler esse segundo livro.
Vamos ver se ele é melhor que o primeiro XD

Anônimo disse...

Hey! Voce me pode dizer os capitulos desses destaques romanticos?