Related Posts with Thumbnails
RSS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Homem que sabe o que quer + um bom conflito = Livro para ler e adorar!


Sabrina 1522, Sharon Wagner - Feitos Um Para o Outro.

Temática: Gêmeas / Troca de Identidade.
Par romântico: Spencer Raft e Allison Leamón.

Allison sabia que trocar de lugar com sua irmã gêmea não era uma idéia sensata. Embora fisicamente idênticas, as duas não podiam ser mais diferentes em temperamento. Mudar a aparência austera de uma cientista por um visual mais moderno e descontraído era o de menos... O problema era assumir a personalidade extrovertida de Annie e enganar o noivo dela, Davis, durante um jantar. Mal sabia Allison que o maior desafio seria lidar com a inesperada presença do melhor amigo de Davis...
Assim que pôs os olhos em Allison, Spencer Raft, soube que havia encontrado sua alma gêmea. Soube também que precisaria convencer Allison que o amor ia muito além do que ela podia descobrir em suas pesquisas de laboratório. E que maneira melhor de mostrar isso do que propondo uma experiência... particular? Nos braços um do outro, Spencer e Allison realizariam suas mais loucas fantasias, mas depois que o romance terminasse, ficaria provado que fora apenas um idílio... ou amor verdadeiro?

Comentários:

Como ando numa fase altamente romântica, esse romance veio reforçar, em muitos momentos, minha sede por declarações apaixonadas.

Spencer é um mocinho bem resolvido (com atitude!). Gostei disso!
Ele sabe que é gostoso (kkkkkkk... Pelo menos não quer ser “o rei da cocada”.) e faz tudo para conquistar a mocinha... inclusive se oferecer para ajudá-la a testar sua teoria em seres humanos (do verbo “tentar engravidá-la através do método natural”).
Claro que antes desse fato mencionado acima, ele pensa que está atraído pela noiva de seu melhor amigo, Davis. Apesar de algumas coisas, a atitude dele é justa. Spencer conversa com Davis e esclarece o sentimento que o envolveu com sua suposta futura esposa.

“– Parece que sua consciência não tem voz ativa.
– Não consigo ouvi-la porque meu coração bate mais alto. A vontade que estou de arder neste fogo que não queima e de mergulhar nas brasas desta paixão supera qualquer bom senso.”

Esse trecho reflete o que quis dizer com “apesar de algumas coisas...”, já que eles trocam beijos antes que ele abra o jogo com o amigo. (A explicação dele é impecável... não há como não o desculpar depois dessa!).

Outra coisa que achei interessante foi o mistério que ele constrói em torno de sua profissão. Um homem rico, que viaja para vários países para comercializar mercadorias é bem suspeito... Seus amigos especulam que ele poderia ser traficante, mafioso ou mercenário. Ele só revela sua profissão no final... (Não vou falar... não vou falar! Tá bom! Quer saber????? Leia o livro! *risos*).

“– Se eu tiver que roubar alguma coisa, que seja o seu coração.”

Gostei de Spencer também porque ele assume de cara o que sente por Allison.

“– Por que demorei tanto para encontrá-la? – murmurou ele. – Eu que me achava senhor de tantas coisas, chego à conclusão que ao seu lado não sou senhor nem mais de mim.”

Allison é uma mocinha insegura (mas essa característica é bem dosada, nada que seja exagerado...). Ela sempre foi mais introspectiva e tímida do que sua irmã gêmea e ficou acostumada a ser encoberta pelo brilho de Annie. Como cientista, ela disfarça sua beleza, pois prefere ser reconhecida por sua inteligência.
Ao assumir a identidade da irmã (que achei frívola... pelo menos o motivo de seu pedido para essa troca é muito superficial. O que é interessante é que a partir disso é montado um bom conflito.), ela tem que assumir a sua feminilidade, despertando a atração do melhor amigo do seu noivo. Na verdade, é noivo da irmã, mas como ela aceita assumir seu lugar, precisa convencer que o ama e resistir aos apelos/avanços desse homem extremamente sedutor.

Destaques para:

- A cena em que ela revela a sua verdadeira identidade;
Ela fica furiosa com os dois... e suas falas foram ótimas!!!

- A cena em que ele revela sua profissão.
Ao longo do livro ficamos, juntamente com os demais personagens, curiosos a respeito. Esperamos que trabalhasse em alguma coisa emocionante... perigosa talvez. E é totalmente diferente do esperado.

“– Agora o amor olha para mim refletido nos seus olhos. Não precisarei mais fazer pedidos às estrelas. Não quero mais nada nessa vida. Tudo que quero está aqui ao meu lado. Pretendo passar o resto dos meus dias fazendo de tudo para que os seus desejos se tornem realidade.”

-> Ficou interessada em ler? Baixe aqui!

1 corações despertados:

Aracely disse...

Ah... Esse livro deve ser ótimo! Adoro romances com troca de gêmeas... sempre rola muita confusão e diversão!
Vou baixar!!!

Xero!