Related Posts with Thumbnails
RSS

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lauren Kate - Fallen.


Lauren Kate - Fallen.

Título original: Fallen
Editora: Galera Record
Páginas: 401

1º livro da Série Fallen.

Sinopse:

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Comentários:

Eu bem que avisei que os anjos iriam vencer os vampiros, não disse? Esse é mais um livro que traz anjos ou, melhor dizendo, anjos caídos como protagonistas. Agora é a vez dos seres angelicais encontrarem e caírem, literalmente, de amor...

A história?

"Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar.
Mas com certeza se lembraria de conhecer alguém como ele. Teria se lembrado de se sentir completamente abalada como se sentia agora.
Ela percebeu que ainda estavam se encarando quando Daniel sorriu. Uma onda de calor se espalhou pelo seu corpo, e ela precisou se segurar no banco para não cambalear. Ela sentiu seus lábios se curvando para sorrir de volta para ele, mas então Daniel ergueu uma das mãos.
E levantou o dedo médio para ela."

No prólogo, que se passa em 1854, conhecemos a triste história de um amor impossível, no qual o rapaz precisa se afastar de sua amada para salvá-la. Só que, nesse caso, o amor e atração falam mais alto do que a razão...

Nos dias atuais, Lucinda Price ingressa no Sword & Cross, que nada mais é do que um lugar para adolescentes problemáticos/infratores. E, para a polícia, parece ser o lugar perfeito para Luce rever seu comportamente misterioso, afinal a morte de seu (quase) namorado foi bastante suspeita.
Já na chegada, Luce conhece Cam, um garoto bonito e super simpático que se mostra bastante alegre ao encontrá-la, e Daniel, com o qual ela fica impressionada, tanto por sua beleza quanto por achar que já o conhecia, ainda que ele a ignore totalmente.
Sentindo-se mais sozinha do que antes ou, melhor dizendo, em má companhia como antes (já que ela sempre foi perseguida por sombras estranhas), Luce precisa descobrir quem são as pessoas confiáveis e ainda decidir entre o adorável Cam e o misterioso Daniel Grigori.

O que eu achei?

Será que mais alguém ficou apaixonada pelo dedo do Daniel? ;)

O que posso dizer além de que achei esse romance simplesmente viciante? Diferentemente da onda dos romances para jovens/adultos, esse é desenvolvido em terceira pessoa, o que é bem mais interessante e corta todos aqueles devaneios/monólogos intermináveis das mocinhas/sofredoras...

Uma narrativa que vai mostrando aos poucos ao que veio, que vai abrindo lentamente as portas da imaginação e do céu e apresentando seu(s) anjo(s).
E construindo um romance meigo, porém turbulento, no qual talvez a distância seja a maior prova de amor...

O clima de mistério do livro é criado usando todos os detalhes da narrativa, como o espaço, - afinal o Sword & Cross é um lugar bem tenebroso e o cemitério é o "point" preferido do pessoal - e
as personagens, que ora nos parecem ruins e em outras partes, boas.

Esse jogo de ser ou não ser, de quer ou não quer, ama ou odeia, prende a nossa atenção e faz com que mudemos de lado a todo minuto.

Antes que me perguntem, mas cadê o anjo nessa história?, digo que leiam e descubram, porque nada é o que parece ser... e o diferencial desse livro é justamente o mistério e a revelação.

Sabendo que é uma série, já dá para imaginar que na melhor parte, o livro acaba... o que deixa mistérios ainda a serem descobertos e um romance a florescer ou a questionar. Agora é esperar e torcer para que Torment não demore... Eu quero-preciso-desesperadamente saber mais!!!
Recomendo!

É isso...
Depois de uma parada básica, estou retomando os trabalhos, as leituras e as resenhas... vamos ter muito mais livros com coração por aqui, tá? Não percam! ;)

3 corações despertados:

Débora Lauton disse...

Oi Sumida...

Pelo jeito você se rendeu aos anjos...rss
Ainda estou me segurando para não cair de cabeça nessa série... eu tenho um montão de livros pra ler...

beijos,
Dé...

Daniela Tiemi disse...

Oi, eu amo histórias com anjos... Quero ler este livro! =0)
Bj.

Aracely disse...

Oi, Cah!

Saudades, menina! Não some assim não! rsrsrs

Ai, anjos... eles arrasam! Eu quero ler Fallen. Tô só esperando receber meu salário ou paitrocínio para devorá-lo.

Ótima resenha!

Beijãooooo! :)