Related Posts with Thumbnails
RSS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Maratona de Banca - Lição de Vida


Sabrina 1372, Jane Blackwood - Lição de Vida.

Par romântico: Laura e Brian Randall
Temática: Viagem no tempo

Título original: Maybe This Christmas
Editora: Nova Cultural
Páginas: 122

Sinopse:

Uma chance para viver em seus braços...

Laura Randall que sempre teve a vida tumultuada e cercada por desencontros, pensa que a vida apenas passou por ela. Presa em uma cama de hospital, recuperando-se de um ataque cardíaco, uma senhora no leito ao lado lhe pergunta se ela gostaria de voltar no tempo. Laura reflete sobre a idéia. Se pudesse mudar seu passado... E resgatar o tempo perdido, mudando o destino de sua família, assim como seu próprio... De repente, tudo escurece à sua volta e ela acorda em sua casa, vinte anos mais moça, com seu marido que já falecera e seus três filhos ainda pequenos. No princípio, não sabe se aquilo tudo é um sonho, mas logo se dá conta de que recebeu uma segunda chance de viver de novo. Poderá conseguir, dessa vez, reconquistar o amor que perdera?

Comentários:

Quando a equipe da Maratona de Banca propôs viagem no tempo para o tema do mês de Agosto, confesso que amei. Como vocês já devem saber, sou louca por livros com essa temática. Dessa forma, precisei pesquisar para escolher um título que não tivesse lido. Coincidentemente, visitando o sebo, consegui achar o Lição de Vida. Então, não tive como não escolhê-lo e aí vão as minhas impressões e decepções durante a leitura do mesmo.

A história?

Laura Randall tinha um casamento maravilhoso com o homem que sempre amou e esse retribuia seu sentimento. Tudo ia bem até que ela perdeu o seu terceiro filho e entrou num período de luto e depressão com o ocorrido. Assim, de esposa e mãe amorosa passou a ser a mulher que vivia bêbada pela casa e brigava direto com seus filhos e marido.
Seu comportamento não alterou somente sua vida, mas de toda sua família. Seu marido morreu tentando corrigir uma de suas loucuras... Seus filhos cresceram e escolheram caminhos incorretos, como o roubo e a prostituição.
Agora, já velha e muito doente, encontra no leito vizinho ao seu, uma estranha que lhe oferece a oportunidade de voltar no tempo e mudar seu final...
Será possível reconquistar a confiança e o amor de seu marido? Poderia ter seus pequenos de volta e torná-los adultos ajustados?
Seus sonhos poderiam virar realidade?

O que achei?

Talvez eu tenha lido esse livro com muitas expectativas... mas confesso que achei a história curta e sem profundidade.
Para quem adora os livros de banca com bastante intriga e reviravoltas, assim como eu, poderá se decepcionar com esse.

Achei que o motivo da mocinha (meio vilã) até seria procedente, mas um tanto demais para justificar um período tãããão longo de sofrimento e uma mudança tããão brusca de comportamento...
Veja, eu concordo que perder um filho é uma coisa muito triste e dolorosa... mas que deveria ser superada levando em conta que a pessoa em questão já tinha filhos e poderia vir a ter outros... Ainda mais tendo uma pessoa ao seu lado, que a consola e ama, e filhos que também merecem atenção e são extremamente fofos e amorosos.
É difícil superar a dor da perda, mas o ruim é quando preferimos nos apegar a essa dor e esquecer que outras pessoas também sofrem e dependem de nossa postura, exemplo e, principalmente, do nosso amor.
Mesmo com o amor e apoio incondicional do marido e filhos, Laura passou uns dois anos bebendo todas, brigando com seu marido e nem aí para seus filhos.
Chegando, então, à velhice e sendo internada no hospital, notando-se sozinha, é que passa a relembrar sua vida e ver o quanto prejudicou a quem amava.
Voltando um pouco antes do natal (uns dias antes do marido pedir o divórcio), decide deixar de beber, voltar a cuidar dos seus filhos e reconquistar o marido.
Assim, achei que foram poucos dias e esforço para reverter uma situação que durava já há algum tempo... e magoava profundamente aos seus familiares.

É... até seria bom que pudéssemos voltar no tempo para consertar nossos erros. Mas que tal consertar seus erros agora? Porque esperar tanto tempo para admitir que falhou e tentar mudar?

Recomendo ou não?

Sou da opinião que livro é para ser lido... Então, se você achou interessante, que tal ler? É só baixar aqui!

É isso...

Até o próximo livro com coração!

3 corações despertados:

Aracely disse...

Ah... Achei a sinopse interessante. Pena que vc não tenha gostado!

Eu adoro livros com viagem no tempo e, se o encontrar baratinho, darei uma chance!

Beijo!
Ótimo post!

Saudades de vc!

Suelen Mattos disse...

Hmm... já tinha lido sobre esse livro num outro blog tb participante da maratona. Na hora pareceu interessante, mas agora.... não está me atraindo taaaanto assim não, rs... Mocinha tresloucada??? É o ó-do-borogodó, kkkkkkkkk

Anônimo disse...

eu li o livro e achei a historia linda, a perda de um filho nao e nada facil!, claro que ela fica remoendo a dor da perda, mas quantos de nos nao somos assim?
as vezes nossas decisoes mais pequenas mudam a rota do nosso destino como: brigar com alguem que amamos por coisas pequenas, o simples fato de nos distanciar, ou o maior erro de todos Esperar que Tudo Seja Perfeito!
e o livro me mostrou que a e vida e aquilo que escolhemos fazer hoje.
A mocinha do livro teve chance de volta e consertar os erros (e ela consertou os erros dela da melhor forma possivel) , o livro nos convida a parar e pensar melhor nos nossos erros, na vida, e como nos queremos ser no futuro.
eu recomendo! Mas nao nao vai deixar de ler so porque alguem falou que e ruim, porque cada um tem gosto diferente, e adoro esse livro mas nao posso obrigar a ninguem a ler! a vida e assim com certeza tem algo que vc gosta que eu nao irei gostar! e a vida.
eu recomendo a todos ler o livro!