Related Posts with Thumbnails
RSS

quinta-feira, 24 de março de 2011

A volta dos que não foram...


Olá, pessoal!

Estou de volta... aos poucos. Sem pressa. Sem cobrança. Sem parcerias (de receber exemplares).
Por que?


Porque quando criei o blog, tinha em mente um espaço livre para expor as minhas opiniões sobre os livros que lia. Uma coisa divertida. Mas, com o crescimento e a força dos blogs na internet e as parcerias com as editoras, a responsabilidade cresceu. Era preciso ler todos os livros recebidos e resenhá-los. Não que eu não gostasse disso. Mas deixou de ser diversão... Veio a terrível palavra inibidora de meus pensamentos e resenhas criativas: obrigação.

Tudo que é obrigação passa a ser chato (pelo menos para mim...). Precisei de um tempo de férias desse trabalho: blogar. Ser blogueira exige suor. Exige tempo de qualidade. Escrever qualquer coisa, fazer uma resenha “meia boca” não é comigo. Preciso de inspiração e liberdade. Preciso querer.

Isso não quer dizer que se alguém aí quiser me mandar um livrinho free, eu não vá aceitar (também não sou besta! Haha...).

Vou voltando quando tiver alguma coisa legal para falar. Acompanha aí se puder, se quiser, sem obrigação, ok?

Os Livros com Coração não faltam... falta é tempo para falar de todos.

Fui... mas volto! :)

7 corações despertados:

Kézia Lôbo disse...

Que bom q voltastes... tava tudo bloqueado por aqui neh???
Bom espero que não venhas obrigações e que agora passe ser divertido, e que venham as inspirações!XD
Benvenida de volta!

Bruna Britti disse...

Ultimamente tenho pensado a mesma coisa... de repente percebi que ler livros virou obrigação, em vez de prazer. Claro que receber livros " free" é legal, mas não ao ponto de me fazer abdicar mão do prazer p/ isso... e era o que estava acontecendo. Tanto que tenho parcerias, mas faz algumas semanas que já não pego mais nada. Quero me dedicar as leituras que tenho aqui em casa. Bem vinda de volta!!! :)

Grazi Nayoara disse...

Que bom que vc está de volta!!! =D

Bianca Briones disse...

Assinando a postagem!
Conversei hoje com uma amiga sobre isso.
Leitura precisa ser sinônimo de prazer.
Quando criei o blog nem era para ser literário porque nem sabia que isso existia na época. hahaha
Amo ler e não quero que isso vire uma obrigação, ou melhor, já virou agora é hora de voltar ao normal.
Seja bem-vinda!

Beijo.

Leitura Nossa disse...

Oi Camillinha... saudades de ti, querida!!
Acho que essa reflexão tem acontecido com muita gente ultimamente, e creio que ao longo dos próximos meses muito irá mudar, alguns blogs vão se profissionalizar e outros voltar as origens...
Esse início de ano também foi um tempo de reflexão para mim, e decidi voltar as origens, até porque estava estressada...
Creio que o que caracteriza um blog de sucesso é bastante relativo e depende do a gente espera... eu espero me divertir e fazer amigos... então já sou um sucesso!!

beijos,
Dé...

Vê se não some...

Cíntia Mara disse...

Oi, Camila!

Bem vinda de volta :) Suas resenhas são ótimas, vou ficar de olho aqui esperando pelos próximos livros com coração.

Concordo que quando o prazer passa a ser obrigação, fica chato. Tenho o maior cuidado para não cair nessa armadilha com o meu blog, porque gosto demais de escrever nele e não quero que isso mude.

Bjos

Srta. Camilla disse...

É isso mesmo, meninas. O bom é saber o seu objetivo (ao escrever ou criar um blog) e relembrar sempre que fugir dele.

Minhas resenhas são só achismos, nada profissional. Então, nada de receber vários livros de várias editoras, cumprir prazos, preparar números que mostrem retorno todo fim de mês.

Chega! Nããããã! Vou suar e juntar o troco do lanche para comprar meus livros e lê-los no meu ritmo, apreciá-los ou devorá-los de acordo com a minha vontade.

Obrigada pelas visitas e apoio incondicional.

Como bem disse a Dé, sou um sucesso! Tenho amigas blogueiras maravilhosas...

Beijos!