Related Posts with Thumbnails
RSS

domingo, 23 de agosto de 2009

Selinhos... muitos selinhos!!!


Ganhei vários selinhos lindos durante esse tempo em que estive afastada, mas é melhor publicar tarde do que nunca! As blogueiras que me presentearam com eles foram:

Débora ~>
http://leituranossa.blogspot.com/ e http://leituradebanca.blogspot.com/

Natália ~>
http://meninasdabahia.blogspot.com/
Fernanda ~>
http://coisas-da-fernanda.blogspot.com
Aline ~>
http://meucantinhodaleitura.blogspot.com/

Obrigada, meninas! Adorei!!!

E vamos aos trabalhos e regras:

* Selinho 1 – Esse blog tem glamour;

Regras: Listar 5 desejos de consumo que te deixariam glamourosa e indicar dez blogs amigos para receber o presente.

Desejos:

1. Aumentar minha estante (tanto o espaço físico como o acervo);
2. Comprar meu carrinho;
3. Viajar;
4. Amar e ser amada;
5. Ser feliz.


* Selinho 2 – Este é um blog bom para ler!;

- Qual o livro que está lendo ou qual o último que leu?
O último livro lido foi A Irmandade das Calças Viajantes e o que estou lendo é Para Sempre, Adeus! da Sandra Field (Julia 597).

- Qual livro preferido?
Tenho muitos livros preferidos. Cavaleiro Inexistente de Ítalo Calvino, Um Amor de Detetive de Sarah Mason, A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira e os da série A Mediadora de Meg Cabot estão entre eles.

- Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Eu adoro ler. Então, todas essas formas de se conhecer um livro já fazem parte de meu universo. Já comprei vários livros pela capa... Se gosto de um autor, procuro conhecer sua obra. E um bom resumo na contracapa é uma boa forma de fazer com que eu compre o livro, mas, através das visitas aos blogs que acompanho, ando lendo muito mais por recomendação. Quando leio os comentários das meninas fico muito mais empolgada para ler.

- Um livro que não consegue terminar de ler?
Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa. É um clássico da literatura brasileira, mas sempre que tento ler acabo desistindo. Já li em algum lugar que há alguns livros que exigem certa idade para que os apreciemos. Então, acredito que ainda tentarei lê-lo quando estiver mais madura.

- Aquele que não sai de sua cabeceira.
Livro do Desassossego de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa).

- Escritor preferido:
Assim como livros, gosto de muitos escritores.

- Eu recomendo:
Qualquer livro.
Ler é o mais importante. Seja qual for o título, se é considerado literatura clássica ou de mulherzinha... é tudo besteira.

- Eu não recomendo:
Deixar de ler um livro só porque outra pessoa não gostou.
Cada livro tem o seu leitor. E a vida é feita de pessoas diferentes com opiniões diferentes. Vamos nos respeitar!

* Selinho 3 – Blog lindo;

1. Linkar quem te deu o selinho:
Coisas Minhas.

2. Responder às perguntas:

- Por que este blog é lindo?
Porque ele é feito com coração.

- Qual é a palavra mais linda?
Felicidade.

- Qual o sentimento mais lindo?
Amor.

3. Mandar o selinho para 5 blogs.

* Selinho 4 – A dona desse blog é muito atenciosa;

1. Indicar o selinho para 5 blogueiras que são realmente atenciosas com seus comentários e avisá-las;

2. Responder o questionário abaixo:

- Quando você recebe comentários, o que sente?
Sinto que não estou só. Que pessoas compartilham com meus pensamentos e sentimentos. Que criar esse blog foi a melhor idéia que já tive.

- Você responde a todos os comentários individualmente ou costuma responder aos comentários de maneira geral nas postagens?
Eu tento. Algumas vezes respondo todos os comentários em um só, em outras deixo um comentário-resposta no blog da pessoa que comentou. Isso depende sempre do tempo que tenho disponível para ficar por aqui, que não é tanto quanto gostaria... :’(

- Você costuma visitar as pessoas que te visitam?
Sempre. Já conheci muitas pessoas por aqui fazendo exatamente isso. Acho que todos merecem a mesma consideração que tiveram comigo.

- Se você tivesse que escolher uma única blogueira para descrever o exemplo de atenção para com as amigas, qual seria?
Seria totalmente injusto da minha parte se escolhesse uma só blogueira. Todas que conheci até agora são atenciosas de formas diferentes. E é isso que torna o convívio interessante. Aceitar como cada pessoa é.

- Todas as blogueiras você conheceu pela internet ou tem alguma que você conhece pessoalmente?
Todas pela internet, por enquanto. Um dia... quem sabe?

* Selinho 5 – Seu blog é mágico!;

Regras: responder as perguntas e indicar 5 blogs.

- Uma música mágica:
You Don´t Know Me (Interpretada por Michael Bublé ou Jann Arden).

- Um filme mágico:
E Se Fosse Verdade...

- Uma viagem mágica:
Paris (só nos sonhos, por enquanto!) .

- Um acessório de maquiagem mágico:
Lápis de olho.

* Selinho 6 – A amizade é virtual, mas o carinho é real.

A regra é escolher cinco blogs e dizer por que os escolheu.

Uma regra comum aos selos é escolher 5 blogs para recebê-los. Como demorei e os selos acumularam, decidi escolher 6 blogs. E os motivos da escolha (atendendo ao pedido do selinho 6) são esses:

1. Rafaela - Canto de Meninas;
Por ter visitado o meu blog quando ele estava começando... Pelo seu carinho e atenção com todos que visitam seu blog, que é um cantinho bem gostoso para meninos e meninas.
Por ter me permitido conhecê-la... Por nos dedicar sempre palavras carinhosas e de incentivo.

3. Fernanda - Coisas Minhas;
Por ser realmente tão parecida comigo... por compartilharmos gostos e sentimentos semelhantes e, ao mesmo tempo, me fazer descobrir coisas novas a todo instante.

4. Alexandra - La Socière;
Por sua visita constante. Pelos seus comentários sempre incentivadores. Por ter o template mais lindo da blogsfera (hehehehe!!!).
Pelo carinho com que recebe minhas humildes palavras e opiniões. Por termos muito em comum com relação aos livros.

6. Vivi - Romance Gracinha.
Por criar um blog tão agradável de ler e visitar. Por abrir um espaço nele para as nossas contribuições.

E a todas aquelas que estou conhecendo aos poucos, mas que fazem o meu tempo por aqui ser sempre gratificante.

Beijointé!

11 corações despertados:

Milly - Loucos Devaneios Literários disse...

Olá...
Parabéns pelos selinhos...
Você já leu O lobo das Terras Altas ou assitiu Coração de Tinta? Se não, passa lá no devaneios e confira a resenha...
Beijos,
Milly

La Sorcière disse...

Olá!!!! Quantos selinhos lindos!
Vc merece cada um deles!
Obrigada pelo carinho,
bj
Alê

Leitura Nossa disse...

Oi querida... parabéns pelos selinhos... fiquei até emocionada com o que você escreveu...

beijos,
Dé...

Bia disse...

Oi Milla!
Parabéns pelos selnhos - vc e seu blog merecem!

Bjs

Cíntia Mara disse...

Legal, parabéns pelos selinhos :)

Anônimo disse...

Caramba, realmemte um montão de selinhos! :)

Amei o post...

Beijo!

Carla Martins disse...

Parabéns!!!! Quanto seliiinho!!!! É bom saber que somos queridas e lidas, né? :)

Boa semana!

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!

Selinho lindos, vc merece todos!!!

Bj...

Anônimo disse...

Olá Camila

Tem selinho para você no meu blog

bjs
Aline

Anônimo disse...

Olá Camila

Fiquei muito feliz por ter escolhido o meu blog. E o seu filme mágico é o memo que o meu. Só assisti uma única vez , mas ao ver a pergunta pensei logo nele.

bjs
Aline

Julianna Steffens disse...

Parabéns pelos selinhos =***