Estou de volta! Eba! Pelo menos ainda consegui postar antes do ano novo, já que 2009 foi, pelo menos para mim, um dos melhores anos... Como perdi o Natal, nem pude postar minha cartinha ao Papai Noel. O bom velhinho deve ter sentindo falta, afinal estou logo no topo de sua lista de meninas boazinhas (hehehe!). ;)
Nos últimos momentos desse ano, nada melhor que agradecer pelas boas leituras. Assim, aceitando o convite da Bia, decidi eleger meus melhores (e alguns piores) de 2009... e o Oscar vai para:

(Não costumo ler livros desse estilo, então não sei se esse pode se encaixar muito bem, mas aí vai!)
Alexandra Ivy - Quando Chega a Noite. (Estou lendo!)
Eu preciso de boas indicações para esse gênero. Quem souber, pode deixar o nome do livro e autor nos comentários.

Sarah Mason - Um Amor de Detetive.
Ai, ai, ai... Eu simplesmente amooooooo esse livro. Ele tinha que estar aqui, né?!

Stephenie Meyer - Eclipse.
Correndo o risco de ser apedrejada na rua, esse foi o livro mais decepcionante do ano. Lá estava eu nas nuvens, fã incondicional do amor de Bella e Edward, juntando os trocadinhos do lanche para comprar esse livro e o que acontece? Eu morroooooo de raiva e continuo viva. Eu mereço!

Cathie Linz - Sexy Demais Para Casar.
A capa desse livrinho de banca é muito fofa... como não ficar apaixonada?

Janet Evanovich - Um Dinheiro Nada Fácil. (Ainda não há comentários sobre ele por aqui...)
Esse livro é muito bom, mas pela capa não há quem diga! Tremenda falta de criatividade, viu?!

Meg Cabot.
Vocês podem até duvidar, mas não tinha lido nada dessa autora antes desse ano e os livros dela, mesmo sendo para o público infanto-juvenil, me conquistaram... Gente! Estou na pós-adolescência, ora!
- Melhor personagem feminina:
Holly Colshannon (Sarah Mason - Um Amor de Detetive).
Gente! Eu sou fã da Holly. Eu ri dela, com ela, senti inveja, morri de vergonha, chorei, me diverti, me apaixonei (tá! Não por ela, mas pelo detetive Sabine, né?!), então, mesmo sendo uma personagem feminina meio desmantelada (como diria minha vó), foi a melhor desse ano.

Patrick O’Casey (Super Julia 74, Sandra Canfield - Lição de Ternura).
Ele é “O” cara! O melhor mocinho dos romances de banca que já li. Ele é lindo, forte, ruivo, gostoso (ai!), charmoso, divertido, carinhoso, compreensivo... e por aí vai. Apaixonei!!!

Cativado.
Dos três livros que li da Nora, esse foi, de longe, o melhor.
♥
Eu acrescentaria ainda:

Nightwalkers da Jacquelyn Frank;
House of Night de P. C. Cast e Kristin Cast. (Ainda não comentei por aqui... Fica para 2010!)
Não consegui eleger uma só. As autoras da segunda série conseguiram, apesar de todos os problemas, me viciar. E trouxeram novidades e bons personagens para esse surto vampírico.
Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.
Que tal participar? Faça a sua listinha...
♥
Para finalizar a postagem, vamos aos números de 2009:
Segundo o skoob (isso significa que tenho que ser mais organizada e fazer um registro dos livros lidos. Leia: promessa para o ano novo!), li pouco mais de 170 livros. Não sei se vai dar para superar essa marca em 2010...
Segundo meus ingressos (que guardo na agenda), fui 22 vezes ao cinema. Pouco, né? E olhe que adoro assistir aos filmes na telona. Mas assisti muitos genéricos (pois fica bem mais barato...).
♥
Tudo isso só vem comprovar a minha afirmação no início desse post: 2009 foi um óóóótimo ano!
Que 2010 seja ainda melhor!!! Com muita saúde, sem pcs quebrados, sem net caindo, com muita criatividade, com várias visitas, comentários, amizades e muitos livros com coração. São os votos sinceros dessa senhorita para todos vocês!
Bjim!
E até lá!