
4º livro da série Família Donovan.
Ele era um homem de tirar o fôlego... E tão enigmático quanto a Lua...
A amável e ingênua Rowan Murray se sentira atraída pelo soturno Liam Donovan com uma intensidade que jamais imaginara possível. Ela fora convencida por seus beijos de que o sentimento era recíproco. Mas Rowan logo se daria conta de que Liam era tão misterioso e esquivo quanto o lobo que rondava sua cabana...
Liam compreendia muito bem que não tinha o direito de obrigar Rowan a lhe devotar seu amor... Afinal, um terrível segredo ameaçava sua liberdade. Porém, a inocência de Rowan sobrepujava a vontade de Liam, e ele se viu dominando por seu doce encanto. Sabia que, para torná-la sua, teria de abrir o coração... e revelar seu maior segredo.
Comentários:
Nesse mundo dos romances, o nome de Nora Roberts é sinônimo de livro bom. Confesso que me rendi aos poderes literários dessa diva e amei o livro que escolhi como reserva. Ele merecia ser titular, por isso não pude conter e tive que, nesses últimos instantes de janeiro, devorá-lo e publicá-lo bem a tempo de cumprir a proposta do desafio.
Vamos aos detalhes da história:
Rowan, ao longo de sua vida, sempre seguiu os passos dos seus pais, sendo, como eles desejavam, uma professora. Mas sente, bem lá no íntimo, estar negando o que é de verdade para fazer feliz as pessoas que ama. Com o tempo, isso passa a ser uma carga pesada demais para ela. Então, para afastar-se de todas as cobranças familiares e ter um tempo sozinha para decidir o que fazer de sua vida, ela decide ir ao chalé de sua prima no Oregon. Só não esperava encontrar respostas tão inusitadas para suas inquietações... e ter como vizinho, o misterioso Liam Donovan e, como confidente e amigo, um belo lobo de pêlos macios e pretos e de olhos - misteriosamente - espertos e dourados.
Liam Donovan sabia que o destino lhe reservava suspresas... afinal a sensação de que "o amor o aguardava" corria pelo vento e parecia a resposta correta quando ele conheceu Rowan. Mas antes de escolher ser seu companheiro, ele tinha outras decisões mais sérias... Conhecer toda a verdade poderia aproximá-los ou os afastariam para sempre?
Esclarecendo alguns pontos:
* Esse romance é um dos mais lindos dessa série. Acho perfeito como os dois buscam respostas para vencer seus medos e fugir do comum, mas acabam percebendo que o destino apenas arrumou um jeito de colocá-los juntos;
* A série Família Donovan também é conhecida como O Legado dos Donovan. Os Donovan são pessoas que têm como herança a magia, e cada um tem a sua especialidade. Morgana (de Cativado) é feiticeira, Sebastian (Fascinado) é vidente, Anastacia (Encantado) tem o dom da cura e Liam (Enfeitiçado) é um bruxo, futuro chefe da família, se assim o decidir.
* Gostei bastante do enredo, das descrições... A autora, nessa série, utiliza metáforas e poesia em sua narrativa, o que me agrada e toca;
* Gente... eu preciso de um lobo desses! ;P (Se eu falar mais... acabarei com as surpresas!);
* O Liam é muito "cabeça dura"... mas gostei dele. Fazer o que? Meu coração é mole demais!!!
* A Rowan quando, finalmente, descobre a si mesma o coloca no chinelo. Gostei! Ele precisava ser mais humilde...
* Destaque aqui para a participação dos personagens dos outros livros, que são primos de Liam. Há uma cena que reune as famílias de Morgana, Sebastian e Anastasia. Amo o Nash! Ele é muito fofo com a Morgana e os filhos. *suspiros*
* Livro altamente recomendado, assim como os demais da série. História(s) romântica(s) com toques de magia, encanto e bom humor.
Conheça a série Família Donovan:* Destinos 101, Nora Roberts - Cativado (Morgana Donovan e Nash Kirkland);
* Destinos 102, Nora Roberts - Fascinado (Sebastian Donovan e Mary Ellen Sutherland);
* Destinos 103, Nora Roberts - Encantado (Anastásia Donovan e Boone Sawyer);
* Destinos 104, Nora Roberts - Enfeitiçado (Liam Donovan e Rowan Murray).
~> Essa é segunda edição dessa série. O bom foi que, finalmente, publicaram a história do Liam.
Obs: Os títulos dos livros apresentados em cor diferente são links para postagens/comentários sobre eles.
Destaques românticos:
1. "Traia a si mesma, e estará traindo o que eles lhe deram. O amor abre portas. Não as fecha. Quando passar tudo isso, e se encontrar, eles ainda estarão lá.
(...) – Não posso voltar. Mesmo que uma parte de mim queira. Se o fisesse, sei que algo dentro de mim simplesmente... pararia – ela recostou para trás, segurando a cabeça do lobo nas mãos. – Se eu voltasse, jamais encontraria algo como você novamente.
(...) – Jamais deixaria um lindo irlândes mal-humorado me beijar, nem fazer algo divertido e tolo como preparar biscoitos para comer no café da manhã.
Confortada, Rowan pousou sua cabeça na do animal.
– Preciso fazer essas coisas, ser o tipo de pessoa que as faz. É isso que eles não conseguem entender, sabe? E isso os magoa e amedronta, porque me amam."
2. "– Se eu me permitir amá-la, daria as costas para tudo e para todos, a não ser ela.
Arianna cerrou os olhos, sentindo lágrimas se acumularem.
– Ah, fico tão orgulhosa de ouvir isso, Liam – com os olhos úmidos, ela pousou a mão sobre o coração dele – Não há mágica mais forte, poder mais verdadeiro, do que o amor. Isto, acima de tudo, é o que quero que aprenda, que saiba, que sinta."
3. "– Então, por que está aqui?
– Vamos responder isso pela ordem – Liam decidiu. – Sim, estou acostumado com mulheres atraídas por mim. Como aprecio as mulheres, gosto disso – ele esboçou um ligeiro sorriso diante do som de revolta que ela deixou escapar. – Você provavelmente pensaria melhor de mim se eu mentisse a respeito disso, mas sempre achei a falsa modéstia fútil e enganosa. E, embora eu costume preferir ficar sozinho, não achei sua visita intrusiva. Eu a beijei porque quis, porque você tem uma boca bonita.
(...) – Porque você tem olhos que me fazem lembrar dos elfos que dançam nas colinas de meu país. Cabelo como o carvalho que é envelhecido e lustrado até reluzir. E pele tão macia, que sinto como se minha mão fosse passar por ela, como passaria através da água."
4. "– Ainda assim, vou beijá-la novamente, quando tiver vontade.
Rowan inclinou a cabeça, ignorando o frio na barriga.
– Eu deixarei que me beije novamente, quando eu tiver vontade.
Ele exibiu um sorriso cheio de poder e apreciação."
5. "– Fui eu quem fez isso, ou foi você?
– E importa? O sonho é seu, Rowan, mas espero que eu a tenha beijado nele.
– Beijou – ela suspirou, e avançou para os braços dele. – O tipo de beijo de que os sonhos são feitos."
6. "– De agora em diante, decido meu próprio destino – ela soltou a mão da dele e deu um passo para trás. – E você decide o seu.
Ela se virou na direção da porta, fazendo com que ele fosse tomado por uma onda de pânico que o deixou perplexo.
– Aonde você vai?
– Aonde eu quiser – ela olhou para trás. – Fui sua amante, Liam, mas nunca a sua parceira. Não me contentarei apenas com isso, nem mesmo por você – ela deixou escapar um suspiro baixinho, estudando-o sob a luz fraca. – Você tinha o meu coração nas mãos – ela murmuorou. – E não soube o que fazer com ele. E posso lhe dizer, sem a bola de cristal, sem o dom, que jamais terá outro como ele.
E, quando ela o deixou, Liam soube que não havia sido apenas uma profecia, e sim a verdade."
Que venha o desafio de fevereiro. Olá, Penelope!