Related Posts with Thumbnails
RSS

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desafio Literário - Nudez Mortal


J. D. Robb (Nora Roberts) - Nudez Mortal.

Título original: Naked in Death
Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 350

1º livro da Série Mortal.

Sinopse:

Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo. Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada. O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington.

Comentários:

Eu sei que estou super-hiper-mega atrasada ao falar da Série Mortal... mas hão de me perdoar os que conhecem a realidade financeira de uma estudante que, sabendo disso, procura evitar os livros de livraria da diva Nora Roberts e, ainda mais, as séries demasiadamente longas... O que posso fazer? Ser pobre é soda! :P

Mas como nunca é tarde demais e podemos sempre apelar para as trocas, finalmente consegui o meu exemplar de Nudez Mortal. Assim, quando vi o tema de agosto - romance policial - do Desafio Literário, não poderia ter escolhido outro, não é? Afinal, precisava urgentemente tirar o atraso e ser apresentada ao Roarke (pelo qual várias amigas suspiram. Agora entendo e aumento o coro dos suspiros! hehehe).

A história?


"– Não posso me permitir ficar com você, Roarke. Não posso me dar ao luxo de me envolver com alguém.
Ele deu um passo à frente, colocou as mãos no encosto do sofá e a deixou presa entre os dois braços.
– Eu também não posso me dar ao luxo de ficar com você, mas isso não parece me importar."


Bem, bem... alguém por aí ainda não leu? De qualquer forma...

Uma policial com o firme propósito de punir os infratores e esquecer seu passado.
Um milionário irlândes charmoso de sobrenome e passado desconhecidos que é muito suspeito...
Um crime bárbaro que envolve uma acompanhante sexual que é neta de um Senador altamente conservador.

Assim, a tenente Eve Dallas é convocada e assume a investigação desse assassinato. Em meio à investigação, surge o nome de Roarke como possível suspeito. Ele é um milionário famoso que guarda muito bem sua vida pessoal.

Pressionada pelo círculo político aliado ao Senador, Eve precisa investigar e descobrir o quanto antes o responsável pelo crime que parece ser o primeiro de seis.
Ao encontrar com Roarke no enterro da vítima, percebe que ele não é o assassino, mas é um homem perigoso demais para seu coração.
A atração é imediata e Roarke não quer perder a chance de conhecer melhor aquela policial durona.
Mesmo que Eve tente não se envolver, levando em conta que ele ainda está na lista de possíveis suspeitos, não consegue resistir.

Eve poderá se manter imparcial cada vez que a investigação apontar para Roarke? Será que todo esse mistério encobre uma personalidade diabólica e fria? Essa busca pelo verdadeiro culpado pode arriscar tanto seu distintivo quanto seu coração...

O que achei?

Será que a Nora escreve um livro por dia? ou por minuto? ;)

O que posso dizer que todas já não disseram antes?
Eu simplesmente amei esse livro! A história é bem montada, com os crimes e a investigação de Eve. Fiquei tão envolvida com a narrativa que era difícil e angustiante parar.
Outro ponto forte é que a autora soube dosar bem a história de amor para que essa não encobrisse os crimes e a investigação, o que é mais importante no gênero policial.
Mesmo que você já consiga imaginar alguns detalhes e quem seja o verdadeiro culpado, ficamos totalmente surpresas com o desfecho. Achei isso ótimo! É sempre melhor quando somos surpreendidas...
As personagens são cativantes. São duas pessoas que carregam cicatrizes internas que ditam seus comportamentos: são auto-suficientes, com poucos amigos e não querem relacionamentos profundos. Mesmo tão parecidos, Eve e Roarke são opostos. E como bons opostos, se atraem...
O romance vai surgindo aos poucos em meio às desconfianças e aos muros interiores cuidadosamente construídos. É interessante observar que mesmo sendo dura enquanto tenente, Eve vai amolecendo e se descobrindo cada vez mais mulher.
Também... com um homem desses... quem não seria? Ui!
Roarke é ma-ra-vi-lho-so e deve constar na lista das melhores personagens masculinas da história! Ao mesmo tempo que é implacável, é capaz de gestos tão doces...

Enfim, temos aqui um livro policial que mistura crimes e investigações ao romance, montando uma história ágil e envolvente que já conquistou e continua conquistando milhares de fãs a cada nova aventura lançada. Recomendo!

A Série Mortal já conta com mais de 35 títulos. Sendo que o 14º será lançado no próximo mês.

É muito livro para pouco dinheiro... como faz?

É isso!
Até o próximo desafio...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Maratona de Banca - Lição de Vida


Sabrina 1372, Jane Blackwood - Lição de Vida.

Par romântico: Laura e Brian Randall
Temática: Viagem no tempo

Título original: Maybe This Christmas
Editora: Nova Cultural
Páginas: 122

Sinopse:

Uma chance para viver em seus braços...

Laura Randall que sempre teve a vida tumultuada e cercada por desencontros, pensa que a vida apenas passou por ela. Presa em uma cama de hospital, recuperando-se de um ataque cardíaco, uma senhora no leito ao lado lhe pergunta se ela gostaria de voltar no tempo. Laura reflete sobre a idéia. Se pudesse mudar seu passado... E resgatar o tempo perdido, mudando o destino de sua família, assim como seu próprio... De repente, tudo escurece à sua volta e ela acorda em sua casa, vinte anos mais moça, com seu marido que já falecera e seus três filhos ainda pequenos. No princípio, não sabe se aquilo tudo é um sonho, mas logo se dá conta de que recebeu uma segunda chance de viver de novo. Poderá conseguir, dessa vez, reconquistar o amor que perdera?

Comentários:

Quando a equipe da Maratona de Banca propôs viagem no tempo para o tema do mês de Agosto, confesso que amei. Como vocês já devem saber, sou louca por livros com essa temática. Dessa forma, precisei pesquisar para escolher um título que não tivesse lido. Coincidentemente, visitando o sebo, consegui achar o Lição de Vida. Então, não tive como não escolhê-lo e aí vão as minhas impressões e decepções durante a leitura do mesmo.

A história?

Laura Randall tinha um casamento maravilhoso com o homem que sempre amou e esse retribuia seu sentimento. Tudo ia bem até que ela perdeu o seu terceiro filho e entrou num período de luto e depressão com o ocorrido. Assim, de esposa e mãe amorosa passou a ser a mulher que vivia bêbada pela casa e brigava direto com seus filhos e marido.
Seu comportamento não alterou somente sua vida, mas de toda sua família. Seu marido morreu tentando corrigir uma de suas loucuras... Seus filhos cresceram e escolheram caminhos incorretos, como o roubo e a prostituição.
Agora, já velha e muito doente, encontra no leito vizinho ao seu, uma estranha que lhe oferece a oportunidade de voltar no tempo e mudar seu final...
Será possível reconquistar a confiança e o amor de seu marido? Poderia ter seus pequenos de volta e torná-los adultos ajustados?
Seus sonhos poderiam virar realidade?

O que achei?

Talvez eu tenha lido esse livro com muitas expectativas... mas confesso que achei a história curta e sem profundidade.
Para quem adora os livros de banca com bastante intriga e reviravoltas, assim como eu, poderá se decepcionar com esse.

Achei que o motivo da mocinha (meio vilã) até seria procedente, mas um tanto demais para justificar um período tãããão longo de sofrimento e uma mudança tããão brusca de comportamento...
Veja, eu concordo que perder um filho é uma coisa muito triste e dolorosa... mas que deveria ser superada levando em conta que a pessoa em questão já tinha filhos e poderia vir a ter outros... Ainda mais tendo uma pessoa ao seu lado, que a consola e ama, e filhos que também merecem atenção e são extremamente fofos e amorosos.
É difícil superar a dor da perda, mas o ruim é quando preferimos nos apegar a essa dor e esquecer que outras pessoas também sofrem e dependem de nossa postura, exemplo e, principalmente, do nosso amor.
Mesmo com o amor e apoio incondicional do marido e filhos, Laura passou uns dois anos bebendo todas, brigando com seu marido e nem aí para seus filhos.
Chegando, então, à velhice e sendo internada no hospital, notando-se sozinha, é que passa a relembrar sua vida e ver o quanto prejudicou a quem amava.
Voltando um pouco antes do natal (uns dias antes do marido pedir o divórcio), decide deixar de beber, voltar a cuidar dos seus filhos e reconquistar o marido.
Assim, achei que foram poucos dias e esforço para reverter uma situação que durava já há algum tempo... e magoava profundamente aos seus familiares.

É... até seria bom que pudéssemos voltar no tempo para consertar nossos erros. Mas que tal consertar seus erros agora? Porque esperar tanto tempo para admitir que falhou e tentar mudar?

Recomendo ou não?

Sou da opinião que livro é para ser lido... Então, se você achou interessante, que tal ler? É só baixar aqui!

É isso...

Até o próximo livro com coração!

domingo, 22 de agosto de 2010

Sorteio de "Sou Louca Por Você". E quem ganhou foi...


Olá, pessoal!

Chegou a hora de revelar o(a) ganhador(a) do sorteio "Sou Louca Por Você"... E aí? Preparadas?





A sortuda que receberá "Sou Louca Por Você" é:

Luciane Eleoteria!!!

Atenção: Vou mandar o e-mail e você terá 3 dias para responder, viu?! Não esquece!

É isso!
Quem não ganhou, continue acompanhando o blog... e, se gostar de livros de vampiros, fiquem de olho, pois teremos sorteios imperdíveis!!!

Beijos! ;)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lua Negra - Adquira o seu!


Oi, pessoal!!!

Para quem, assim como eu, simplesmente adorou Crepúsculo Vermelho (não leu? Veja a minha resenha aqui!) e estava contando nos dedos para saber o que viria a seguir, com o Lua Negra, tenho uma ótima notícia: que tal adquirir o seu autografado?

Então, corra! Vocês podem comprar diretamente da autora, Laura Elias, por um preço super camarada: só R$ 20,00 - sem frete p/ todo Brasil. Que tal receber o seu com um autográfo personalizado?

Interessados(as)? Peça o seu no site da Laura:
http://www.lauraelias.com.br/bla_36.html

Veja a capa e sinopse:

Laura Elias - Lua Negra.

2º livro da Série Red Kings.

Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte.
Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem.
Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.


Atenção: Não deixe para depois (essa promoção é limitada!). Essa série promete! E o Bill é tudodibom! ;)

É isso!
Até a próxima!

domingo, 15 de agosto de 2010

As melhores declarações de amor (Cap. XIV).

Porque as declarações de amor, mesmo as mais simples, fazem nosso coração bater tão forte?


Harry & Sally, Feitos um para o Outro.

Título original: When Harry Met Sally…
Ano: 1989.
Direção: Rob Reiner.

Roteiro: Nora Ephron.

Sinopse:

Harry e Sally se conhecem numa viagem de Chicago até Nova York (ela deu carona e ele). Lá eles se despedem e cada um toma o seu rumo. Eventualmente voltam a se ver, os reencontros se tornam frequentes, mas os diferentes pontos de vista são conflitantes.

HARRY – Andei pensando um monte de coisas, e a verdade é que eu te amo.
SALLY – O quê?
HARRY – Eu te amo.
SALLY – E como você espera que eu responda?
HARRY – Que tal: “eu também te amo”?
SALLY – Que tal: “estou indo embora”?

E passa por ele para sair. Mas ele prossegue e ela pára.

HARRY – O que eu disse não significa nada pra você?
SALLY – Sinto muito, Harry.

(Começa a contagem regressiva no salão)

SALLY – Sei que é noite de ano novo, sei que está solitário, mas você não pode aparecer aqui, dizer que me ama e esperar que fique tudo bem. Não é assim que funciona.
HARRY – Então, como funciona?
SALLY – Eu não sei, mas não é assim.

É ano novo. Todos no salão começam a cantar “Auld Lang Syne” (nossa popular “Valsa da despedida”).

HARRY – E que tal assim? Eu amo quando você diz que está com frio, mesmo quando está 22º lá fora. Eu amo quando você demora uma hora e meia para pedir um sanduíche. Amo quando você faz essa ruga na testa quando olha pra mim como se eu fosse doido.

É exatamente assim que ela está olhando para ele.

HARRY – Eu amo, depois de passar o dia com você, poder sentir o seu perfume nas minhas roupas. E eu amo que você seja a última pessoa com quem eu falo antes de ir dormir, de noite. E não é porque estou solitário, e não é porque é noite de ano novo. Eu vim aqui esta noite porque quando você acredita que quer passar o resto da sua vida com alguém, quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível!

Ela fica pasma por dois segundos, antes de conseguir esboçar uma reação.

SALLY – Está vendo? Isso é tão você, Harry! (Quase chorando) Você diz coisas como essa e faz ser impossível pra mim odiar você! E eu odeio você, Harry! Eu odeio mesmo você.

Ele olha para ela com um meio sorriso.

SALLY – (quase sem sair a voz) Eu odeio você.

E eles se beijam.

video



Créditos (descrição da cena): http://renatofelix.wordpress.com/2009/03/01/minhas-declaracoes-de-amor-preferidas-i/

É isso!
Até a próxima... ;)


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Meme - Um pouco sobre mim...


Recebi um meme super legal da minha BFF Rafinha e resolvi responder.
Obrigada, amiga! Amei! ^^

Bom, vamos lá?!

1 - Qual seu nome?
Elaynne Camilla Alves Costa (mas na net sou conhecida como Srta. Camilla ou simplesmente Camilla).

2 - Onde você mora?
Moro em Parnamirim, RN.

3 - Quantos anos você tem e quando é seu aniversário?
Tenho 24 anos e faço niver dia 14 de dezembro.

4 - Qual sua altura e qual número você calça?
Tenho 1,70 e calço 37/38.

5 - Estado civil ou situação, tem filhos?
Sou solteira e sem filhos.

6 - Qual sua comida favorita?
Qualquer prato com camarão e o strogonoff da minha mãe.

7 - Qual a sua bebida favorita?
Suco de maracujá, limonada e coca-cola.

8 - Como vc se auto define?
Como alguém sem definição...

9 - Qual o seu sonho?
Ser feliz.

10 - Qual o seu pior defeito?
Sou meio preguiçosa... hehehe!

11 - Trabalha atualmente, em quê?
Sou professora.

12 - Faz faculdade ou algum curso?
Sim. Faço faculdade de Letras.

13 - Tem algum bichinho de estimação, qual o nome?
Não.

14 - Qual sua banda, dupla ou cantor [a] favorito?
Gosto de muitos. Sou bastante eclética. Não sendo forró e funk, eu ouço. Cantor preferido? Michael Bublé, no momento.

15 - Teu filme, e ator / atriz favorito?
Filme: Enquanto Você Dormia. Ator: Mark Ruffalo e atriz: Sandra Bullock.

16 - Tem saudades de algo, ou alguém?
Sim. Tenho saudade de todos os bons momentos que vivi e de algumas pessoas que a vida afastou.

17 - Fato que mais marcou sua vida?
Sei lá. São muitos...

18 - Tem apelidos, quem te chama?
Sim. Nayne, Camilinha, Cah, Mila...

19 - Com o que você não pode sair de casa sem?
Dinheiro e livro.

20 - Qual tua marca de maquiagem favorita?
A que cabe no meu orçamento, ou seja, do camelô. hehehe! As da Avon e Natura.

21 - Onde costuma comprar roupas?
Em qualquer lugar que tenha roupas confortáveis, bonitas e baratas.

22 - Você pretende casar?
Não se eu puder evitar...

23 - Você esta apaixonada?
Sempre. Pela vida, pelos amigos, livros, família... =)

24 - Qual produto que você não troca de jeito nenhum?
Os livros que gosto, lógico!

25 - Diga 1 dica, truque ou produto que descobriu na internet:
Livros mais baratos. Aproveito para comprar em sites seguros e com frete grátis. É só ficar atento às promoções.

26 - Diga 2 produtos [área da beleza] que vc quer, mas ainda não comprou:
A coleção completa de esmaltes 7 vermelhos e da Penélope Charmosa.

27 - Porque decidiu criar um blog?
Porque queria montar um registro das minhas leituras.

28 - Coloque uma foto sua que você mais goste:

Repasso esse meme para:
quem quiser participar.

É isso!
Adorei mostrar um pouco mais de mim e dos meus pensamentos...
Até a próxima! ;)